Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
Mudanças Importantes no Sistema EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
Mudanças Importantes no Sistema EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
Mudanças Importantes no Sistema EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Mudanças Importantes no Sistema EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
Mudanças Importantes no Sistema EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
Mudanças Importantes no Sistema EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
Mudanças Importantes no Sistema EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
Mudanças Importantes no Sistema EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Mudanças Importantes no Sistema

4 participantes

Ir para baixo

Mudanças Importantes no Sistema Empty Mudanças Importantes no Sistema

Mensagem  Fesant Sex 16 Nov 2012, 11:30

Venho aqui informar sobre mudanças bem importantes e bruscas no sistema. De antemão, alerto que a decisão já foi discutida com meus moderadores, além de um dos jogadores mais afetados pela mudança. Para que todos entendam sobre a importância da mudança, primeiro vou explicar o problema.

As ações de combate no sistema demoram muito, e isso não é somente pelo fato de que toda ação precisa ser digitada, e não falada, como seria em um RPG de mesa. Isso ocorre pelo simples fato de que todo personagem consegue fazer inúmeras ações em um único turno de combate.

Outro problema que também surge dessa capacidade de se realizar inúmeras ações em somente um turno, é que, a depender da desvantagem do adversário (ou às vezes nem isso), é possível matá-lo na primeira rodada de combate, e nesse ponto estamos falando até de personagens de mesmo nível. Ou seja, aquele que ganha a iniciativa vence o combate, quando o que deveria ocorrer é que aquele que ganha a iniciativa tem uma leve vantagem inicial, possível de ser revertida pelo oponente durante a luta.

Por esse motivo, irei realizar duas modificações no sistema para corrigir este problema.

1) As ações extras do Rank de Velocidade serão extintas. Não será mais possível ao jogador atacar até 6 vezes em uma única rodada de ataque, mesmo que o dano de cada ataque seja pequeno, como é no combo de ataque corporal comum. Devido a isso, o dano base dos ataques corporais naturais e da armas será aumentado. Em relação aos Taijutsus de ataque, eles terão o mesmo funcionamento dos Ninjutsus e Genjutsus, em termos de dano e tempo de execução. Com isso, e por fim, em vez de ganhar ações de movimento extras, o usuário de rank de velocidade ganhar +5m em sua ação de movimento pra cada rank.

2) As qualidades Mestre dos Selos, Senhor da Ilusão, e o efeito de Excepcional Controle de Chakra + Concentração Sólida serão também retiradas no sistema. Isso porque, como são qualidades vitais a todo personagem, e como não existe um personagem sequer que não as tenham comprado, serão substituídas por uma regra genérica do tipo "Quando o personagem alcança nível 40 em determinada habilidade shinobi, poderá reduzir em 1 escala de tempo de execução dos jutsus referentes a esta habilidade, pelo custo de adicional de X de chakra, e na frequência de 1 vez por rodada." Quanto a essa regra genérica, estou aberto a discussões. Com essa mudança, a qualidade Aptidão Shinobi também será revisada.

Todos estão livres para comentar a mudança. Contudo, já aviso que somente irei alterar as modificações pretendidas se houver argumentos quanto ao sistema. Chorar pelo personagem que terá sua estratégia modificada não adianta (e antes que citem o Roxas, ele já concordou com as modificações). Testadas e aprovadas as modificações, os personagens poderão editar suas fichas, principalmente os dependentes de rank de velocidade.

Vou aproveitar a maré de mudanças para pensar também sobre duas outras regras que pretendo alterar, mas isso isso será matéria para outra postagem.

Espero que compreendam.

Abraços a todos.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Importantes no Sistema Empty Re: Mudanças Importantes no Sistema

Mensagem  Muhura Umarekawatta Sex 16 Nov 2012, 11:59

Sobre o Rank de Velocidade, isso é bom,e é ruim, personagens como eu que são usuários estáticos, que tem seu dano baseado em 1 ou no máximo 2 turnos sofrerão poucos problemas, outros, terão muitos.

Creio que seria melhor feito, se o valor de Rank fosse aumentado... Como assim? A cada 2 Rank de Velocidade seria dado uma ação de movimento, e duas ações de movimento seriam transformadas em um ataque físico(Sendo ele utilizando de armas ou não). Isso limitaria, sendo possível ter no máximo 5 Ações dadas por Rank de Velocidade, e no máximo 2 ataques extras(Isso caso o cara tenha o máximo de Rank de Velocidade permitido pelo sistema, 10). O que balancearia as coisas, ao menos, eu creio. Então, Shinobis de porte nível Kage com Rank de Velocidade assustador teriam:

1 Ação de Ataque
1 Ação de Movimento
10 Rank de Velocidade(5 Ações de Movimento)

Lembrando que ele somente poderia ter 2 Ações de Ataque Extra, limitando seus combos.

Quanto a aptidão, creio que ela deva ser reformulada, dano bonificações exclusivas. Um exemplo seria ramificá-la.
Caso tu tenhas Aptidão Ninjutsu, tu pode escolher um ou 2 jutsus para ter uma maestria natural.
E o mesmo valeria para Aptidão Taijutsu ou Genjutsu. Sendo uma chance de acrescer uma maestria superior à um Jutsu.(Ou 2,dependendo da escolha do Diego).

Bem, apenas umas ideias.
Muhura Umarekawatta
Muhura Umarekawatta
Famoso
Famoso

Mensagens : 136
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Importantes no Sistema Empty Re: Mudanças Importantes no Sistema

Mensagem  Fesant Sex 16 Nov 2012, 12:21

A ideia sobre mudar as bonificações o rank de velocidade é muito boa. Mas acho que não resolve o problema... Vejamos um exemplo prático.

Ex: Ganhando sua iniciativa, um personagem com rank de velocidade 6 (portanto, segundo a regra sugerida, com 3 ações de movimento ou 1 de ataque + 1 movimento), gasta uma ação livre e cria um Rasengan (ou outro jutsu de dano direto), usa seu movimento concedido pela velocidade, se aproxima do oponente, e ataca com sua ação de ataque padrão. Em seguida, já estando próximo do alvo, usa a ação de movimento padrão para criar outro Rasengan e ataca o inimigo novamente, porém com as ações do seu rank de velocidade. Com isso, temos um combo possível de ser usado na primeira rodada, e que causa entre 18 a 36 de dano direto (não contando a multiplicação por crítico). Ou seja: provoca a morte do oponente em 1 rodada.

Claro que nesse caso talvez não fosse tão possível, já que com as ações reduzidas o personagem demoraria mais usando Buffs. Contudo, personagens com bônus de precisão massivos e diretos seriam altamente mortais (Sharingan, Virtude Shinobi, Rin'negan, Combinação de Chakra Elemental, e alguns outros).

Quanto à sugestão de adicionar Maestria na Aptidão Shinobi, acho interessante e vou pensar a respeito.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Importantes no Sistema Empty Re: Mudanças Importantes no Sistema

Mensagem  Kazehiro Hikaru Sex 16 Nov 2012, 16:13

Mas é ai que tá o problema. Estamos jogando um RPG de Ninjas! As batalhas não devem ser igual aos do Dragon Ball que duram cinquenta episódios. Na verdade, quanto mais rápido for a batalha melhor, porque é isso que os ninjas buscam.

Se você fizer uma pesquisa sobre o real significado de ninja, verá que são pessoas aptas a tirar vidas tão fácil e rápido quanto sua respiração. O combo de Rasengan é possível, sim, concordo, mas porra... é um RASENGAN, jutsu de Rank A. Dois jutsus desses deveria matar mesmo, sem sombra de dúvidas.

Sobre o Rank de Velocidade, eu já disse uma vez e vou ter que repetir, botar em metros adicionais... não vai adiantar em nada. Como eu disse, a distância estabelecida entre um combatente e outro é revogada perante a iniciativa, porém os mesmos metros que eu terei que usar para ir pra cima, são os mesmos que ele teria que usar para vir para cima de mim.

Minha única bonificação provinda do +5 metros dos Rank de Velocidade seria fugir eternamente. Com 10 rank de velocidade eu corro 50 metros por rodada, meio inapropriado, uma vez que muitas vezes em combate perde-se o ângulo de espaço.

A ideia do Tenshi é bastante boa, eu realmente gostei e seria o mais justo, mas além deles, poderiam colocar (o que já tem), jutsus (principalmente os taijutsus) que proporcionem capacidades específicas de ataques de oportunidade.

Um combo de Ninjutsu não se compara com um de Taijutsu. Até porque, um Taijutsu teria que correr de encontro ao alvo para poder atacar e os de Ninjutsu não. Visando isso, é mais fácil um "Ninjuteiro" me acertar 3 ninjutsus de longe do que eu 3 golpes e a maioria dos Ninjutsus deixam os alvos em estados bastante ruim.

O Rank de Velocidade, era principalmente algo para beneficiar os Taijuteiros, porque eles abusam mais de golpes comuns do que técnicas, porém, como até meu personagem tem e eu fiz questão de colocar foi combo de técnicas.

Uma vez eu estava falando com Jayme: "como criar uma técnica de Taijutsu?", até porque não faz sentido, uma vez que um jutsu de Taijutsu nada mais é do que um golpe corporal muito bem descrito. Porém, se vocês acham que é fácil levar um socão na cara e ficar de boa, estão muito enganado.

Meus combos, nos primeiros golpes eu fiz com que eles fizessem uma espécie de "ataque de oportunidade" especial, porque digo isso? Porque ele não abriria abertura para um ataque qualquer e sim a iniciação do combo. Vou tentar sitar um exemplo:

Vejamos que o Rock Lee está lutando contra o Sasuke. Então, o Rock Lee baseado no sistema que o Tenshi nos deu agora, tenha um total de dois ataques, contanto o normal e o adicional por Rank de Velocidade. Com isso, ele aplica um golpe normal e depois usa o Kage Buyou. O Kage Buyou se não me engano serve para entrada de muito outros golpes e podemos fazer com que cada taijuteiro tenha sua continuação de técnicas. Por exemplo, no caso de Rock Lee se ele aceta-se o Sasuke no Kage Buyou ele teria uma espécie ATAQUE OPORTUNO ESPECIAL, podendo realizar um terceiro ataque, Omonte Renge.

Por outro lado, podemos impor isso para o Sasuke. Por exemplo, imaginando que ele tenha as mesmas capacidades que o Rock Lee, ele da um golpe normal e depois utiliza o Kage Buyou, diferente do Rock Lee, Sasuke não sabe usar o Omonte Renge, porém ele possui o Shishin Rendan. Então, no quesito de sistema o primeiro ataque seria um ataque normal, o segundo o Kage Buyou que em caso de acerto geraria este tal ataque oportuno especial para o Sasuke usar o Shishin Rendan.

Eu não sei se consegui transpassar minha ideia sobre o Rank de Velocidade, mas que transforma-lo em metragem seria perda de tempo e algo muito ruim. Agora perante as qualidades citadas, eu não sou há favor da troca, porém assim como Virtude Shinobi elas podem ter subdivisões.

Por exemplo. Veja Excepcional Controle de Chakra, todos nós temos. Porém, alguns possuem por causa dos jutsus de Medicina, outros por causa de Ninjutsus, porém o controle do chakra pode ser visto de muito modos.

Para as habilidades shinobi, Taijutsu, Genjutsu e Ninjutsu, pois querendo ou não, estilos de Taijutsus consiste no uso do controle de chakra. Sei lá, parece ser uma ideia muito vaga, mas excluí-los me chega parecer sem necessidade. Basta apenas alterá-lo.

Agora referente a qualidade Aptidão Shinobi, ela se prende ao 40 pontos para gerar algo de útil, não que não seja, mas também criar sessões referente as capacidades seria bacana. Por exemplo, Ninjutsu, existem muitos tipos de Ninjutsus, sejam eles elementares, controle de chakra, medicinais e etc.

Então peguemos a Aptidão Shinobi - Ninjutsu, então dentro do Ninjutsu o usuário deverá escolher para que tipo de Ninjutsu e assim ganhando o bônus nas tais técnicas. E assim ele poderia comprar a Aptidão Shinobi mais vezes. Num limite de 3 x para os membros sem clã, pois aptidão possui um preço elevado que não precisa ser mudado. O que seria muito bacana e daria um ótimo combo com Virtude Shinobi.

Ai por exemplo, Aptidão Shinobi - Ninjutsu (Medicinal) e Aptidão Shinobi - Ninjutsu (Controle de Chakra), traria bônus ao usuário nesses jutsus e nada mais. Separando a parada do Senhor da Ilusão, Mestre dos Selos e etc. fazendo ser qualidades a parte e ou juntá-las a Genialidade o que faz mas sentido.

Bom, espero ter ajudado. Abraço, Ketsu.
Kazehiro Hikaru
Kazehiro Hikaru
Veterano
Veterano

Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Importantes no Sistema Empty Re: Mudanças Importantes no Sistema

Mensagem  Historia Sex 16 Nov 2012, 18:09

Corrigindo minhas colocações... Apenas tenho dois comentarios a fazer...

1º - Ler Movimento esta longe de significar que seu corpo reage a ação... O Ler Movimento poderia ser uma bonificação, mas dizer que apenas com ele é possivel desviar é luxo... Isso deveria ser coisa só de Sharingan... A exemplo posso dar que ver o fogo do disparo de um tiro não necessariamente voce consegue reagir ao mesmo...

2º - E eu acho que deveria se ter MENOS CHAKRA... Menos chakra signifca MAIS estrategia de combate... Um erro se torna fatal...
Historia
Historia
Distinto
Distinto

Mensagens : 66
Data de inscrição : 15/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Importantes no Sistema Empty Re: Mudanças Importantes no Sistema

Mensagem  Fesant Sex 16 Nov 2012, 18:25

Por partes...

Realmente Rasengan é um jutsu que mata em dois usos. O problema é se esse dois usos ocorrem em 1 turno, no primeiro turno de combate. Que chance de vencer tem o oponente?

As lutas atuais são realmente rápidas, afinal, acabam no primeiro turno... O que eu quero fazer é deixar mais dinâmico. Aumentar o número de rodadas, mas reduzir o tempo delas. Não é benéfico a ninguém ficar esperando um hora de relógio para poder fazer sua ação, e quando essa hora de relógio finalmente chegar, seu personagem estar morto. É isso que ocorre atualmente no sistema, Kets. Se um dia você enfrentar meu NPC Inuzuka você entenderá (né, Roxas?)

Por fim, os usuários de Taijutsu não terão efetivamente nenhum prejuízo além da perda da capacidade de se movimentar mais vezes no turno, o mesmo valendo para vários outros personagens do fórum, pois não existe um sequer que não tenha rank de velocidade de no mínimo 2. Quanto a estes, que pegaram jutsus de rank de velocidade somente para ter mais ações, eles poderão editar as fichas. A intenção das mudanças é corrigir problemas do sistema de combate, e não prejudicar os jogadores, devo deixar bem claro.

Sobre Ler Movimentos, Don, de fato não significa que seu corpo acompanha. É por isso que existe o teste. Se o defensor falha em Ler Movimentos, ou é porque não conseguiu fazer a leitura, ou porque seu corpo não teve o nível de reação suficiente, e isso fica a cargo da resolução do mestre. Não vou alterar isso, por mais que você seja contra.

Aproveito para informar oficialmente que as narrações estão suspensas em virtude as alterações de regras. Isso deve demorar no máximo 1 semana. Quando eu voltar a narrar, será na mesma ordem de jogadores na qual parei.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Importantes no Sistema Empty Re: Mudanças Importantes no Sistema

Mensagem  Kazehiro Hikaru Sex 16 Nov 2012, 18:40

Eu vi a reclamação do Roxas, eu tava presente da sala. Mas é ai que tá. A arte de lutar em grupo gera o flanco. Não era uma pessoa fazendo o estrago, eram duas. Essa é a vantagem do clã Inuzuka, ter um aliado no combate.

Sobre o fato disso acontecer em um turno, podemos tentar fazer muitas outras coisas. Porque o que faz do Taijutsu ser bom é a sequência de ataques, cortar isso para por metragem de corrida, não vejo ganho algum. Apenas é claro que eu poderei correr infinitamente.

Como o Don disse, reduzir o chakra pode ser um meio. Afinal, a luta era cotra dois, dois rasengans é desgastante, tanto que Sasuke mal conseguia fazer 3 Chidori quando aprendeu. Tudo bem que somos nível Jouninn, mas Naruto faz 200 Rasengan porque ele tem chakra pra caralho.

É igual a discução que eu tava tendo com o Don aqui no facebook, relacionado a morte. Muitos não matam porque não quer. Simples assim. O cara tem uma kunai e só diz que arremessa... meu, manda no olho porra. Cara tem direito a atacar várias kunai e num mira e quer matar? Sei lá.

Tirar o Rank de Velocidade deste modo, prejudicará, querendo ou não mesmo que o sentido da coisa seja melhorar. Eu acho que a ideia que eu passei sob os "ataques de oportunidade especiais" junto com a ideia do Tenshi daria algo ideal.

Agora voltando ao Ler Movimentos que eu achei meio impróprio também. Que nem, o cara usa Ler Movimentos para esquivar, isso é muito inadequado, porque se for assim, pode excluir Esquiva das capacidades de combate. Afinal, Ler Movimento me permite contra-atacar.

Na minha opinião, Ler Movimentos deve ser divido em duas partes! Se for divivido poderá servir tanto para Esquiva e tanto para Contra-ataque! Pois é como o Don diz, "Ler Movimento" é um ato completamente possível mesmo no mundo real, eu como ex-lutador posso assinar embaixo sob este fato, porém ler o movimento e ter tempo de reação é completamente oposto.

Antigamente se bem me lembro, rolava-se o Ler Movimentos que era uma Habilidade Básica para depois fazer um contra-ataque é assim mesmo que deve voltar a funcionar. Esquiva servirá para apenas Esquiva. Ponto final! Ler Movimento servirá ou para Esquiva ou para Contra-Ataque, porém será feito dois testes!

O primeiro teste é para Ler Movimento normal, no segundo teste de duas uma! Ou o alvo contra-ataca, com jutsu ou técnicas, sem ganhar nenhum bônus para isso, sendo que se ele passar no primeiro teste de Ler Movimento ele simplesmente ganha o direito de contra-atacar! Ou se ele quiser opitar ele pode Esquivar ganhando +1 de bônus, não acumulativos!

Simples. O cara atacou, não tem chances de esquiva. Ler Movimento, passou? Não? Tomou o golpe. Passou? Sim? Beleza, contra-ataca ou esquiva? Contra-ataco, ok. Contra-atacou, passou? Não, tomou o golpe. Contra-atacou, passou? Sim. Acertou o golpe cancelou o do usuário. Decidiu-se esquivar? Ok. +1 de bônus no teste de Esquiva. Passou? Não. Se fodeu. Passou? Sim! Ótimo, viva em paz.

Acho que deveria ser assim, provavelmente criará um circulo vicioso, mas antes isso do que um ter a função de outro e ainda dar o ligeiro bônus de contra-atacar.
Kazehiro Hikaru
Kazehiro Hikaru
Veterano
Veterano

Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Importantes no Sistema Empty Re: Mudanças Importantes no Sistema

Mensagem  Historia Sex 16 Nov 2012, 21:48

Outra coisa que pode ser feita a respeito de reduzir o chakra, são duas... 1 - Limitar o uso de "Chakra expandido" para SEM CLÃS... isso já seria bem mais legal... E quando digo sem clã, digo personagens apenas com virtude Shinobi e não Kekkei Genkai...

Outra coisa sobre os Jutsus que poderia ser feito é ter gasto por Jutsu... Por exemplo... Poderiamos criar uma regra simples:

Por Rank do Jutsu ele somaria:
Dano: 1 de chakra
Alcance Extra (alem do corporal): 1 de chakra
Duração Extra (alem de 1 turno): 1 de chakra (duração fixa)
Area Extra (alem de 1m): 1 de chakra
Efeito Extra: 1 de chakra (cada efeito)

Totalizando teriamos Jutsus de mesmo ranks, mas com custos diferentes baseados no total de seus efeitos...

A exemplo disso podemos fazer o Rasengan (no meu caso Reigan):
RANK E, D, C, B e A
Dano: 5 de chakra
Efeito Extra: Dano na Vitalidade 5 de chakra
Total: 10 de chakra

Goukakyou
RANK E, D e C
Dano: 3 de chakra
Alcance Extra: 3 de chakra
Area Extra: 3 de chakra
Se tiver queimadura, Efeito Extra: 3 de chakra
Total: 12 de chakra

Voces podem falar, nossa um rasengan custa menos que um Goukakyou no Jutsu? Mas ai te digo que as vantagens de um ataque, superam as do outro... afinal o ransengan precisa de contato corporal, isso eh um defeito dele... Mas agora vendo pelo rasen Shuriken...
RANK S
Dano: 6 de chakra
Alcance: 6 de chakra
Area Extra: 6 de Chakra
Efeito Extra: 6 de chakra
Total:24 de chakra...

ALGO ASSIM POSSA SER QUE SIRVA MELHOR... Vejo Jutsus que fazer muita COISA e custam pouco...

eu nao conheço o jutsu de todo mundo, mas o que acham?
Historia
Historia
Distinto
Distinto

Mensagens : 66
Data de inscrição : 15/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Importantes no Sistema Empty Re: Mudanças Importantes no Sistema

Mensagem  Fesant Sáb 17 Nov 2012, 00:31

Então, Don =)

Alguns jutsus no sistema realmente são evolutivos. Como por exemplo o Kirigakure (Névoa Oculta). O caso dele é assim porque pelo Data Book (material oficial do mangá, feito pelo próprio autor), o Kirigakure é Rank D, mas seus efeitos são bem devastadores. Além disso, ficou claro no anime que na segunda luta de Zabuza, ele usou o Kirigakure em uma versão mais poderosa, e por isso fiz esse jutsu de forma evolutiva.

O mesmo ocorreu (embora com um padrão diferente), com o jutsu Kousoku (Velocidade).

Já no caso do Rasengan, isso é impossível, porque esse jutsu causa dano direto, e seria muito estranho de se visualizar um Rasengan de rank D, por exemplo, já que o mangá e anime o tratam como um jutsu de grande nível de dificuldade.

Enfim, o que estou querendo dizer é que sua ideia já está sendo aplicada, mas cada caso é um caso =)

Quanto a limitar chakra expandido, isso já foi feito. Chakra expandido possui 2 níveis, mas o segundo nível somente pode ser comprado por personagens sem clã. O bônus do Chakra Expandido 1 não é tão expressivo, assim como seu custo, que é barato. Portanto, não é algo com o qual se deva ter preocupação.

Abraços!


Última edição por Fësant em Sáb 17 Nov 2012, 02:05, editado 1 vez(es)
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Importantes no Sistema Empty Re: Mudanças Importantes no Sistema

Mensagem  Muhura Umarekawatta Sáb 17 Nov 2012, 01:00

Boa noite.
Eu conversei com o Diego logo após as postagens, e ainda mantenho minha concepção sobre o assunto, apesar, de ter entendido seu ponto.
Já que o Roxas foi citado, e também foi citado na nossa conversa, vou exemplificar.
Roxas tem Kage Bushin e decidi criar 10 clones. No atual sistema, se Roxas tivesse Rank de Velocidade 10, e os clones também, todos ali teriam mais 10 ações de movimento, podendo ter 5 ações de ataque extra, então... Ele teria que além de controlar suas ações, as ações de 10 clones. Que no total dariam.
11 Ações de Ataques
121 Ações de Movimento
Sendo que essas 121 poderiam virar 60,5 ações de ataque extras.
Será que é complicado contar isso?=D.
Então, o caso do Rank de Velocidade tem com total certeza de ser ajeitado. O problema é conciliar a concepção que o Diego quer dar ao RPG para o sistema e para a concepção dos jogadores.
Primeiro, quando jogamos... Por vezes o Diego posta e demoramos 25 minutos lendo, zuando e ai sim, começando a digitar, ai depois de 15 minutos pensando com certeza no que fazer, digita a ação, e em termos de tamanho de ações, ninguém do fórum está fazendo ações astronômicas que chegam aos 4K de caracteres(Limite do 2ic).
Não estou dizendo que são vocês, posso me usar de exemplo. Se o Diego posta e eu decido zuar as coisas... Fico mais de 30 minutos zuando SHAUSHAUSHA Quando o Roxas, Dark e o Kets estão na sala então. HSUAHSUA.
RPGs são longos... Ações demoram... Sempre foi assim, eu jogava Vampiro a Máscara e por vezes fiquei noites a dentro jogando para fazer 4 ações, ou 5. Estou falando de mais de 8 horas jogando para ter 5 ações.
Bem, eu vou me calar até a postagem a onde o Diego provavelmente vai postar a ideia que ele concluiu lá... Não conheço o sistema então, não vou opinar mais do que já fiz.
Ah! Sobre Ler Movimento, Outro teste? Qual a função da habilidade no caso, Kets? Na sua idéia...

Primeiro eu faço uma rolagem para Ler Movimento, se eu não passar, foda-se, tomei na cara. Se eu passar, faço OUTRA rolagem para me Esquivar, ou, usar um Jutsu de C.A, que não vai ter bônus algum, e o cara vai poder esquivar na boa.
Eu tenho a maior leitura de movimento do SnS, é minha fonte de esquiva, provavelmente, minha Leitura de Movimento supera a de usuários do Sharingan pela vida ai, mesmo com o bônus do Sharingan deles(Isso desde que eu também esteja bulfado), porque eu usaria Ler Movimento antes de esquivar? Para ter um a mais na precisão?

Para mim está bom do jeito que tá, não só porque me beneficia assim, mas,também porque creio ser o jeito correto.
Muhura Umarekawatta
Muhura Umarekawatta
Famoso
Famoso

Mensagens : 136
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Importantes no Sistema Empty Re: Mudanças Importantes no Sistema

Mensagem  Kazehiro Hikaru Sáb 17 Nov 2012, 01:19

Não não. Se você contra-atacar e vencer, você fode o cara. Sem ele ter direito a esquiva. Afinal não tem como parar um golpe ou uma técnica na metade. Se ele fez, você contra-atacou ele toma. Porque se for assim, é só geral botar Ler Movimentos poxa. Todo mundo vai contra-atacar e já era. Vai ficar um bug violento.
Kazehiro Hikaru
Kazehiro Hikaru
Veterano
Veterano

Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Importantes no Sistema Empty Re: Mudanças Importantes no Sistema

Mensagem  Fesant Sáb 17 Nov 2012, 02:02

Não é assim tão simples, Kets. Contra-atacar tem regras mais específicas. Primeiro porque não é necessário teste de Ler Movimento para contra-atacar. Mas contra-atacar sem o teste de Ler Movimento antes causa -1 de penalidade. Em segundo lugar, o personagem somente pode contra-atacar com sua ação de ataque padrão do turno. Ou seja, se não tiver ações naquela rodada, não poderá fazer isso. Ou então, se conseguir um contra-ataque bem efetivo, não poderá atacar novamente em seu turno, porque já gastou a ação de ataque padrão. Além disso, Ler Movimentos tem uma série de restrições:

1) não é possível usar se não sabe a localização exata do adversário ou se não é possível visualizar a forma com ele vai atacar (claro, tem exceções)

2) se o cara tenta o teste de Ler Movimentos e falha, só poderá usar ações defensivas simples.

3) alguns jutsus, por suas características, simplesmente não podem ser contra-atacados, como jutsus sonoros que não possuem selos de mão (claro, tem exceções a depender da situação de combate)

4) Ler movimentos não pode ser usado em testes para evitar situações de perigo, como esquivar de um desmoronamento de rochas.

Além de outras possíveis restrições, a depender das situações.

Também tem uma forma muito simples de matar personagens que usam estratégia com base no contra-ataque, mas isso eu não vou contar XD

Então, fiquem tranquilos, não há o que mexer em Ler Movimentos.

Abraços.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Importantes no Sistema Empty Re: Mudanças Importantes no Sistema

Mensagem  Fesant Seg 19 Nov 2012, 11:47

Atualizando todos sobre o progresso das mudanças:

1) Como puderam ver, a regra final sobre Rank de Velocidade já foi postada.
2) A regra nova sobre precisão de jutsus ainda não foi postada em versão final, mas a regra em si será aquela mesma.
3) A criação de aptidões está em ótimo ritmo, graças ao nosso moderador Dark Satanic.
4) Após fechadas as aptidões, irei revisá-las e unificá-las com as qualidades.
5) Ainda resta a alteração de uma regra, sobre ataque oportuno, que devo postar assim que possível.

Abraços!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Importantes no Sistema Empty Re: Mudanças Importantes no Sistema

Mensagem  Fesant Ter 20 Nov 2012, 12:41

Atualizando todos sobre o progresso das mudanças:

1) Dark me passou as aptidões feitas por ele. Agora, vem o processo de unificação com as qualidades; Essa parte, contudo, não deverá ser tão rápida, já que preciso buscar o equilíbrio do sistema e corrigir possíveis bugs. De toda forma, vou me esforçar para terminar uma versão usável já hoje a noite.

2) A regra nova de ataque oportuno está pronta, e postarei assim que tiver tempo.

Abraços a todos!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Importantes no Sistema Empty Re: Mudanças Importantes no Sistema

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos