Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
Prestação de Contas 01 EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
Prestação de Contas 01 EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
Prestação de Contas 01 EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Prestação de Contas 01 EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
Prestação de Contas 01 EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
Prestação de Contas 01 EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
Prestação de Contas 01 EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
Prestação de Contas 01 EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Prestação de Contas 01

2 participantes

Ir para baixo

Prestação de Contas 01 Empty Prestação de Contas 01

Mensagem  Fesant Sex 08 Jun 2012, 20:11

Resolvi postar isso para que todos saibam do que têm ocorrido nos últimos dias em relação a mim e minhas obrigações com o RPG. Pois bem...

Como já notaram, há dois episódios ativos, para os quais preciso dar andamento, mas ainda não pude focar nisso, embora já prevejo seguir com pelo menos um ainda hoje.

Sobre os personagens que ainda não entraram na saga. Luk está me devendo uma história, e eu estou devendo revisão de regras para Hiago e Frazzato, além do Fractius também. Mas quero que entendam uma coisa. Não oficialmente, mas em conversas individuais, eu pedi aos jogadores que buscassem criar personagens com habilidades já mostradas no anime, ou regras já adaptadas. Pedi isso para agilizar as coisas, porque mesmo que fosse uma habilidade especial ainda sem regra, regra-la é mais fácil do que por sistema em jutsus próprios, pois eu já possuo, no mínimo, as informações mostradas no anime.

Por esse motivo, os personagens de Luk e o primeiro personagem de Hiago (que resolveu trocar) saíram mais rápido. Roxas têm jutsus próprios, mas ele conhece o sistema, então só faço revisar. Tenshi tem um clã próprio, mas o clã estava pronto desde a Taisei, então não tive trabalho. Dark também tem clã próprio, mas ele conhece bem o sistema, e a única coisa que preciso fazer é cortar as asas dele.

Quanto aos demais, eu preciso ler as habilidades criadas, buscar entende-las, para então começar a criar regra por regra. Isso é trabalhoso, e como meu tempo ficou mais escasso, acabei me atrasando muito nessa parte.

Eu passei alguns trabalhos para um dos moderadores, para tentar agilizar, e vou buscar fazer minha parte também, mas peço desculpas e compreensão. Até porque, desde o início eu adverti que revisar kekkei e jutsus próprios não era minha prioridade.

Grato pela atenção. E mais uma vez, desculpas.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prestação de Contas 01 Empty Re: Prestação de Contas 01

Mensagem  Sanada Genji Sáb 09 Jun 2012, 19:54

... Eu queria fazer um comentário...

... Sinto que os personagens não são humanos sabe... Por exemplo, a galera dos Fuuins tem Fuuinjutsus que podem compara-los a Taijuteiros, obs: sem alterar e causar nenhum efeito colateral... Desculpa Tenshi, mas um Fuuin que voce copia qualquer movimento ou Jutsu? Melhor que Sharingan? Pow eu não vejo graça... Os personagens perderam as "fraquezas"... O Seshuu é o unico que eu aceitaria tal coisa, de ser realmente um shinobi completo, pois o cara tem o ilimitado RIN´NEGAN... De resto, acho que todos deveriam superar em estrategias e não em criar um Herói com poderes de um verdadeiro Vilão...

... Para suprir isso, eu pensei em retirar TODOS os Jutsus que aumentam atributos fisicos, sendo obviamente aberta exceções, como Hana, que tem um Fuuin de verdade e que custa chakra e Hp... Pensei em voce evoluir o sistema para:
1 - Para se aumentar um atributo fisico, todos poderão gastar por turno um nivel de pontos igual sua pontuação de Espirito. Ex: Com Espirito 7, voce poderia gastar 7 pontos de chakra distribuidos em Força, Destreza e Resistencia;
2 - Aumentar Ranks de Velocidade deverão seguir a regra de 1 ponto de chakra por Rank de Taijutsu por turno, deixando assim aqueles que realmente se voltam para Taijutsus serem os mais rapidos e não um Genjuteiro ter a mesma velocidade;
3 - Ainda assim existirão Jutsus do estilo da Sakura, que concentram chakra em um unico ponto do corpo para causar mais dano, isso ainda é possivel, talvez a postura e o estilo "ilimitem" o gasto de chakra em força, ou como um Hachimon poderia "ilimitar" os Ranks;
4 - Esses movimentos de "chakra" seriam livres, utilizados a qualquer momento como Ação Livre, dando mais mobilidade ao jogo;
5 - Retirariamos todos os Jutsus que aumentam atributos de uma maneira, a meu ver, "ilegal" por não ser o principal do jogo;
6 - Posturas de Taijutsu podem continuar a aumentar atributos normalmente, mas isso da vantagem para os Taijuteiros, pois a logica eh um Taijuteiro ser superior em combate fisico contra um ninjuteiro.


... Outra regra seria a Postura Despreparada...
1 - Quando se esta fora de combate, os pontos de HP são reduzidos a 30%, algo que possa ser retirado de combate ou ate morto com um simples ataque...

... Não sei se fui claro na minha ideia... Eu só vejo umas coisas meio absurdas que dão uma desanimada... E para quem não sabe eu tenho um Estilo Saru Ryuu e sou de Ninjutsu, então o que estou falando se aplica a todos...

... CASO eu esteja falando alguma besteira, por favor me falem! ABS a todos amigos!
Sanada Genji
Sanada Genji
Lendário
Lendário

Mensagens : 778
Data de inscrição : 02/08/2009
Localização : Konohagakure no Sato

Ir para o topo Ir para baixo

Prestação de Contas 01 Empty Re: Prestação de Contas 01

Mensagem  Fesant Qui 14 Jun 2012, 12:45

Yoh!

Antes de falar, perdoem-me o sumiço, estou com alguns afazeres da faculdade que tomaram meu tempo e atenção, mas devo voltar a ficar online nesse final de semana. Sobre o que o Don sugeriu, vamos lá.

Primeiramente, o Tenshi não tem nenhum Fuuin que permite copiar jutsus. Essas conversas que os jogadores têm fora do jogo, sobre seus personagens, sempre causa confusão.

Em segundo lugar, já existe uma regra genérica para se ganhar bônus (físicos ou de precisão) sem uso de jutsus. Mesmo com a regra, criar-se jutsus para este fim ainda é mais vantajoso. A ideia é não cortar a opção de exercitar a criatividade dos jogadores.

Por fim, Rank de Velocidade possui um limite numérico, com regra baseada na Destreza e Vigor e que eu não lembro agora porque criei recentemente. Essa regra, portanto, dificulta o uso de Rank de Velocidade por personagens não-Taijuteiros.

Entretanto, eu posso pensar sim em adicionar uma regra genérica para se gastar chakra e se obter bônus temporários no combate. Só não posso vincular isso diretamente ao Espírito, pois iria supervalorizar este atributo, além de deixar a regra injusta para usuários de Gen e principalmente Tai, que possem Espírito em nível mais baixo.

No mais, abraços a todos.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prestação de Contas 01 Empty Re: Prestação de Contas 01

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos