Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
Dúvida sobre Técnicas EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
Dúvida sobre Técnicas EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
Dúvida sobre Técnicas EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Dúvida sobre Técnicas EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
Dúvida sobre Técnicas EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
Dúvida sobre Técnicas EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
Dúvida sobre Técnicas EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
Dúvida sobre Técnicas EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Dúvida sobre Técnicas

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre Técnicas Empty Dúvida sobre Técnicas

Mensagem  lucashilcenko Sex 16 Fev 2018, 22:10

E aew rapaziada, primeiramente eu queria parabenizar pelo sistema .... eu achei o sistema de criação de jutsos e a incorporação dos clãs, sem falar o sistema de combate muito bons mesmo. Dito isso eu tive uma série de dúvidas quanto a algumas técnicas, primeiramente a kage shibari e semelhantes, diz que eu separo uma reserva de 1/4 do meu espirito da minha reserva de chackra e que eu vou subtraindo 1 de chackra pra cada alvo preso por turno, foi isso que eu entendi até agora .... isso me permite como um chunin de 8 de espírito prender um alvo por 2 manutenções. Porém quando eu chego a 9 de espírito não tenho certeza se essa reserva de chackra deve ser arredondada para cima .... essa parte me pareceu um tanto quanto confusa pois eu teria que ficar renovando o kage shibari o tempo todo e não usar uma vez só até o meu chackra acabar .... visto que é uma tecnica muito forte eu não me importaria de perder muito chackra e ter certeza de que meu alvo está sendo preso, também não sei o que acontece quando o alvo se solta, essa reserva de chackra é toda perdida ou eu mantenho o que sobrou? A minha segunda dúvida é com relação a criação de um jutso .... o nivel 2 de ninpou fala que algemar é um efeito de duração de concentração .... porem eu sou um usuário de doton .... isso não faria minhas algemas serem contínuas ? como correntes de pedra. A mesma dúvida persiste pra barreira e coluna que tem duração instantânea mas faz mais sentido ela permanecer no lugar onde foi usada. De qualquer maneira obrigado pela atenção Smile
lucashilcenko
lucashilcenko
Novato
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Técnicas Empty Re: Dúvida sobre Técnicas

Mensagem  Fesant Sáb 17 Fev 2018, 14:43

Olá, Lucas! Que bom que gostou do sistema! Fico muito feliz por isso!

Sobre suas dúvidas... vamos lá!

lucashilcenko escreveu:... primeiramente a kage shibari e semelhantes, diz que eu separo uma reserva de 1/4 do meu espirito da minha reserva de chackra e que eu vou subtraindo 1 de chackra pra cada alvo preso por turno, foi isso que eu entendi até agora .... isso me permite como um chunin de 8 de espírito prender um alvo por 2 manutenções. Porém quando eu chego a 9 de espírito não tenho certeza se essa reserva de chackra deve ser arredondada para cima .... essa parte me pareceu um tanto quanto confusa pois eu teria que ficar renovando o kage shibari o tempo todo e não usar uma vez só até o meu chackra acabar .... visto que é uma tecnica muito forte eu não me importaria de perder muito chackra e ter certeza de que meu alvo está sendo preso, também não sei o que acontece quando o alvo se solta, essa reserva de chackra é toda perdida ou eu mantenho o que sobrou

Arredonda para baixo. Na verdade, pela regra geral de arredondamento (pág 22) deveria ser para cima, mas ocorre que cometemos um erro na hora de escrever a regra, que será ajustado na próxima versão do livro. Assim, deve se arredondar para baixo.

Caso o alvo preso se liberte, o chakra reservado será perdido. A duração do Kage Shibari/Mane é realmente limitada, porque é uma técnica muito forte. Assim, quando a reserva de chakra acaba, o jutsu também se encerra e a vítima fica livre. Infelizmente não tem como usar o Kage Mane e ficar prendendo a vítima indefinidamente (isso é algo pouco saudável para um RPG, inclusive).

lucashilcenko escreveu:A minha segunda dúvida é com relação a criação de um jutso .... o nivel 2 de ninpou fala que algemar é um efeito de duração de concentração .... porem eu sou um usuário de doton .... isso não faria minhas algemas serem contínuas ? como correntes de pedra. A mesma dúvida persiste pra barreira e coluna que tem duração instantânea mas faz mais sentido ela permanecer no lugar onde foi usada.

Todos os efeitos e técnicas que possuem um material sólido ou líquido deixam vestígios no campo de batalha. Uma barreira Suiton, quando se desfaz, deixa a água no lugar (inclusive, será incluída uma regra para reutilização dessa água!). Um barreira Doton permanece no campo até ser destruída, da mesma forma que uma barreira Mokuton. Isso será deixado mais claro na revisão do livro.

Quanto a Algemar, a história é outra. A duração é concentração como um limitador do sistema mesmo, independente do material, já que se trata de um efeito de nível baixo (nível 2 é equivalente a jutsus de rank D, conforme você pode ver na pág. 25).

Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Técnicas Empty Re: Dúvida sobre Técnicas

Mensagem  lucashilcenko Qui 22 Fev 2018, 23:48

vcs irão fazer um upgrade da técnica pra mokuton ou doton no algemar ?uma versão de um nível maior que faça com que o aprisionamento seja sólido e fixo ? com teste de força ou destreza talvez pra escapar ? eu estive usando dessa maneira até então porque eu li na parte de afinidade com doton que era usado "sem nenhuma de suas penalidades" mas a dúvida me surgiu quando eu vi que suiton tinha escrito a mesma coisa e isso não faria sentido não ser necessária a concentração pra manter uma algema de agua. Desde já agradeço a atenção
lucashilcenko
lucashilcenko
Novato
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Técnicas Empty Re: Dúvida sobre Técnicas

Mensagem  Fesant Sex 23 Fev 2018, 20:08

Olá, Lucas o/

Que parte é essa de usar "sem penalidades"? Se for esse trecho aqui "O poder Doton segue as mesmas regras do poder Ninpou, e pode utilizar todos os seus Efeitos, sem restrição", isso diz respeito à restrição de que efeito o elemento pode usar (já que Fuuton, por exemplo, não tem acesso a todos os efeitos). Ou seja, não diz respeito a como o efeito é usado.

E como falei antes, a questão de usar concentração é por limitação sistemática. Se os níveis iniciais de Algemar pudessem prender sem concentração, além de ser algo apelativo para um efeito de nível 2, prejudicaria técnicas especiais semelhantes, como o Kage Mane (valeria mais a pena ser um Uchiha com Algemar do que um Nara, por exemplo).

Entretanto, nada impede de você usar sem concentração em seus jogos. O sistema deve servir ao jogo, e não o oposto. Então, se fica melhor para vocês usar dessa forma, que assim seja!

De toda sorte, vou anotar sua sugestão de retirar essa limitação para níveis superiores. Obrigado!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Técnicas Empty Re: Dúvida sobre Técnicas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos