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Taijutsus
3 participantes
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Re: Taijutsus
Diego eu tava pensando
certos taijutsus n deveriam gastar chakra
por serem simples golpes
claro q dai fikria apelo sem gasto nenhum
entaum pra limita
tirar o gasto d chakra do taijutsu mas acresentar um limite
tipo o dobro d vigo por luta sem descanço
dai esse seria o limite seguro
passando dele estaria sujeito a teste d resistencia variando d qnto q ele esta passando do limite
dai dpois d passar do limite o shinob tem q fazer um test d vigor
*pra continua lutando
*pra seguir em frente*
*pra poder falar
*pra fikr acordado
pelo desgaste q issu gera dai vai varia d qntas vezes ele passo do limite seguro
certos taijutsus n deveriam gastar chakra
por serem simples golpes
claro q dai fikria apelo sem gasto nenhum
entaum pra limita
tirar o gasto d chakra do taijutsu mas acresentar um limite
tipo o dobro d vigo por luta sem descanço
dai esse seria o limite seguro
passando dele estaria sujeito a teste d resistencia variando d qnto q ele esta passando do limite
dai dpois d passar do limite o shinob tem q fazer um test d vigor
*pra continua lutando
*pra seguir em frente*
*pra poder falar
*pra fikr acordado
pelo desgaste q issu gera dai vai varia d qntas vezes ele passo do limite seguro
Rigardo- Conhecido
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/10/2009
Idade : 33
Localização : Rio Grande do sul - Canoas
Re: Taijutsus
Olá, Ricardo, que bom tê-lo de volta!
Então, eu concordaria plenamente com sua opinião se não fosse um pequeno detalhe: todos os taijutsus que são golpes não são somente golpes. Afinal, se o personagem quer somente realizar um simples golpe, melhor utilizar um teste de Briga. Todos os ataques de Taijutsu possuem uma espécie de "bônus", como por exemplo bônus de dano, bônus de precisão ou efeitos adicionais, com deixar o oponente atordoado. Se por acaso você notar que algum taijutsu se trata de somente um golpe, por favor me fale, para que possamos editá-lo!
Mas de qualquer forma foi importante sua observação, para que eu pudesse realizar este esclarecimento, e também para que eu me lembrasse de adicionar uma regra sobre cansaço, afinal, quanto mais tempo um personagem fica lutando, menos energia ele terá para realizar as açõe seguintes. Sobre isso, alguém tem alguma idéia?
Aguardo respostas! Flwww x)
PS: assim que tiver tempo vou mover esta discussão para o tópico apropriado.
Então, eu concordaria plenamente com sua opinião se não fosse um pequeno detalhe: todos os taijutsus que são golpes não são somente golpes. Afinal, se o personagem quer somente realizar um simples golpe, melhor utilizar um teste de Briga. Todos os ataques de Taijutsu possuem uma espécie de "bônus", como por exemplo bônus de dano, bônus de precisão ou efeitos adicionais, com deixar o oponente atordoado. Se por acaso você notar que algum taijutsu se trata de somente um golpe, por favor me fale, para que possamos editá-lo!
Mas de qualquer forma foi importante sua observação, para que eu pudesse realizar este esclarecimento, e também para que eu me lembrasse de adicionar uma regra sobre cansaço, afinal, quanto mais tempo um personagem fica lutando, menos energia ele terá para realizar as açõe seguintes. Sobre isso, alguém tem alguma idéia?
Aguardo respostas! Flwww x)
PS: assim que tiver tempo vou mover esta discussão para o tópico apropriado.
Re: Taijutsus
ola diego eh bom estar d volta
relment so cansaço n vai ser justo ja q taijutsu da muita vantagem
mas sobre o cansaço poderiamos partir do chakra
ja q eh a energia qnto mais gastar mais cançado fik (podendo levar a morte)
e ateh mesmo no anime qndo eles estao muito cançado n conseguem fazer jutsus
relment so cansaço n vai ser justo ja q taijutsu da muita vantagem
mas sobre o cansaço poderiamos partir do chakra
ja q eh a energia qnto mais gastar mais cançado fik (podendo levar a morte)
e ateh mesmo no anime qndo eles estao muito cançado n conseguem fazer jutsus
Rigardo- Conhecido
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/10/2009
Idade : 33
Localização : Rio Grande do sul - Canoas
Re: Taijutsus
É o seguinte,
quando falei de cansaço, me referia a uma regra do tipo "quanto mesmo vitalidade, mais cansado o personagem fica". Entretanto, isso traria algunas problemas:
não haveria como fazer um regra do tipo, a não ser em sistema de porcentagem e essa seria um regra que menos do que ajudar, acabaria complicando o jogo. Pensando melho, creio que algo assim pode ser feito, mas somente em caráter opcional. Afinal, imagem um combate com vários participantes? Ter que, além de cuidar de Vitalidade, Chakra, ações, bônus e penalidades de cada um o mestre ainda tenha que se preocupar com o nível de cansaço... acho que seria demais =/
Sobre a regra do chakra, esta já existe. E é alguma prático o suficiente para não atrapalhar a administração do mestre dos valores de energia dos personagens. Consiste no seguinte: o personagem que chega a ter Chakra 0 (zero) terá de realizar um teste de Vigor (não lembro a dificuldade, mas provavelmente é Normal). Caso passse, ficará cansado, falhando, ficará exausto por um número de rodadas que também não me recordo. Mas toda essa regra está explicada no Manual de Regras. E então, o que acha?
Qualquer coisa, só falar x)
Flwww!
quando falei de cansaço, me referia a uma regra do tipo "quanto mesmo vitalidade, mais cansado o personagem fica". Entretanto, isso traria algunas problemas:
não haveria como fazer um regra do tipo, a não ser em sistema de porcentagem e essa seria um regra que menos do que ajudar, acabaria complicando o jogo. Pensando melho, creio que algo assim pode ser feito, mas somente em caráter opcional. Afinal, imagem um combate com vários participantes? Ter que, além de cuidar de Vitalidade, Chakra, ações, bônus e penalidades de cada um o mestre ainda tenha que se preocupar com o nível de cansaço... acho que seria demais =/
Sobre a regra do chakra, esta já existe. E é alguma prático o suficiente para não atrapalhar a administração do mestre dos valores de energia dos personagens. Consiste no seguinte: o personagem que chega a ter Chakra 0 (zero) terá de realizar um teste de Vigor (não lembro a dificuldade, mas provavelmente é Normal). Caso passse, ficará cansado, falhando, ficará exausto por um número de rodadas que também não me recordo. Mas toda essa regra está explicada no Manual de Regras. E então, o que acha?
Qualquer coisa, só falar x)
Flwww!
Re: Taijutsus
eh n da pra coloca tudo se n fik d+
pq o narrador vai ter q ver isso com cada npc tambm fik chatu
pq o narrador vai ter q ver isso com cada npc tambm fik chatu
Rigardo- Conhecido
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/10/2009
Idade : 33
Localização : Rio Grande do sul - Canoas
Re: Taijutsus
acho q por hora esta bom do geito q ta e sobre a ideia de chegar a zero e fazer o teste eu achei uma boa
Haseo Uchiha- Novato
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/10/2009
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