Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

+3
Muhura Umarekawatta
Sanada Genji
Fesant
7 participantes

Ir para baixo

Em sua opinião, as fichas dos jogadores deverão estar visíveis para:

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Vote_lcap10%Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Vote_rcap 10% 
[ 1 ]
Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Vote_lcap90%Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Vote_rcap 90% 
[ 9 ]
 
Total de votos : 10
 
 
Votação encerrada

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Fesant Ter 03 maio 2011, 21:00

Uma notícia pequena para algo muito importante. Lembrei somente hoje que no fórum existe um recurso, um BBCode, que permite a visualização do conteúdo de uma postagem (total ou parcialmente) a somente àquele que postou ou a um moderador. Isto representa que possuímos, então, uma maneira bem simples de fazer com que somente o jogador e seu respectivo Narrador, além dos Moderadores, possuam acesso aos dados da ficha de personagem.

Trata-se do BBCode ["hide"], disponível na barra de edição das mensagens no botão “Outros” (mesmo lugar onde tem o code para Spoiler), com a nomenclatura “Escondido”.

Apesar de antes já ter ocorrido uma enquete parecida, em virtude dos novos jogadores e das novas condições, proponho uma votação para decidir quanto à visibilidade das fichas dos jogadores. Portanto, não deixem de votar e postar comentários que julgarem relevantes!

A votação estará aberta até a data de início da Taisei. Aqueles que mudarem de opinião poderão sempre ir ao tópico da enquete, anular o voto e votar novamente.

Abraços a todos!


Resultado da Enquete

Pela diferença larga da enquete (9 votos contra 1), apesar desta ser incialmente por tempo indefinido, não vejo mais necessidade de mantê-la, posto que a escolha foi praticamente unânime. Logo, as fichas de personagem da saga Taisei serão ocultas.

A partir de hoje, os jogadores que forem postar suas fichas no fórum deverão, em cada postagem, selecionar todo o texto e usar o comando Escondido “[ hide][ /hide]”. Depois que toda a ficha for postada, e o Narrador tiver aprovado, este deverá bloquear o tópico para futuras edições, e a partir deste ponto, como sempre, somente o Narrador poderá editar a ficha.

Esse processo de ocultação não deverá ser realizado com a postagem inicial da ficha, aquela que trás as informações pessoais do personagem (Nome, Sexo, Clã...). Inclusive, para esta, foi criado um novo modelo.

Para aqueles que já postaram e que estão se sentindo “violentados”, vale o velho ditado: o apressado come cru (haushusha). Brincadeiras a parte, infelizmente não há nada que possa fazer sobre isso. Se por acaso alguém tiver alguma ideia (que não seja a concessão de experiência extra, já adianto, nem a “overpowerização” de jutsus), fique a vontade para falar.

Como sempre, muitíssimo obrigado pelas opiniões que foram expostas. Abraços a todos!


Última edição por Fësant em Seg 20 Jun 2011, 21:06, editado 4 vez(es)
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Sanada Genji Ter 03 maio 2011, 21:06

Acho que NEM os aliados devem ver os Jutsus dos outros... Apenas os moderadores... Bem eh o que eu acho... VOTO SIM PELA PRIVACIDADE DOS JUTSUS... Pq a cada jutsu sera uma surpresa... e vc nem tem como saber o rank dele... entao nao sabe seus efeitos e apenas sabera se o vir uma vez...
Sanada Genji
Sanada Genji
Lendário
Lendário

Mensagens : 778
Data de inscrição : 02/08/2009
Localização : Konohagakure no Sato

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Muhura Umarekawatta Ter 03 maio 2011, 21:13

Eu concordo com o Don, todos sabemos que o fator surpresa é algo importante, mesmo que todos nós temos aquele bom senso de "Nosso personagem não sabe, não tem porque ele ter algo para usar contra tal coisa" nós pensamos em maneiras, estratégias de escapar de determinado jutsu que poderá ser usado contra nós. Então, acho que apenas eu, o Narrador e os Moderadores ficarmos sabemos dos Jutsus seria o mais certo. Nos da a vantagem de

Fator Surpresa em uma batalha.
Mais realismo a uma batalha.


E assim, os jogadores terão de ter o cuidado de fazer anotações para os jutsus que foram usados contra eles, e nunca vai haver uma certeza completa do que aquele jutsu pode fazer.
Muhura Umarekawatta
Muhura Umarekawatta
Famoso
Famoso

Mensagens : 136
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Fractius Qua 04 maio 2011, 00:28

Achei interessante essa idéia, eu que sou um dos narradores. Gostei muito das palavras de ambos, principalmente das do Tenshi. O Elemento Surpresa é sempre uma dádiva no cenário de Naruto.

Abraço a todos.

Atenciosamente, Fractius.
Fractius
Fractius
Distinto
Distinto

Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Blackheart Qui 05 maio 2011, 23:51

RPG = Jogo de Interpretação de Personagem.

Ocultar dados para mim é algo que apenas pessoas que não conhecem RPG precisam. Fator surpresa por ocultar coisas na ficha? Se você vê um jutsu numa planilha de personagem você não conheçe ele (seu personagem). Algo óbvio.

Anti-Game não é Role-Play.

Mais cada um com seu cada um, o que divertir. (:
Blackheart
Blackheart
Veterano
Veterano

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Sarutobi Hakuro Sex 06 maio 2011, 13:39

O propósito da ocultação das fichas não é um mecanismo contra meta-gaming, mas um mero aparato para elevar o elemento surpresa tanto nas batalhas quanto na trama em si. Voto pela ocultação pois sou a favor dessa emoção extra, voto pois é um acréscimo no mistério do cenário. A impossibilidade de haver qualquer roubo decorrente disto é pura consequência positiva, e não o motivo principal.

Concluido, se o que está em questão só tem a acrescentar, não tem porque não aderir.

Beijundas,
Tio Dark
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Sanada Genji Sex 06 maio 2011, 18:11

Ah mano olha essa imagem seu puto HUAHUAHUU soh para causar...
Sanada Genji
Sanada Genji
Lendário
Lendário

Mensagens : 778
Data de inscrição : 02/08/2009
Localização : Konohagakure no Sato

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Fesant Sex 06 maio 2011, 19:55

Reforço o entendimento do companheiro Dark. Se pararem para analisar, em um RPG de mesa, a ficha fica na mão do jogador, saindo desta somente para a mão do mestre, e o jogador tem a escolha de mostrar a ficha a quem quiser. A ocultação das fichas do fórum visa somente trazer esta situação. Até porque, confio bastante em todos os jogadores, e narradores, e sei que não ocorrerá casos de meta-game.

Abraços!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Muhura Umarekawatta Sex 06 maio 2011, 21:49

Com toda certeza não ocorrerão, mas, o que eu quis transmitir é que a surpresa não será mais apenas imposta para o personagem, o jogador também será surpreendido. Mesmo que todos nós do SNS tenhamos um nível bom de interpretação e tenhamos uma boa consciência, imaginem a situação... Uma situação TOTALMENTE hipotética.

Um dos Shinobis adquire alguma técnica de nível alto e é Kinjutsu, algo que é totalmente surpreendente e que na época atual se considera impossível de se adquirir, em uma luta contra um outro player, que tem acesso a ficha, esse player por ser alguém consciente vai interpretar o personagem sem ideia nenhuma do que o outro tem, mas ele! Ele sabe o que o inimigo tem, e mesmo que não tire vantagem disso, que surpresa ele teria? O Kinjutsu que antes surpreendia apenas o personagem, agora surpreendera todos os jogadores e todos os personagens que o desconhecem.

Bem, meu ponto de vista é esse. Eu acho
scratch

OBS> Sim Roxas, eu gosto de trocar as corzinhas U_U
Muhura Umarekawatta
Muhura Umarekawatta
Famoso
Famoso

Mensagens : 136
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Sarutobi Hakuro Sex 06 maio 2011, 21:59

Isso aí, Tenshi! Não deixa de ser um reforço à interpretação, também. É legal ser tão surpreendido quanto o personagem. Afinal, a emoção vem daí, e ajuda bastante na própria interpretação, tornando-a mais realista.

Se fossemos mostrar os jutsus de todos os jogadores sob a mera idéia de que ninguém faz meta-gaming, porque não mostramos então todos os jutsus de todos os NPCs, e todo o planejamento de crônica, também? Estou, lógico, sendo sarcástico, mas é este o ponto de meu argumento.

Não importa se é um jogo de interpretação; RPG não é teatro, logo, não se basea puramente em interpretação. Parte da diversão vem do improviso e das adversidades que o RPG traz. É um mundo alternativo onde você incorpora outra entidade. Quanto mais próximo o player é levado até a situação da entidade incorporada, maior será sua diversão.

A função dos narradores é fundamentalmente criar tais desventuras e aventuras, de maneira que o player seja constantemente testado - ele agirá dentro de seu papel no jogo para driblar estes obstáculos e atingir suas metas. Vale ressaltar, então, que a interação inter-player tem o mesmo resultado. Um outro jogador pode tornar-se um objeto de dificuldades tão grande quanto qualquer desafio imposto pelo narrador. Para que isso seja feito de maneira efetiva, faz-se necessário sigilo; entendendo-se por sigilo a pequena lacuna que o novo mecanismo "hide" preencherá.

Beijundas,
Tio Dark


Edit: Que imagem, Don, tá doido?! Razz
Edit [2]: A propósito, quem é Tenshi, mesmo? Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Trollface
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Muhura Umarekawatta Sex 06 maio 2011, 22:24

Concordo com o Dark....apesar dele não saber quem eu sou. Apesar de não ser narrador entendo isto.

Bem, acho que não há muito mais para dizer. Esperemos o veredito final Cool

OBS¹: Eu destruo sua vila Dark...prometo. Evil or Very Mad
OBS²: I'm god affraid [Brincadeira]
Muhura Umarekawatta
Muhura Umarekawatta
Famoso
Famoso

Mensagens : 136
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Darthix Sáb 07 maio 2011, 10:16

Em relação às opiniões dos demais, tenho várias coisas a dizer. Uma delas é que com a ocultação das fichas, já decidida imagino eu, deverá haver maior pressão dos narradores nos jogadores durante suas postagens. Afinal, uma descrição razoável do jutsu em si mostra-se altamente necessária no jogo com tal proposta, algo que não era tão valorizado até então. As descrições fornecidas tanto pelo narrador quanto pelo jogador que usou a técnica devem ser suficientes em todas as ocasiões para que o jogador adversário possa efetuar uma reação sem quaisquer desvantagens. Feito isto, não haverá motivos para que algo seja questionado durante a batalha, facilitando a realização desta. Sem contar ainda que o jogador será obrigado a utilizar-se das habilidades básicas para descobrir com exatidão contra o que está enfrentando.

Outro detalhe que pretendia ressaltar é a interpretação do personagem contra um jutsu previamente conhecido pelo jogador somente (e não pelo personagem). Acredito que a ocultação das fichas permita um maior aproveitamento das batalhas durante o jogo e proponha maior diversão para os jogadores. Digo isto porque realizei batalhas com o Diego tanto na arena, onde conhecia as fichas dos personagens que ele utilizava, quanto na saga atual, onde não possuía conhecimento de nada. Esse pequeno detalhe faz toda a diferença (e faz mesmo). Acredito que isto não se tornou ainda motivo de discussão por não terem ocorrido muitas batalhas entre os jogadores, algo que acontecerá no momento atual da saga.

Quero apenas deixar claro que me sinto violentado, uma vez que essa enquete foi feita somente depois de eu postar a minha ficha. Agora, um total de 5 jogadores já devem ter noção da minha ficha, e eu não da deles. Acredito que podemos negociar uma quantidade de experiência para que fiquemos quites.
Darthix
Darthix
Lendário
Lendário

Mensagens : 377
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Sarutobi Hakuro Sáb 07 maio 2011, 10:57

Quero apenas deixar claro que me sinto violentado, uma vez que essa enquete foi feita somente depois de eu postar a minha ficha. Agora, um total de 5 jogadores já devem ter noção da minha ficha, e eu não da deles. Acredito que podemos negociar uma quantidade de experiência para que fiquemos quites.

Mas cê é cara de pau, Roxas! Hahahahahahaha. O mesmo ocorreu comigo, e com Tenshi, mas e daí?! Razz Não adianta tentar estorquir experiência da situação não. Até porque, é só a ficha em sua criação inicial - o que importa ocultar de verdade só virá lá pra frente, com a evolução do personagem.
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Muhura Umarekawatta Sáb 07 maio 2011, 13:37

Concordo com o Roxas, fomos violentados, me sinto totalmente "Nu" diante dos outros, sabem todos meus jutsus, meus atributos, tudo, agora não poderei mais surpreendê-los.

cheers
Muhura Umarekawatta
Muhura Umarekawatta
Famoso
Famoso

Mensagens : 136
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Fesant Dom 08 maio 2011, 10:55

Pela diferença larga da enquete (9 votos contra 1), apesar desta ser incialmente por tempo indefinido, não vejo mais necessidade de mantê-la, posto que a escolha foi praticamente unânime. Logo, as fichas de personagem da saga Taisei serão ocultas.

A partir de hoje, os jogadores que forem postar suas fichas no fórum deverão, em cada postagem, selecionar todo o texto e usar o comando Escondido “[ hide][ /hide]”. Depois que toda a ficha for postada, e o Narrador tiver aprovado, este deverá bloquear o tópico para futuras edições, e a partir deste ponto, como sempre, somente o Narrador poderá editar a ficha.

Esse processo de ocultação não deverá ser realizado com a postagem inicial da ficha, aquela que trás as informações pessoais do personagem (Nome, Sexo, Clã...). Inclusive, para esta, foi criado um novo modelo.

Para aqueles que já postaram e que estão se sentindo “violentados”, vale o velho ditado: o apressado come cru (haushusha). Brincadeiras a parte, infelizmente não há nada que possa fazer sobre isso. Se por acaso alguém tiver alguma ideia (que não seja a concessão de experiência extra, já adianto, nem a “overpowerização” de jutsus), fique a vontade para falar.

Como sempre, muitíssimo obrigado pelas opiniões que foram expostas. Abraços a todos!

(A postagem principal foi editada, acrescentando esta.)
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Muhura Umarekawatta Dom 08 maio 2011, 12:27

Ok...eu tenho uma ideia...Diego interpretará seu personagem insultando cada um dos jogadores violentados da Taisei e deixara, sem fazer reação, cada um de nós acertar um jutsu em seu personagem. Muhahahahahahahahah. Sou do time dele, primeiro a ganhar o beneficio.

Não resisti. cheers
Muhura Umarekawatta
Muhura Umarekawatta
Famoso
Famoso

Mensagens : 136
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei Empty Re: Enquete: Visibilidade das Fichas dos Jogadores na Taisei

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos