Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
Comunicados Importantes! EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
Comunicados Importantes! EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
Comunicados Importantes! EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Comunicados Importantes! EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
Comunicados Importantes! EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
Comunicados Importantes! EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
Comunicados Importantes! EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
Comunicados Importantes! EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Comunicados Importantes!

2 participantes

Ir para baixo

Qual deverá ser o programa-padrão a ser usado nas sessões online?

Comunicados Importantes! Vote_lcap50%Comunicados Importantes! Vote_rcap 50% 
[ 3 ]
Comunicados Importantes! Vote_lcap33%Comunicados Importantes! Vote_rcap 33% 
[ 2 ]
Comunicados Importantes! Vote_lcap17%Comunicados Importantes! Vote_rcap 17% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 6
 
 
Votação encerrada

Comunicados Importantes! Empty Comunicados Importantes!

Mensagem  Fesant Qua 13 Out 2010, 19:51

Caso alguém ainda não saiba (iniciando assim, porque resolveram divulgar a notícia a um monte de gente e se reunir em comboio pra argumentar contra mim, ahsuhuas), após a Invasão de Konoha eu estarei (ou estaria) me retirando da coordenação do Projeto, resumindo minhas atribuições à administração do fórum (layout, usuários, etc) e criação/revisão de regras oficiais. Isso significa que nem definiria mais coisa alguma no que fosse relacionado ao rumo das histórias Sagas, tampouco cuidaria da supervisão das regras das habilidades únicas criadas pelos jogadores, ficando ambas as situações a cargo do atual narrador da Toua, Don, ou ainda de outra forma a ser melhor decidida.

Entretanto, como já apontei anteriormente, alguns jogadores e os moderadores do fórum vieram até mim argumentar contra minha saída, mostrando os prováveis problemas que haveria caso isso se concretizasse, além de fornecer sugestões de mudanças para que a ideia de meu afastamento seja superada. Em respeito ao esforço e à estima que tenho por estes e pelos demais jogadores, prometi repensar sobre o assunto.

Enquanto isso, quero falar sobre algo muito importante. Gabriel “Dark Satanic” hoje me mostrou (sendo que a ele foi mostrado por Marcello “Blackheart”) um programa alternativo ao RPG 2ic que pode ser usado por nós nas narrações online: o RRPG FireCast. Eu mesmo já sabia da existência desse programa e achava o mesmo um lixo. Todavia, desde a última vez que o vi, a três ou quatro meses atrás, até hoje, a evolução do mesmo foi gigante. Realmente gigante! Esse programa está em um nível que nem o antigo iRPG esteve em algum dia, e vocês sabem que não costumo exagerar em minhas considerações.

Dentre os recursos que este programa possui, além dos básicos, há um sistema inserção de imagens dentro do próprio chat de sessão e um sistema de mapas em 3D (que ainda não sei como funciona). O programa também tem um layout agradável e simples, e uma buddy-list. Possui o conhecido sistema de avatares (que por sinal também engloba as salas, que possuem avatares escolhidos pelo mestre). O texto pode ser formatado em cores, negrito e sublinhado. A sala ainda pode possuir mais de um mestre (aparentemente, ainda não testei). Tem um sistema de narração por voz e de adição de trilha sonora durante a sessão!

Abaixo, tem uma screenshot que tirei do programa. Mas por favor, visitem o site do mesmo, façam download, testem e votem na enquete sobre definirmos o FireCast como o programa-padrão a ser utilizado nas narrações online das sessões do fórum. A votação terá prazo de 30 dias e poderá ter sua opção de escolha anulada e refeita pelos usuários.

Um grande abraço a todos!

Comunicados Importantes! Sshotf10


http://www.rrpg.com.br


Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicados Importantes! Empty Re: Comunicados Importantes!

Mensagem  Blackheart Sex 15 Out 2010, 02:38

Só esclarecendo, Diego.

Este mapa a qual se refere, é chamado de "Scene" e é utilizado para criar tabuleiros para ilustrar lutas lutas (principalmente em sistemas de RPG como Dungeons and Dragons 4 Edição, que necessitam disto para serem melhor executados). Não acho isso agradável. Porém, a mesa de som e trilha sonora durante o jogo já é uma grande coisa; se comparada ao RPG2ic e iRPG Chat.

Este programa também possibilita adição de "Mestres Oficiais" da sala; ou "Mestres Auxiliares". Eles podem ajudar desde na criação da sala. Ajudar jogadores, ou mesmo ajudar nas regras durante as narrações. Melhor, você pode ajudar criando uma sala e transferindo para outro usuário.

Mais, melhor ainda... você poderia criar uma sala oficial do "Naruto: Shinobi no Sho" e deixar todos os narradores como mestres. Podem utilizar a saga sem a necessidade de milhões de "CTRL+C" e "CTRL+V". Além de ajudar na divulgação e o trabalho em equipe gerar algo "mais bem trabalhado".

Só para encerrar (e me mostrar). Existe a possibilidade do próximo icone do RRPG FireCast ter sido criado por mim! *---* Mais, não é certeza. \o/ OAKSKOASKOASKOAS~

Qualquer que seja o caso, espero que opite por ficar com a gente, Diego. Sua presença sempre foi, e será estimada por todos nós do forum.

Atenciosamente, Blackheart.
Blackheart
Blackheart
Veterano
Veterano

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos