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[Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão
4 participantes
Página 1 de 1
[Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão
"Mas Dark, seu lindo e gostoso, eu nunca ouvi falar disso!"
Agora vamos ao que interessa, uma prévia de como será o esquema!
Aptidões de Ninjutsu
O personagem adquirirá 2 pontos de Aptidão por Rank em sua Habilidade Shinobi para os propósitos de distribuição na árvore de talentos passivos.
- Proficiência em Ninjutsu:
- O personagem dotado desta aptidão possui facilidade na utilização de técnicas de Ninjutsu, algo adquirido através de sua vasta experiência. Cada pontuação concede +1 de Precisão (em caráter de bônus) para Ninjutsus.
Requerimento: 10 de Ninjutsu por nível.
( 0 / 5 )
- Treinamento Rápido:
- O personagem é capaz de aprender em tempo Record, superando a expectativa de todos. Cada ponto nesta aptidão diminui o tempo de treinamento de uma técnica pela metade, seguindo: nível 1 em 1/2; nível 2 em 1/4; nível 3 em 1/8.
Requerimento: 15 de Ninjutsu por nível.
( 0 / 3 )
- Prodígio da Aprendizagem:
- O personagem aprende com grande facilidade e não desperdiça seu tempo de treinamento. Cada ponto nesta aptidão concede +1d8 para aprendizagem de técnicas de sua Habilidade Shinobi derivada.
Requerimento: 20 de Ninjutsu por nível e Proficiência em Ninjutsu ( 2 / 5 ).
( 0 / 2 )
- Proficiência em Habilidade:
- O personagem dotado desta aptidão é experiente nas habilidades e perícias de um determinado Atributo, através do qual é atribuído +1 de Precisão (em caráter de Bônus) para as Habilidades derivadas para cada ponto de aptidão. Deve ser comprado separadamente para cada grupo de Habilidade derivada de um determinado Atributo.
Requerimento: 2 níveis no respectivo Atributo por nível.
( 0 / 5 )
- Proficiência em Combate:
- O personagem é proficiente em lutas, contando com vasta experiência e conhecimento da arte da guerra. Ele adquire +1 de Precisão (em caráter de bônus) para uma determinada Habilidade de Combate para cada ponto gasto nesta aptidão. Ela pode ser adquirida múltiplas vezes para Habilidades de Combate diferentes.
Requerimento: 2 níveis na respectiva Habilidade por nível.
( 0 / 5 )
- Conhecimentos Profanos:
- O personagem é dotado de conhecimentos secretos e obscuros que utiliza para a criação de técnicas nada ortodoxas. Esta aptidão libera a compra de um tipo de Kinjutsu por ponto, variando de acordo com a imaginação do jogador (Kinjutsus Medicinais, de Controle de Chakra, de Espaço-Tempo, de Elementos, etc). O personagem não necessitará desta aptidão contanto que a técnica tenha sido aprendida de terceiros, e não criada pelo próprio.
Requerimento: N/A
( 0 / - )
- Invocador:
- O personagem possui algum contrato com animais de outro plano. Esta aptidão torna possível a compra de técnicas de Kuchiyose.
Requerimento: 40 de Ninjutsu.
( 0 / 1 )
- Maestria Elemental:
- O personagem dotado desta aptidão possui elementos de Ninjutsu. Cada ponto concede ao usuário um elemento, sendo o primeiro adquirido o principal. O primeiro elemento poderá alcançar Rank S em suas técnicas, sendo o primário; o secundo, um máximo de Rank A; o terceiro, um máximo de Rank B; o quarto um máximo de Rank C.
Requerimento: 10 de Ninjutsu por nível.
( 0 / 4 )
- Elementalista:
- O personagem é dotado de uma proficiência e experiência com determinado estilo de elemento, podendo utilizar poderosas técnicas ofensivas. As técnicas elementais causam dano adquirem +1 de Dano Fixo para cada ponto nesta aptidão. O personagem deve selecionar esta aptidão separadamente para cada elemento em especifico.
Requerimento: Proeficiência em Ninjutsu ( 3 / 5 ) e Maestria Elemental ( 1 / 4 )
( 0 / 5 )
- Conversão de Chakra:
- O personagem é capaz de converter sua Resistência ou Vitalidade em Chakra. Ele perderá 1 de Vitalidade na recuperação de 3 pontos de Chakra ou 1 de Resistência na recuperação de 1 ponto de Chakra.
Requerimento: N/A
( 0 / 1 )
- Execução Veloz:
- O personagem dotado desta aptidão é capaz de executar técnicas de Ninjutsu numa velocidade surpreendente quando devidamente focado em sua tarefa. O primeiro nível permite reduzir o Tempo de técnicas de Ninjutsu em uma categoria sob custo de 2 pontos de chakra. O segundo nível diminui o custo para 1.
Requerimento: 25 de Ninjutsu para o primeiro e 35 pra o segundo ponto.
( 0 / 2 )
- Execução em Movimento:
- O personagem dotado desta aptidão é capaz de realizar seus In’s enquanto se locomove. O personagem é capaz de se deslocar antes e depois da execução do Ninjutsu, contanto que não exceda seu deslocamento total no turno.
Requerimento: Execução Veloz ( 1 / 2 )
( 0 / 1 )
- Ninjutsu Medicinal:
- O personagem é dotado de uma ampla capacidade na utilização de Ninjutsus para cura. Aquele com esta aptidão cura 1d6 de Vitalidade e Resistência extra por ponto com suas técnicas de Ninjutsu Medicinal que visem restaurar a Vitalidade ou Resistência de terceiros (Chiyu no Jutsu e derivados).
Requerimento: 10 de Ninjutsu por nível.
( 0 / 5 )
- Médico de Combate:
- O personagem é experiente em utilizar suas técnicas de cura no campo de batalha. Ele não sofre penalidade, não requer um teste de Concentração e não entra em estado de Ataque Oportuno quando executando Ninjutsus Médicos em situação de combate. Necessário possuir Ninjutsu Medicinal ( 3 / 5 ) pra sua compra.
Requerimento: Ninjutsu Medicinal ( 3 / 5 )
( 0 / 1 )
- Auto-ajuda:
- O personagem é capaz de curar a si mesmo tão bem quanto aos outros. Personagens com esta aptidão não recebem -3 de Precisão, não têm o dobro do tempo necessário para se curar, e não gasta 1 de Chakra a mais, como normalmente seria.
Requerimento: Médico de Combate
( 0 / 1 )
Aptidões de Taijutsu
O personagem adquirirá 2 pontos de Aptidão por Rank em sua Habilidade Shinobi para os propósitos de distribuição na árvore de talentos passivos.
- Proficiência em Taijutsu:
- O personagem dotado desta aptidão possui facilidade na utilização de técnicas de Taijutsu, algo adquirido através de sua vasta experiência. Cada pontuação concede +1 de Precisão (em caráter de bônus) para Taijutsus.
Requerimento: 10 de Taijutsu por nível.
( 0 / 5 )
- Treinamento Rápido:
- O personagem é capaz de aprender em tempo Record, superando a expectativa de todos. Cada ponto nesta aptidão diminui o tempo de treinamento de uma técnica pela metade, seguindo: nível 1 em 1/2; nível 2 em 1/4; nível 3 em 1/8.
Requerimento: 15 de Taijutsu por nível.
( 0 / 3 )
- Prodígio da Aprendizagem:
- O personagem aprende com grande facilidade e não desperdiça seu tempo de treinamento. Cada ponto nesta aptidão concede +1d8 para aprendizagem de técnicas de sua Habilidade Shinobi derivada.
Requerimento: 20 de Taijutsu por nível e Proficiência em Taijutsu ( 2 / 5 ).
( 0 / 2 )
- Proficiência em Habilidade:
- O personagem dotado desta aptidão é experiente nas habilidades e perícias de um determinado Atributo, através do qual é atribuído +1 de Precisão (em caráter de Bônus) para as Habilidades derivadas para cada ponto de aptidão. Deve ser comprado separadamente para cada grupo de Habilidade derivada de um determinado Atributo.
Requerimento: 2 níveis no respectivo Atributo por nível.
( 0 / 5 )
- Proficiência em Combate:
- O personagem é proficiente em lutas, contando com vasta experiência e conhecimento da arte da guerra. Ele adquire +1 de Precisão (em caráter de bônus) para uma determinada Habilidade de Combate para cada ponto gasto nesta aptidão. Ela pode ser adquirida múltiplas vezes para Habilidades de Combate diferentes.
Requerimento: 2 níveis na respectiva Habilidade por nível.
( 0 / 5 )
- Ataque Poderoso:
- O personagem é capaz de realizar golpes extremamente perigosos utilizando apenas suas mãos e pernas. Ele adquire +1 de Dano Base para ataques corpo-a-corpo (desarmado) por ponto nesta aptidão.
Requerimento: 1 de Força por nível.
( 0 / 5 )
- Ambidestria:
- O personagem com esta aptidão possui “duas mãos direitas”, sendo igualmente hábil com ambas. Ele não recebe penalidade por atacar com a mão inábil (pois, na realidade, não possui mão inábil) e é capaz de empunhar duas armas sem nenhuma penalidade.
Requerimento: Proficiência em Taijutsu ( 2 / 5 )
( 0 / 1 )
- Duro de Matar:
- O personagem dotado desta aptidão é mais resistente e experiente, conhecendo as manobras básicas para evitar que o inimigo atinja seus pontos vitais. Ele é capaz de rolar 1d8 a fim de negar um dano crítico. Por um ponto, é necessário um resultado de 8; por dois, um resultado de 7; por três, um resultado de 5.
Requerimento: Proficiência em Taijutsu ( 4 / 5 )
( 0 / 3 )
- Ligeiro:
- O personagem dotado desta aptidão é capaz de golpear enquanto se locomove. O personagem é capaz de se deslocar antes e depois da execução de um golpe ou técnica de Taijutsu, contanto que não exceda seu deslocamento total no turno.
Requerimento: 35 de Taijutsu.
( 0 / 1 )
- Caminho da Espada:
- O personagem é treinado na utilização de espadas, que variam em tamanho e tipo. Para o primeiro nível, poderá utilizar espadas leves. Para o segundo, espadas variadas de médio porte. Para o terceiro, espadas de grande porte. É necessário o quarto nível para a utilização de espadas com propriedades especiais, como as 7 espadas dos Espadachins da Névoa, independente de sua classificação.
Requerimento: N/A
( 0 / 4 )
- Corte Poderoso:
- O personagem é capaz de realizar golpes extremamente perigosos utilizando sua espada. Ele adquire +1 de Dano Base para ataques corpo-a-corpo (armado/espada) por ponto nesta aptidão.
Requerimento: Caminho da Espada ( 1 / 4 )
( 0 / 5 )
- Mestre das Lâminas:
- O personagem dotado desta aptidão é capaz de manusear uma espada com propósitos mortais, adicionando + 1 de Dano Fixo ao dano natural da arma para cada ponto de aptidão gasto.
Requerimento: Corte Poderoso ( 2 / 3 )
( 0 / 5 )
- Mestre das Armas Ninja:
- O personagem dotado desta aptidão é versado na utilização de armas ninja (shurikens, kunais e senbons), adquirindo +1 de Dano Fixo ao dano natural de tais armas para cada ponto de aptidão gasto.
Requerimento: 2 níveis em Combate a Distância por nível.
( 0 / 5 )
- Atirador Nato:
- O personagem é capaz de disparar as três principais armas ninja (shuriken, kunai e senbons) de maneira eficiente, num total de 4 por mão. Ele recebe as devidas penalidades por disparar com a mão inábil.
Requerimento: Mestre das Armas Ninja ( 2 / 5 )
( 0 / 1 )
Comente, povo que me ama!
Beijundas de seu Tio Dark.
Última edição por Shizuma em Sáb 17 Nov 2012, 11:59, editado 2 vez(es)
Sarutobi Hakuro- Lendário
- Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Re: [Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão
Parece que o Dark capitou bem a ideia que eu tentei passar e ainda usufruiu das árvores de habilidades do d20, é tá achando que ninguém ia ficar sabendo?! Mas é bem isso mesmo!, quanto mais coisas tivemos para escolher mais o personagem ficará personalizado e sofrerá penalidades ao tentar fazer coisas que teoricamente não deveria.
De primeira partida, parece que ficou bom, agora precisamos ver em prática.
Abraço, Ket'.
De primeira partida, parece que ficou bom, agora precisamos ver em prática.
Abraço, Ket'.
Kazehiro Hikaru- Veterano
- Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/10/2009
Re: [Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão
Atualizado. Sim, realmente, em certas coisas tirei proveito de regras do D20! Hahahahahaha
Sarutobi Hakuro- Lendário
- Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Re: [Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão
Atualizado de novo. Up.
Sarutobi Hakuro- Lendário
- Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Re: [Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão
eu entendi mais ou menos e parece que gostei... porem peço um limitante, para que no final exista e se mantenha ea diferença entre os personagens... EUm jogador nunca podera COMPLETAR 100%uma arvore... Ele deve OPtAR... por exemplo Namito nao vai querer conhecimentos profanos, entao investirei em outras coisas ganhando diferencial, ja alguem mais mitico pode usufruir de conhecimentos profanos como diferencial apenas dele... EH ISSO?
Sanada Genji- Lendário
- Mensagens : 778
Data de inscrição : 02/08/2009
Localização : Konohagakure no Sato
Re: [Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão
Yoh!
Então, Don, o próprio sistema já tem os limites necessários, e os que faltarem já serão acrescentados na própria regra das árvores de aptidão. E bem, dificilmente um personagem conseguirá completar toda uma árvore, primeiro porque algumas aptidões precisam ser evoluídas, segundo porque nós iremos gradativamente acrescentando outras aptidões, para fornecer mais opções aos jogadores.
Abraços.
Então, Don, o próprio sistema já tem os limites necessários, e os que faltarem já serão acrescentados na própria regra das árvores de aptidão. E bem, dificilmente um personagem conseguirá completar toda uma árvore, primeiro porque algumas aptidões precisam ser evoluídas, segundo porque nós iremos gradativamente acrescentando outras aptidões, para fornecer mais opções aos jogadores.
Abraços.
Re: [Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão
Don escreveu:eu entendi mais ou menos e parece que gostei... porem peço um limitante, para que no final exista e se mantenha ea diferença entre os personagens... EUm jogador nunca podera COMPLETAR 100%uma arvore... Ele deve OPtAR... por exemplo Namito nao vai querer conhecimentos profanos, entao investirei em outras coisas ganhando diferencial, ja alguem mais mitico pode usufruir de conhecimentos profanos como diferencial apenas dele... EH ISSO?
Don, existe um limite sim! Os personagens só conseguem acumular um total de 12 PAs, no máximo, ao alcançarem Rank S em uma Habilidade Shinobi, o que é longe de ser o suficiente pra comprar uma árvore inteira de aptidão. Apenas alguns casos especificos dão PAs extras além destes. E como Diego falou, algumas Aptidões tem como requerimento um determinado nivel em outra, pra evitar que a galera saia comprando e fique expert em tudo com pouco gasto.
Exemplo: Pra comprar Médico de Combate ( 0 / 1 ), você na verdade gasta um total de 4 PA's, pois é necessário Ninjutsu Medicinal ( 3 / 5 ) também.
Sarutobi Hakuro- Lendário
- Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
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