Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
Novidades do Fórum! EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
Novidades do Fórum! EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
Novidades do Fórum! EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Novidades do Fórum! EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
Novidades do Fórum! EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
Novidades do Fórum! EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
Novidades do Fórum! EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
Novidades do Fórum! EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Novidades do Fórum!

5 participantes

Ir para baixo

Como acha que deve ser o bloqueio das Vilas da Saga Taisei?

Novidades do Fórum! Vote_lcap11%Novidades do Fórum! Vote_rcap 11% 
[ 1 ]
Novidades do Fórum! Vote_lcap11%Novidades do Fórum! Vote_rcap 11% 
[ 1 ]
Novidades do Fórum! Vote_lcap33%Novidades do Fórum! Vote_rcap 33% 
[ 3 ]
Novidades do Fórum! Vote_lcap11%Novidades do Fórum! Vote_rcap 11% 
[ 1 ]
Novidades do Fórum! Vote_lcap33%Novidades do Fórum! Vote_rcap 33% 
[ 3 ]
Novidades do Fórum! Vote_lcap0%Novidades do Fórum! Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 9
 
 
Votação encerrada

Novidades do Fórum! Empty Novidades do Fórum!

Mensagem  Fesant Sáb 07 Ago 2010, 23:38

Olá a todos. Venho por meio de essa notícia explicar algumas coisas que estão meio soltas, dar satisfações e perguntar outras coisas.


A Saga Taisei

Como devem saber, a divisão dos grupos foi terminada com êxito. No momento, há alguns jogadores procurando vagas remanescentes e outros ainda com o intuito de entrar, mas com preguiça de criar um personagem, o que é normal (hasuhasu).

Para acalmar alguns, e desesperar outros, devo notificar que o início 100% da Saga Taisei ainda tardará um pouco. Por enquanto, os mestres já poderão ir iniciando suas narrações para criar as histórias de seus NPCs, iniciar os jogadores em suas ambientações, etc. Contudo, não recomendo, para aqueles que por ventura tenham as fichas de personagens de seus jogadores, que iniciem combates. As fichas e habilidades criadas pelos jogadores ainda estão em revisão pela minha pessoa.

Os narradores então poderão conferir pontos de experiência de acordo com outros critérios, que não o combate. É bom para aquecer =). Mas lembrem-se da regra de experiência existente na seção do projeto da nova saga.

Por último, temos um ponto a decidir. Como devem saber também, somente os mestres e jogadores de determinada vila podem acessar o conteúdo da mesma. Entretanto, apesar de isso possuir um princípio lógico interessante, além de evitar outros problemas, há um isolamento exagerado, talvez, do que ocorre nesse fórum. Portanto, tenho uma sugestão que submeto à votação: que tal, em vez de todo o conteúdo da vila ser oculto, somente a seção de Episódios fique à mostra?

Realizar isso, além de quebrar esse isolamento, vai deixar o fórum mais movimentado, porque afinal, como somente quem pertence à vila enxerga seu conteúdo, se sua vila não possui muitos episódios no momento, por qualquer motivo que seja, fica a impressão de que o fórum está parado, o que não é verdade, pois existem ainda 5 vilas paralelas à sua! Pensem a respeito, votem e opinem!

Observação: a votação inclui anulação de voto. Ou seja, caso você já tenha votado, mas depois tenha mudado de opinião, poderá anular seu voto e votar novamente. O prazo para término da voltação será definido posteriormente.


Saga Toua

Para quem não sabe, minha participação como Mestre Efetivo da Saga Toua se encerrará com a Saga de You’gakure no Sato. Depois disso, nosso companheiro Leandro “Don Juan” se encarregará da Saga Toua. Contudo, esporadicamente, irei realizar algumas narrações para que Don possa jogar com seu personagem na saga, a pedido do mesmo.

Outro ponto importantíssimo: Don está criando uma adaptação do sistema Ao Cair da Noite (ACN) para Naruto. Seu intento é realizar a conversão de todos os personagens da Saga Toua para este sistema, se assim os jogadores quiserem e aceitarem depois de conhecer a adaptação. Para isso será realizada uma votação quando tudo estiver pronto. Enquanto isso, será comum Don postar milhões de coisas no fórum. Vocês podem dar uma espiada nas coisas enquanto isso!

» Sistema ACN Anime


Novo Bloco de Notícia

Para facilitar o conhecimento da existência de uma nova notícia no Portal do fórum, adicionei um pequeno bloco com um link para a mesma, bem antes dos “Últimos Assuntos”, e de nome “Última Notícia”. Como o fórum tenderá a ter mais postagens diárias daqui para a frente, creio que esse bloco terá uma boa utilidade.


Nova Ficha de Personagem

Somente lembrando, o objeto desse RPG é também ser jogado em mesa. Então, finalmente estou disponibilizando a Nova Ficha de Personagem para o Sistema D8! Se puderem, vejam e opinem!

» Ficha de Personagem 1.0a

Então, acho que terminei por hoje! Qualquer opinião a dar sobre o exposto, por favor, respondam a este tópico.

Um grande abraço a todos!


Última edição por Fësant em Qui 23 Set 2010, 13:43, editado 3 vez(es)
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades do Fórum! Empty Re: Novidades do Fórum!

Mensagem  Fractius Dom 08 Ago 2010, 12:44

Em primeiro lugar uma boa tarde. Bom eu votei, para mim não a necessidade de bloqueio, pois cada um cria a sua vila da forma que desejar e se os outros de outrtas vilas quererem espiar que o façam, não vejo problema nenhum...


Em quanto ao sistema novo ACN, por mim quanto faz, só quero saber como vai ficar a contação dos pontos atuais e etc...


Abraço a todos.


Atenciosamente, Fractius.
Fractius
Fractius
Distinto
Distinto

Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades do Fórum! Empty Re: Novidades do Fórum!

Mensagem  Fesant Dom 08 Ago 2010, 13:09

Sobre a conversão do sistema, se houver, os personagens serão convertidos para o Sistema ACN na exata medida de suas forças, ou o mais próximo possível, afinal os sistemas são diferentes. E só para constar, não sou eu quem fará isso, e sim o mestre Don =).

Abração!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades do Fórum! Empty Re: Novidades do Fórum!

Mensagem  Blackheart Dom 08 Ago 2010, 16:05

"Em primeiro lugar uma boa tarde. Bom eu votei, para mim não a necessidade de bloqueio, pois cada um cria a sua vila da forma que desejar e se os outros de outrtas vilas quererem espiar que o façam, não vejo problema nenhum..." - Fractius.

Eu não acho que espiar seria a palavra certa. Ver sessões, conversar sobre certas coisas. Programar eventos em cronologia certa e tornar a ambientação mais coerente é possivel, caso não haja o bloqueio. Além disto, não vai ter aquilo de "tal pessoa robou para o outro".

Sobre fazer qualquer coisa, não funciona assim. Certos aspectos são vigiados por mim, moderador da ambientação geral do Ocidente. \o/ E devem ser discutidos comigo antes; mais estou evitando entrar em conversas assim sem necessidade.

Qualquer que seja o caso, meu voto é claramente para que não haja bloqueio algum.
Atenciosamente, Blackheart.
Blackheart
Blackheart
Veterano
Veterano

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades do Fórum! Empty Re: Novidades do Fórum!

Mensagem  Sarutobi Hakuro Sáb 14 Ago 2010, 18:19

Ainda bem, Black, ainda bem! tongue E aí, galerinha, tenho andado distante do fórum por algumas semanas (ou meses), mas finalmente volto a deixar meu post.


Rapaz, eu votei em bloqueio total. É mais emocionante quando as coisas acontecem fora de nossos olhos, por razões óbvias: se você sabe o que se passa, não tem surpresa. Se não tem surpresa, não tem graça. Os mestres que foram escolhidos são, no mínimo, competentes e confiávels, portanto desacredito que haja qualquer problema de "roubo" no futuro (até porque, os administradores estão aí para fiscalizar).


Edit: Sem contar com a importantíssima vantagem de um bloqueio total, que é a impossibilidade de acontecer metagaming. Se o problema é coerência e espaço para trabalho conjunto entre mestres, faça com que apenas os Narradores sejam capazes de visualizar todas as Vilas. Pronto, problema resolvido e todos ficamos felizes!



Atenciosamente é o #@!$?%.
Dark Satanic \../_
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades do Fórum! Empty Re: Novidades do Fórum!

Mensagem  Yajuu Kyoku Sáb 14 Ago 2010, 20:21

Meus amores, pois bem.. eu votei em outra forma. Eu acho prudente que apenas os Narradores tenham total visão de todo o fórum. Apesar de nenhum de nós poder opinar nas Narrações de Nossos colegas, é interessante podermos acompanhar, até mesmo para de alguma forma planejarmos alguma coisa. Sim ! Surpresa é algo interessante, sem dúvidas. Porém uma surpresa desorganizada é uma vergonha. De qualquer forma essa é a minha opnião, aquele que quiser contestar, espere alguns dias.. porque meu humor está péssimo.

Beijos, Tatiana Martins.
Yajuu Kyoku
Yajuu Kyoku
Narrador
Narrador

Mensagens : 70
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades do Fórum! Empty Re: Novidades do Fórum!

Mensagem  Fesant Sáb 14 Ago 2010, 22:39

Editei a votação acrescentando a sugestão de Dark e Tati. Fiquem a vontade para trocar seus votos!

Abraços a todos!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades do Fórum! Empty Re: Novidades do Fórum!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos