Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2

+2
Ikko Takahara
Fesant
6 participantes

Ir para baixo

O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 Empty O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2

Mensagem  Fesant Dom 22 Nov 2009, 18:35

.
Caros jogadores. Como bem sabem, o iRPG Chat estará offline apartir dessa segunda-feira, dia 23 de novembro de 2009. Teremos que visualizar uma forma nova de realizar as sessões online.

Sobre as fichas. Já passei todas as fichas possíveis para o fórum. E outras já estão copiadas em meu pc para serem acrescentadas depois, conforme os jogadores forem reaparecendo. Por precaução, se ler essa notícia e não tiver ficha no fórum, ou ela estiver desatualizada, entre no iRPG assim que possível para salvá-la, enviando para email narutotagmar@ymail.com como anexo. Durante as sessões online no novo programa, ou o que quer que seja, utilizaremos as fichas postadas no fórum.

Sobre as sessões. Há três possibilidades novas e viáveis de se realizar as sessões. Vamos enumerá-las a partir da forma mais simples:


O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 Screen12
|| 1) MSN com rolador de dados. O jogador Uchiha Daikyuu (Dark Satanic) me forneceu um rolador de dados para MSN muito eficiente, o qual já testei. As sessões poderão ocorrer dessa forma, utilizando esse script de rolador de dados. A desvantagem seria o controle dos itens gastos pelos personagens, assim como a Vitalidade e o Chakra. Necessita do MSN Plus para usar o Script. Clique e observe a imagem do rolador no MSN. Também faça download do Script para testá-lo. O comando de rolamento eh /roll 1d8+2 (exemplo).
|Download Advanced Dice Roller|

O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 Screen11
|| 2) Programa NBRPG com Hamachi. O NBRPG é um antigo programa para sessões onlines de RPG via conexação por IP. Para realizar a conexão, utilizaremos o segundo prorama, Hamachi, que cria ambientes de rede fictícios. O Hamachi também dá suporte a um sistema de mensagens e visualização dos jogadores online e offline. Os dois programas juntos possuem 4,5 MB. Clique e observe as imagens dos dois programas. Também faça download do programa para testá-lo.
|Download NBRPG_+_Hamachi_2.0.1.66|

O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 Fg212
|| 3) Programa Fantasy Grounds II. É outro programa para sessões online, porém maior e com mais funcionalidades, como mapas de facil edição, marcadores para a posição do personagem no mapa e rolamento de dados interativo usando o mouse (segura-se o dado com o indicador do mouse e rola na tela do programa). Também funciona via IP, logo também será necessário o Hamachi. O programa possui 93 MB e por ter mais recursos gráficos, é logicamente mais pesado. Clique e observe as imagens do Fantasy Ground. Também faça download para testar o programa.
|Download Fantasy Grounds II + Hamachi|



Criarei uma Votação para que vocês escolham a melhor forma. Caso alguém tenha alguma idéia, responda esse tópico para que eu possa acrescentar essa idéia na Votação e reiniciá-la.

Então, vamos discutir e escolher.


Última edição por Mestre Fësant em Sáb 26 Dez 2009, 14:33, editado 2 vez(es)
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 Empty Re: O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2

Mensagem  Ikko Takahara Ter 24 Nov 2009, 18:43

Então Diego. Eu tenho uma outra ideia... So que não seguiria o mesmo padrão. Esse modo que iria sugerir era para deixar nosso Naruto RPG o mais próximo com o real RPG de mesa.

Eu quero sugerir de ter os jogos pelo Skype.

Skype é um programa onde você usa um microfone do computador ou o microfone da Webcan. E ele faz uma ligação entre os computadores por voz. La também tem um Chat.
Então os jogos aconteceriam por voz.

Uma coisa... Eu tava vendo o programa 'Fantasy Grounds II' e assim, pelo jeito só tem ficha para o sistema d20. Por isso agente poderia juntar a minha ideia com esse programa. Como o Diego falou, esse programa tem um sistema de mapas etc. Além de ter os dados. Então a missão poderia no Skype, falando, e na nos dados, joga-se no Fantasy, além de usar os mapas do Fantasy...

Essa é minha ideia... O que acha?

<§> Takahara <§>

Abraço.
Ikko Takahara
Ikko Takahara
Ilustre
Ilustre

Mensagens : 175
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 Empty Re: O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2

Mensagem  Fesant Qua 25 Nov 2009, 10:49

Yoh!

Então, eu já cheguei a mestrar usando Spype. Realmente foi uma experiência interessante. Contudo, realizar as ações por escrito permite ao jogador pensar em detalhes com maior tranquilidade, realizar melhores dramatizações. Sem contar que eu não sou muito bom narrando ao vivo, ahsuhasu.

O FG só tem suporte a fichas d20, claro. Mas por ele eu posso controlar a Vitalidade e Chakra dos jogadores usando a parte de Anotações da Ficha. Ele também tem um sistema interessante pra auxiliar o mestre no controle das ações por turno de combate. Sem contar, que em qualquer opção daquelas três, MSN, NBRPG ou FG, pode-se salvar o log da sessão. Com Skype, ao menos que eu esteja enganado, isso é meio complicado.

E fato: o iRPG até hoje não caiu, ahsuhasuhas

Abraços x)
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 Empty Re: O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2

Mensagem  Ikko Takahara Qua 25 Nov 2009, 12:56

Opa,

Então ta susse. Isso que eu ia falar depois, pois na hora que mendei o primeiro post tava sem tempo: Pelo Skype não da pra ter uma boa interpretação. Fazer aquele drama... Isso é verdade... Além de que é dificil saber o que falar de primeira, quando escrevemos, apagamos e reescrevemos se possivel...

Mas ok. Eu ainda acho o FG a melhor opção...

uahsuahsuahsaushaushha Fato mesmo: iRPG ainda não saiu do ar e não sei se vai cair tão cedo...

Abraços...

>Takahara
Ikko Takahara
Ikko Takahara
Ilustre
Ilustre

Mensagens : 175
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 Empty Re: O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2

Mensagem  Kazuya Sex 27 Nov 2009, 19:52

Fantasy Grounds II é um programa totalmente feito para D20, além de ser ilegal o uso desta maneira. Até mesmo o fundo do programa passa uma ideia medieval, Dungeons and Dragons-Based.

Eu voto no RPG Desktop. Além de brasileiro, e simples dá para fazer muita coisa bacana. Qualquer coisa, posso te enviar, Diego. Cool

Enfim, meu voto. Rolling Eyes

Mais pra ser honesto, acho que não importa muito, eu tenho praticamente todos os programas de RPG na net (desde NBRPG, Fantasy Grounds I/II, RiPG, RRPG, RPG Desktop... e por aí vai...)

Atenciosamente, Blackheart Twisted Evil
Kazuya
Kazuya
Notável
Notável

Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 Empty Re: O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2

Mensagem  Fesant Sáb 28 Nov 2009, 13:47

Mande o link do RPG Desktop pra mim ou qualquer outro meio que seja x)

Se só puder passar por msn, então só no final de semana que vem, ahushasuha

Abraços Black o/

E bem vindo x)
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 Empty Re: O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2

Mensagem  Kazuya Sáb 28 Nov 2009, 23:37

Obrigado, Diego-kun! Estou animado com meu personagem pro RPG. X)

Sobre o programa, não sei mais o link oficial, mais postei no 4shared:
http://www.4shared.com/file/161805083/29db1f8d/RPG_Desktop_21_Setup.html

Por favor, lembrando que nenhum programa de narração online se compara com o Fantasy Grounds (afinal, foi financiado pela Wizards Of The Coast, poxa...)

Atenciosamente, Blackheart. Twisted Evil
Kazuya
Kazuya
Notável
Notável

Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 Empty Re: O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2

Mensagem  Thay Dom 29 Nov 2009, 11:25

Dae Diegão!! Parabéns pelo trabalho aki.

Sobre o assunto, soube que o iRPG iria acabar no meio de uma semana corrida, tive apenas 3 dias para Preparar Aventura e Narrar o desfecho, fundar meu fórum, adaptar meu orkut, hamachi² e preparar as atualizações do sistema que uso. Nesse curto período tbm pesquisei um novo programa que pudesse suprir minhas necessidades. Jugiro o que estou usando para meus jogos, o RiPG, não sei todas as funções do mesmo por falta de tempo, mais os comandos são simples e de fácil uso, uso em conjunto com o Hamachi², mas caso seu PC seja acessível como hosteador não necessita do mesmo.

Aki vai umas dicas:

Use a formatação de cor do programa para definir as ações;
Não use o modulo NPC (clickando com o botão direito na tela de chat) use o velho NPC: -- Fala; ou simplesmente use o /nick NPC e pronto mudou seu nick ^^;

Obs: Diferente do iRPG (q tanto era acostumado) a tela não flutua, não há marcadores de pontos de vida (pelo menos q eu não vi), o PVT (ou MP ou PM) faz um barulho legal e chama atenção, além de deixar salvo o que foi digitado, aconselho a pedir para os seus Players a não fragmentarem suas falas por ele pois fica difícil de ver, tbm possui funções de kikar, banir e acho q um outro de marcação (para avisos acho).

Acho q seria só isso, no começo é extranho, mais depois vc até gosta da porcaria iUAhiuahaIUhiUHA... [louco a espera do 2ic *-*]

vlW aew pela oportunidade e Boa sorte em seu projeto, sou fanzaso.

Abração :: Thay q=D (y
Thay
Thay
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 Empty Novo na Área

Mensagem  Fractius Ter 01 Dez 2009, 19:41

Eu como sou Operador do antigo iRPG e do atual 2ic, rezando para que venha logo, pois fico com o amigo aí em cima, o RiPG é muito bom ou como meu amigo Dark Satanic diz, Msn com roladores de dados ficam legal. Mais decidam e quero começar a jogar aqui com vocês.

Abraço a todos.

Atenciosamente, Fractius.
Fractius
Fractius
Distinto
Distinto

Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 Empty Re: O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2

Mensagem  Byakuya Raishi Ter 01 Dez 2009, 22:33

Bem, retiro o que eu disse... o Fantasy Grounds II é uma maravilha, muito melhor do que o RPG Desktop. Andei vendo também o Fantasy Grounds II, i é nota 1.000, muito bom, não tem muita frescura, MUITO BOM, acho a melhor Solução para o nosso RPG.


Kalid

Abraço.


Última edição por Hachibi Kalid em Qua 09 Dez 2009, 23:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Vários Testes.)
Byakuya Raishi
Byakuya Raishi
Novato
Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 Empty Re: O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2

Mensagem  Fesant Qua 02 Dez 2009, 15:31

Yoh Yoh !

A o firewall (ou algo do tipo) dessa lan tah bloqueando downloads, ahsuhas

só vou poder testar o RPG Desktop em casa mesmo.

Sobre isso, minhas aulas, que foram suspensas, voltaram oO. Somente vou estar online a partir da sexta, a noite.

E bem vindos, Thay e Fractius o/

PS: independemente do programa que usemos, ainda teria que me acostumar com ele, haushaush.

Abraços!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2 Empty Re: O Fim do iRPG... e a Solução pro Naruto ST2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos