Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
Novo SnS Online 02: Discussões Gerais EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
Novo SnS Online 02: Discussões Gerais EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
Novo SnS Online 02: Discussões Gerais EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Novo SnS Online 02: Discussões Gerais EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
Novo SnS Online 02: Discussões Gerais EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
Novo SnS Online 02: Discussões Gerais EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
Novo SnS Online 02: Discussões Gerais EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
Novo SnS Online 02: Discussões Gerais EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

+4
Sarutobi Hakuro
[Sytt] Kinuta Hagane
Blackheart
Fesant
8 participantes

Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  Fesant Qua 24 Mar 2010, 00:16

Nesse tópico, discutam e opinem sobre assuntos referentes ao Novo SnS Online que não possuem tópico próprio.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Re: Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  Blackheart Qui 25 Mar 2010, 02:07

Bom, como o atual (e unico) Narrador Veterano do Forum Naruto D8 (tirei onda! Cool) estarei contribuindo para o novo Projeto, assim como participando (apesar de pegar uma vila pequena para tirar um tempo de "folga" nos grandes acontecimentos por um tempo.

Bom, vamos ao assunto, sugestões!


1° - Deverá ser criado uma padronização para os posts, seria dificil explicar, então iremos à um exemplo:

◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘
E ele caminhou com passos fortes, a brisa leve tocava sua face enquanto seu punho forte segurava o cabo de sua glóriosa lâmina. Sentimentos aprofundavam-se em seu coração, aumentando seu ódio por seus oponentes. Aquela maldito! Finalmente à hora que tanto havia esperando havia chegado. Estava na hora de vingar seu pai!

-- Você deveria se envergonha, pelo que fez! Você mancha à honra dos Ninjas da Folha! Matar alguém daquela forma... eu irei... eu irei... -- seu punho forçou o cabo da espada, com extrema força. Seus olhos encheram-se rapidamente de lagrimas, a simples presença do homem que assassinou seu pai, foi suficiente para transbordar todos os sentimentos que se encontravam aprisionados no fundo de sua alma. "Naquele dia, pai. Eu jurei me vingar... observe, eu irei devolver sua honra!"
◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘
Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Yakushi◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘
Antes mesmo de terminar à falar, Yakushi saltou contra seu oponente e as lâminas choraram-se ainda no ar. Seu corpo girou, rodando e passando por cima do mesmo que esquivou-se e virou sua lâmina. Os pés de Yakushi tocaram o solo enquanto sua mão já virava; seu corpo inclinou-se e rapidamente em uma investida retornou golpeando à lâmina que cedeu, e rapidamente o braço de seu oponente foi cortado pela afiada espada de Yakushi. Em um grito, Yakushi termina o que começou à falar: -- Você fugiu naquele dia, Kazuki. Mais agora... agora... eu te matarei! --
◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘

Observe duas coisas: Primeiro, o inicio e o fim é colocado com uma imagem que com uma cor, esta cor seria para simbolizar os times. Cada vila usaria um de cada cor, de acordo com a semelhança da mesma (por exemplo, neste caso o Shinobi Yakushi seria membro da Vila Oculta da Folha, Konohagakure no Sato). Segundo, os comandos não estão inclusos na sua cor (que não necessariamente precisa ser da mesma cor da vila, ai cada um utiliza à que gostar ou melhor indentificar o personagem!); pois assim fica facil de rapidamente se bater o olho e perceber aonde são as falas, e aonde não é. Sobre gritos e sussurros, é aconselhável que seja feita menções da descrição (para não ficar tudo grande, ou enfeites desnecessários).

Também é necessário que se criem em os posts em terçeira pessoa SEMPRE, pois é como contos para que os narradores leiam (assim como os espectadores); ler personagens diferentes falando em primeira pessoa seguidamente seria tedioso! Narradores também usariam algum simbolo diferente (ainda à decidir) porém a mesma cor, para identificar para que Time são narradores.


2° - Decrever bem, não é interpretar bem! Muitas pessoas interpretam mal, mais detalham bem, isso deve ser vigiado! Outro assunto, não adianta ficar dizendo como a maripousa posou na agua aonde seu personagem futuramente vai pisar. Um bom texto é o que explica mais, no minimo possivel de palavras. Então, não criem posts gigantes! Não importa o motivo, a menos que seja ESTRITAMENTE NECESSÁRIO, evitem criar posts grandes (ainda mais por que imagens ocupam espaço). Escrever muitas palavras sobre detalhes inconsistentes só tornará enjoativo a leitura, além de longa demais. Tolkien não precisou dizer como o fogo deixava o corpo de balrog, sua altura, como ele se movia ou coisas do genero para seus leitores terem medo. Ele na verdade, descreveu a besta em apenas três linhas (maldito, né?). Não estou falando para virarem Best Sellers, mais para começarem a pensar a respeito e se vigiarem para pegarem o jeito das coisas.
Futuramente postarei outras idéias básicas (beeem básicas); e tentar ajudar como possivelmente. Com experiência própria!

Atenciosamente, Near.


Última edição por Near em Qui 25 Mar 2010, 11:24, editado 1 vez(es)
Blackheart
Blackheart
Veterano
Veterano

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Re: Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  [Sytt] Kinuta Hagane Qui 25 Mar 2010, 10:04

Caro Near, apoiado o/
avatar
[Sytt] Kinuta Hagane
Notável
Notável

Mensagens : 23
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Re: Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  Sarutobi Hakuro Qui 25 Mar 2010, 11:21

Ainda tô pra descobrir qual é a tua em relação a cores ! Hahahahaha

... Entretanto, não é esse o assunto que quero debater aqui, mas aquele a respeito da vila pela qual você está para narrar. Eu discordo que incluir um cubículo e jogar um narrador fora enfiando ele lá vá ser de qualquer proveito, rapaz.

... Uma Vila pequena não tem história, não tem influencia e não tem qualquer peso no RPG (ao menos, não assim, de início). Pegando uma vila dessas você só vai estar dividindo mais os grupos de jogadores ^^" Se você procura uma folga, então seja um player e pronto, ué. Daí, quando tiver relaxado, volta para narrar em uma Vila que realmente seja uma Vila !
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Re: Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  Blackheart Qui 25 Mar 2010, 11:30

Bom, aí depende do ponto de vista. Ame'gakure no Sato é considerado no Anime uma Vila de Pequena Porte (apesar deu ter colocado diferente por achar isso); e Pein conseguiu explodir Konoha! É verdade, a Cachoeira é bem menor e de menos influência mais será uma Vila que tenta se erguer com braços fortes. Eu já tenho algumas idéias e apesar de ser uma Vila pequena mais "calma e quieta", acho que dá para entrar em coisas (além disso, ela terá algumas alterações da original).

Bom, aí vai depender dos pontos de vistas. Mais acho que dá para levar a Vila sem problemas e ficaria legal um grupo de jogador que não está aí defendendo uma das gigantescas vilas de Konoha... espero que entende.

Atenciosamente.
Blackheart
Blackheart
Veterano
Veterano

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Re: Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  Sarutobi Hakuro Qui 25 Mar 2010, 11:40

Ame'gakure no Sato é, de fato, uma Vila pequena; mas em seu tipo assemelha-se a Vila do Som, tomando partido nas situações das grandes vilas e tendo sua própria influencia. Taki'gakure no Sato está mais pra um negocinho sem ninjas no meio do mapa que se isola do mundo, e é por esses aspectos que se torna tão menos conveniente do que Ame'gakure. ^^" Em todo caso, a partir do momento em que você é o narrador você pode dar uma mudada nessa história, só que, ainda assim, não pode mudar o fato de que a Vila tem tão pouca cultura própria e tão pouco a oferecer !
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Re: Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  Blackheart Qui 25 Mar 2010, 15:14

Bom, a idéia é fazer algo que não pode render nada; justamente render. Espero que eu consiga (e provavelmente meus jogadores também!). Já tenho algumas idéias sobre a vila e como utiliza-la sem problemas...

Enfim, vamos continuar. Quais as sugestões para o projeto? Opinem!
Atenciosamente.
Blackheart
Blackheart
Veterano
Veterano

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Re: Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  Dúh Stark Sex 26 Mar 2010, 12:00

Quanto ao modo que se deve redigir nos posts, eu concordo com as colocações do Near, entretanto eu devo aconselhá-los de não usar erroneamente o uso da crase da mesma forma que ele o faz. Hehehe (Malz BH Very Happy)
A Concisão é algo importante, assim como saber diferenciar o pretérito mais-que-perfeito do tempo referente ao futuro.

"Os fatos que acontecerá (acontecera) os deixam enfurecidos com tal situação..."

Putz, prestem atenção u.u

Desesperadamente,
Yoni Hioku
Dúh Stark
Dúh Stark
Narrador
Narrador

Mensagens : 90
Data de inscrição : 17/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Re: Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  Blackheart Sex 26 Mar 2010, 13:27

Eu uso isso porque eu acho bonitinho, só por isso... mais, dica anotada. T_T
PS: O que é crase? EHUAHEHUAEUHAEHUAEUHAE~

EDIT: Aonde tá essa frase que você disse no meu "post exemplo" do Yakushi? Eu fiquei procurando e não achei. O_o"

Atenciosamente.
Blackheart
Blackheart
Veterano
Veterano

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Re: Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  Dúh Stark Sex 26 Mar 2010, 15:10

“Você deveria se envergonha, pelo que fez! Você mancha à honra dos Ninjas da Folha! Matar alguém daquela forma... eu irei... eu irei...”

1º = Envergonhar
2º = a


O seu erro é na hora de colocar o acento grave quando ocorre a crase... Na verdade, você põe quando não se deve colocar ^^"

Crase é a junção da preposição “a” com o artigo definido “a(s)”, ou até da preposição “a” com as iniciais dos pronomes demonstrativos aquela(s), aquele(s), aquilo ou com o pronome relativo a qual (as quais). Graficamente, a fusão das vogais “a” é representada por um acento grave, assinalado no sentido contrário ao acento agudo: à.

Espero ter ajudado...

Com os devidos cumprimentos,
Yoni Hioku.
Dúh Stark
Dúh Stark
Narrador
Narrador

Mensagens : 90
Data de inscrição : 17/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Re: Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  Sarutobi Hakuro Sex 26 Mar 2010, 15:26

Yoni Hioku escreveu:“Você deveria se envergonha, pelo que fez! Você mancha à honra dos Ninjas da Folha! Matar alguém daquela forma... eu irei... eu irei...”

1º = Envergonhar
2º = a


O seu erro é na hora de colocar o acento grave quando ocorre a crase... Na verdade, você põe quando não se deve colocar ^^"

Crase é a junção da preposição “a” com o artigo definido “a(s)”, ou até da preposição “a” com as iniciais dos pronomes demonstrativos aquela(s), aquele(s), aquilo ou com o pronome relativo a qual (as quais). Graficamente, a fusão das vogais “a” é representada por um acento grave, assinalado no sentido contrário ao acento agudo: à.

Espero ter ajudado...

Com os devidos cumprimentos,
Yoni Hioku.

Sabe, a qualidade de um texto também se estende ao uso correto da pontuação. Já que é pra concertar, vamos lá então !



-> “Você deveria se envergonha, pelo que fez! Você mancha à honra dos Ninjas da Folha! Matar alguém daquela forma... eu irei... eu irei...”

-> Você deveria se envergonhar pelo que fez. Você mancha a honra dos Ninjas da Folha! Matar alguém daquela forma... eu irei... eu irei...
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Re: Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  Blackheart Sex 26 Mar 2010, 15:31

Olha só, eu fiz isso e como disse, ninguem precisa ser um escritor profissional. O__O
Eu não frequentei as aulas de português do segundo grau, duvido que eu consiga fazer um testo totalmente correto caso ele seja muito longo.

E sobre o "R" foi um erro de digitação só pra avisar. ¬_¬
A virgula eu coloquei, porque se não teria que alterar o "." para "!"... enfim.

Dêem conselhos pro Novo Projeto, a minha idéia é como é formado, e sobre este errado, fico feliz de ter tido eles. Assim todos podem ver que para jogar não precisa usar o dicionário do lado da mesa. Eu mesmo costumo postar após voltar da faculdade extremamente estressado para distrair a cabeça, enfim... G_G

Nem todo mundo é tão bom assim em descrever, mais muita gente interpreta muito bem assim mesmo... acho melhor encerrarmos este assunto.

Outros conselhos, estou aguardando. Ou só eu do conselho por aqui...? G_G
Atenciosamente.
Blackheart
Blackheart
Veterano
Veterano

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Re: Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  Ikko Takahara Sex 26 Mar 2010, 17:42

suahsauuashuaausahs

É como o Bh disse. Eu acho que esses erros de gramática não fazem muita diferença no total do texto. Eu sei que vocês só falaram na melhor das intenções e também acho que devia ser explicado. Mas eu não me importaria em ver um erro desses.

Alias. Eu nem ia notar direito um erro desses ''¬¬. Me senti na aula de português agora. Crase... Artigo...preposição... Aiai...
suhuaShuaushuaushausausaUHSaUHsauh

Mais alguma ideia para o projeto?

Abraços ^^''

Frazzatto
Ikko Takahara
Ikko Takahara
Ilustre
Ilustre

Mensagens : 175
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Re: Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  Zeru Dom 25 Abr 2010, 23:43

Saudações a todos os participantes ...

Bem, foi delegado a mim uma nova responsabilidade dentro do forum é do projeto, estou dividindo com Diego e Blackheart a moderação do mesmo, agora sou o moderador responsavel na orientação geral dos jogadores e NPCs ocupando as seguintes funções:

  • Aconselhamento na concepção de personagens;

  • Auxilio na criação de habilidades especificas (Jutsus, Kekkei Genkais etc);

  • Adaptação para a regra do quesito acima;

  • Padronização das pontuações para personagens e NPCs;

  • Acompanhamento da evolução de personagens (opcional aos proprios jogadores).


Essas são algumas das funções atribuidas a mim, acredito que com elas possam ter uma ideia da proposta e da ajuda que me disponho a oferecer. Eu em dados momentos procurarei cada jogador oferecendo minha ajuda caso desejem, aproveitando que o projeto está em fase de criação esse é o momento oportuno para contarem comigo. Minha posição como moderador também se aplica na Saga atual, irei me disponibilizar para ajudar os jogadores que necessitarem de ajuda. Deixo no final deste post meu MSN para contato.

Abraços a todos e obrigado pela atenção !!

Alegrio_Netto@hotmail.com
Zeru
Zeru
Veterano
Veterano

Mensagens : 176
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 37
Localização : Nova Iguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Re: Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  Yuki'gakure no Sato Sex 18 Jun 2010, 18:21

Aqui é Fractius, só estou avisando que o País do Gelo (Vila da Neve) já esta terminado, só peço desculpas pela demora.

Abraço a todos.

Atenciosamente, Eduardo (Fractius)
Yuki'gakure no Sato
Yuki'gakure no Sato
Narrador
Narrador

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Novo SnS Online 02: Discussões Gerais Empty Re: Novo SnS Online 02: Discussões Gerais

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos