Fórum destinado a divulgação e composição do RPG - Naruto ''Shinobi no Sho'' - Sistema D8

InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Menu
CSS MenuMaker
Últimos assuntos
» O que aconteceu com o rrpg?
Qua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

» Ninjutsu Elemental
Ter 19 Jun 2018, 15:47 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Sab 16 Jun 2018, 12:30 por Fesant

» [Prévia] Kuchiyose e Senjutsu
Dom 03 Jun 2018, 18:00 por Fesant

» Dulvida sobre Enredado
Ter 29 Maio 2018, 17:32 por Fesant

» Feliz Ano Novo! Novidades do SnS para 2018!
Ter 08 Maio 2018, 23:24 por Fesant

» Naruto ''Shinobi no Sho'' - Livro Básico
Ter 08 Maio 2018, 23:20 por Fesant

» Dúvidas do Sistema
Dom 06 Maio 2018, 11:53 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Compartilhe | 

Fillers / OVA's / Filmes

Ir em baixo 
AutorMensagem
Darthix
Lendário
Lendário

MensagemAssunto: Fillers / OVA's / Filmes   Dom 24 Jan 2010, 00:53

Bom, não é de meu costume discutir sobre algo como isso por aqui, entretanto achei desnecessário passar meu raciocínio e minhas idéias para todos pelo MSN, por exemplo, além de achar bastante trabalhoso...

Acontece que não houve algum OVA, Filler ou Filme durante esta primeira temporada, pelo menos até onde eu sei. Somente ocorreram missões, e nem todos os personagens tiveram grande participação nas mesmas. Minha intenção ao postar aqui é forçar o início dos tipos de jogos em questão, já vi diversas idéias postadas aqui no fórum, entretanto nenhuma delas foi iniciada (Como eu já disse, até onde eu sei). Por exemplo, meu personagem apenas teve participação em 2 missões e nenhuma delas teve grande atividade, embora possa ser culpa minha, aonde quero chegar é que muitos dos players criam seus personagens preparados, principalmente, para situações de ação e combate. Isso acaba se tornando inútil se não ocorre um número satisfatório de OVA's e Fillers. De nada adianta a Saga Offline ter uma grande número de lutas e ação, se no final é tudo combinado e não existe a menor emoção ao se jogar de tal jeito, pois tem que haver rolagem de dados para uma batalha interessante, em minha opinião. Normalmente essa possível emoção de batalha é satisfeita com as missões, entretanto estas não são iguais a OVA's e Fillers, que podem ser até mais interessantes. Primeiramente creio que todos estes tipos devam ser jogados em Saga On, ou seja, através do NBRPG e diversos. Agora com a segunda temporada, Shippuuden, acredito que devemos finalmente começar isso. Claro que podem ter ocorrido problemas que impediram isso, entretanto no momento temos vários candidatos a mestres nesses tipos de sessão, o que torna mais fácil o desenvolvimento das mesmas.

O primeiro passo seria encontrar um método de diferenciar os OVA's de missões, fillers e filmes. Dei uma olhada rápida nas sugestões de OVA's que o player Don postou, e achei elas em maioria missões em si. No Anime pode até ser assim, essa semelhança, entretanto como podem ter visto, os OVA's originais em sua maioria têm um papel diferente, como entretenimento e diversão, como até algumas cenas engraçadas. Apesar disso, nesse jogo não buscamos algo do tipo, portanto, acho que um bom meio de diferencia-los seria fazer dos OVA's missões que se distanciaram bastante de seus objetivos e história, como uma missão simples que acaba em uma batalha pela sobrevivência em um local totalmente diferente do planejado. Não precisam ser necessariamente missões também, como uma simples manhã na qual ocorra uma pequena invasão de um pequeno grupo de ninjas que termina numa perseguição e batalha por informações. Os Fillers em si são fáceis de se diferenciar, como uma pequena temporada que não tenha relação com a saga Off, que dure um grande número de sessões. Filmes, por sua vez, algumas missões prolongadas. Em todos estes meios de jogo pode haver a participação de qualquer tipo de players, desde um mero Genin até um Nukenin bastante procurado pela vila. A intenção é que, independente de seu lado, os jogadores joguem juntos, não uns contra os outros. Tal como um grupo de Konoha estar em meio a um deserto sobrevivendo contra shinobis de uma organização poderosa, quando um nukenin, player também, se junta a esse mesmo grupo e batalha pelo mesmo lado. Entretanto no final todos voltam a suas origens e logo seus lados, passando a existir novamente suas diferenças, deixando de serem aliados.

Normalmente nem me importaria tanto com isso, acontece que meu personagem agora é um Nukenin, logo não participará de missões, o que me obriga a tomar certas atitudes. Pode ser algo contra muitos, tal como a sugestão de os Fillers serem jogados em Off, entretanto é pra isso que abri este tópico, com o intuito de discutirmos isso. O meu personagem teve somente uma pequena luta contra um inimigo que morreu em um único turno, o que fez com que todo o meu trabalho em torna-lo forte, embora não seja o essencial, seja inutilizado. Não quero que isso ocorra novamente no Shippuuden, se é que me entendem. Apenas faço questão de que tudo isso seja jogado em On, pois pra mim a rolagem de dados é essencial para que tenha emoção no jogo. Afinal, de nada adianta ter morto uma organização inteira em Saga Off, se não houve aquele "nervosismo" em vencer o inimigo, onde tudo depende dos dados e não do que foi combinado como o que ocorreu em Off. Podem responder. Espero críticas, sugestões, entendimentos e desentendimentos.

Atenciosamente Desatenciosamente, £|~Roxas~|£.
Ver perfil do usuário
Ikko Takahara
Ilustre
Ilustre

MensagemAssunto: Re: Fillers / OVA's / Filmes   Dom 24 Jan 2010, 13:28

Eu concordo com o Roxas nesses aspectos. Eu também acho que jogar por Saga OFF as batalhas, que muitas vezes são combinadas, não têm o mesmo 'gostinho' de se batalhar com dados e realmente testar a força e o poder de seu personagem, não ganhar pelo combinado para seguir a história, muitas vezes, combinada também. A questão de ter acontecido poucas missões, eu acho, que é pelo fato do, antigo NST, estar em transição, para o novo Naruto-SnS. Essa mudança esta tomando muito tempo de todos, que estão envolvidos nas atualizações, e principalmente, do Diego, que narrava a maioria das vezes. A pouco tempo atras, o Gabriel (Dark - Daikyuu) começou a tomar conta das missões. Mas foi então que eu percebi uma coisa: O problema não esta na falta de tempo, principalmente, dos narradores que não podem entrar sempre e acabam atrasando as missões, o problema esta no modo em que jogamos. Não estou criticando nada, somente comentando. Mas, eu acho que seria bom agente achar alguma maneira de fazer o jogo fluir mais rápido. Eu amo o RPG verdadeiramente interpretativo, como jogamos, alias, não gosto de jogar os simples, mas, as sessões estão ficando muito demoradas, muito tempo para cada ação mais discussões etc. Eu acho que isso é o porque do todos, inclusive o Roxas como falou, ter jogado tão pouco. Muitas vezes as missões se estendiam muito mais, passando dias para termina-la e muitas vezes terminando com algum dos players, que haviam começado, como NPCs. Eu sei que esse tópico não seria sobre esse assunto, mas eu quis dar minha ideia, já que o Roxas falou que havia jogado pouco, e garanto que muitos outros também, como eu, que queria jogar muito mais.

Tudo que disse, da falta de tempo até o problema da fluência do jogo, eu acho que estão ligados do porque não acontecer muitos OVA's, Fillers e Filmes, alias, com tão pouco tempo disponível, se o narrador decidir fazer um Filme, este irá durar mais de uma semana com certeza. Pois, muitos só podem jogar de final de semana (Agora alguns estão em férias, mas no ano normal a situação complica mais ainda), ainda que é dificil de juntar os horários, e assim os problemas vão se juntando, porque, se fazer uma missão normal, muitas vezes curta, já demora, muitas vezes, mais de um dia, imagina fazer um Filme ou Filler Online... Estou falando tanto nesse problema do tempo etc, porque, para mim, esse é o maior empecilho para que podemos jogar.
Agora, fazer algum Filme, Filler ou até mesmo OVA que juntem todo mundo, Gennins e Nukenins, como o Roxas disse, é uma ótima ideia, que eu estou de acordo para que aconteça.

Esse problema pode diminuir com o novo projeto que os membros estão tentando desenvolver quando a fase Shippuden acabar, fazer um mestre para cada vila, com alguns Gennins. Isso deixaria todos os mestres menos ocupado, por precisar mestrar para um numero menor de pessoas, e para os players seria melhor ainda, pois, teria mais missões. O Narrador já conheceria o jeito que os players jogam, os players, o jeito do narrador, isso ajuda na fluência do jogo, acredito eu. Mas como isso vai demorar um pouco, acho melhor pensar no agora, esse projeto é para o futuro, e bem distante. Já que o problema é agora, precisamos soluciona-lo.

Essa última parte é só para falar que concordo que, para que o jogo tenho emoção, é importantíssimos que tenha a rolagem de dados, já que da o 'medinho' de batalhar e a vibração quando consegue um acerto critico, e o soco na mesa quando era o ataque de seria o golpe final. Isso faz parte do RPG e eu faço questão que o Naruto SnS não se distancie disso e fique muito focado na Saga OFF.

Espero ter ajudado.
Abraços
<§> Frazzatto <§>
Ver perfil do usuário
Blackheart
Veterano
Veterano

MensagemAssunto: Re: Fillers / OVA's / Filmes   Ter 26 Jan 2010, 00:00

Só para deixar uma coisa clara, algumas lutas (exemplo, Kazuya VS Myuura e Shisui VS Ichiro; assim como Daikyuu VS Naraku) não foram calculadas. Aconteceram de qualquer jeito, o final da do Daikyuu ja era esperado que ele provavelmente desmairia pelo selo amaldiçoado, mais as batalhas (pelo menos as que participei) da saga offline estão sendo vencida por inteligência, descrição (que não confundem e se pensa errado) e pelos próprios atributos do personagem. Mais realmente, não existe o fator sorte... (que no Anime, parece que só existe com o Naruto..)

Mais enfim, este assunto não é de minha responsabilidade, então nada a opinar. Acho legal a iniciativa de vocês, e já que tem tanta gente interessada querendo que o projeto vá para frente... porque não conversam com Diego e vocês mesmos criem narrações com outros jogadores e passem para ele nos ganchos da saga central sempre que precisar? Seria legal, né? ^^

Atenciosamente, Blackheart.
Ver perfil do usuário
Sanada Genji
Lendário
Lendário

MensagemAssunto: Re: Fillers / OVA's / Filmes   Qui 11 Fev 2010, 00:25

Bom, alem do BH disse que lógico grande parte é combinada, mas isso ocorre entre ALIADOS... E fora isso, os OVAs que postei são de liberdade 100% do todos criarem historias... NGM melhor do que o proprio personagem para introduzir OVAs que possam acrescentar algo a suas historias... CRIEM OS DE VOCES, criem historias e o Dark e o Diego analisarão as possibilidades... ABS a todos e bons jogos...
Ver perfil do usuário
Darthix
Lendário
Lendário

MensagemAssunto: Re: Fillers / OVA's / Filmes   Qui 11 Fev 2010, 18:52

Agradeço a resposta de todos vocês, irei, portanto, comentar em relação ao que foi dito neste mesmo tópico...

Primeiramente, quero informar que não sou contra os tipos de lutas que vêm ocorrido na Saga Off, pelo contrário, até achei todas até agora bastante interessantes. Eis que citei esse tipo de luta somente com o intuito de explicar o porquê de querer jogar os filler's em Saga On e não em Off, novamente dizendo, pela emoção de se jogar. Tal "emoção" consiste em, independente dos níveis de poder dos players em questão, haver inúmeras possibilidades de acontecimento para uma mesma situação, logo nada irá garantir que uma possível estratégia dê certo, ou o contrário. Citando o exemplo de um usuário de Taijutsu, não há muitos meios de este ter uma batalha tão interessante quanto as dos demais, não que não possa haver estratégia, mas obviamente será algo bem mais complicado, e jamais tão motivante quanto seria em Saga On.

Em relação ao último comentário, não esperava algo assim, me surpreendi bastante com tal resposta em relação ao tópico. Não sei se fui claro, mas criei este centro de discussão com a finalidade de forçar ou convencer o começo de OVA's, Filler's e Filmes. Se alguém me vem dizer para criar eu mesmo os OVA's, só me resta pensar que não consegui passar minha idéia, o que é até certo ponto insatisfatório. Existem inúmeros OVA's criados e nenhum deles teve início, além de que qualquer iniciativa para se começar algo assim não chegou até mim, o que me leva a crer que não houve. Não que seja um problema criar, entretanto por não ter ocorrido nenhum até agora, não há o porquê de se fazer um, pelo menos com a existência de tais OVA's.

Bom... agradeço, e novamente aguardarei novas respostas. O resto discutirei com o Diego assim como Mark recomendou...

Atenciosamente Desatenciosamente, £|~Roxas~|£.
Ver perfil do usuário
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

MensagemAssunto: Re: Fillers / OVA's / Filmes   Qui 11 Fev 2010, 20:30

É, até concordo que jogar uma história em Saga On, só para variar, seria interessante. Mas eis a razão pela qual eu mesmo não tomei iniciativa de narrar nenhuma até agora: Grande parte dos jogadores ainda não tem a ficha atualizada após a transição para o Shippuuden, e agora muitos estão separados, e alguns jogam praticamente de forma independente; se um OVA fosse rolar, com certeza não teria a participação de todos os jogadores de uma só vez, mas isso não é problema.

Vamos apenas não tentar apressar as coisas, okay ? Very Happy

Agradeço, Dark Satanic
Ver perfil do usuário
Sanada Genji
Lendário
Lendário

MensagemAssunto: Re: Fillers / OVA's / Filmes   Sex 12 Fev 2010, 00:55

Bom eu vou tentar criar HISTORIAS ÉPICAS... Isso faz juz a um inimigo de GRANDE PODER e com desejos violentos ou malignos o suficiente para varrer o Pais do Fogo do mapa...

ABS pensarei em algo...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fillers / OVA's / Filmes   

Fillers / OVA's / Filmes
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [divulgação]Conheçam meu site. Séries, Filmes e Tv online. GRÀTIS!
» FDQF Filmes
» Fillers (Naruto Clássico) vs Fillers (Naruto Shippuuden)
» la isla de la muerte ´´A ilha da morte`` (Crônica Livre)
» Filler do Mês [Setembro]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG :: Aventurando-se-
Ir para: