Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
Idealizando um Projeto ! EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
Idealizando um Projeto ! EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
Idealizando um Projeto ! EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Idealizando um Projeto ! EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
Idealizando um Projeto ! EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
Idealizando um Projeto ! EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
Idealizando um Projeto ! EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
Idealizando um Projeto ! EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Idealizando um Projeto !

+2
Fractius
Sarutobi Hakuro
6 participantes

Ir para baixo

O quanto lhe agrada a nova idéia de Dark Satanic modificada por Diego Fësant (leia tópico "Idelizando um Projeto")?

Idealizando um Projeto ! Vote_lcap40%Idealizando um Projeto ! Vote_rcap 40% 
[ 2 ]
Idealizando um Projeto ! Vote_lcap40%Idealizando um Projeto ! Vote_rcap 40% 
[ 2 ]
Idealizando um Projeto ! Vote_lcap20%Idealizando um Projeto ! Vote_rcap 20% 
[ 1 ]
Idealizando um Projeto ! Vote_lcap0%Idealizando um Projeto ! Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 5
 
 
Votação encerrada

Idealizando um Projeto ! Empty Idealizando um Projeto !

Mensagem  Sarutobi Hakuro Seg 29 Mar 2010, 01:19

Já foi divulgado aqui a idéia do novo Projeto para Naruto: Shinobi no Sho, entretanto, conversando com um dos idealizadores e, posteriormente, com Diego, chegamos a uma nova imagem vinda da anterior ! Já imaginaram como seria vivenciar as épocas de guerra com seu personagem, viver dentro de sua história e acompanhar seu crescimento assim como estes acompanham o crescimento do mundo ? Um RPG onde, em certo ponto, suas ações são responsáveis pela mudança de uma situação nacional ou global ? Todos aqui assistimos ao anime e vimos a forma como Kakashi e outros veteranos fizeram sua fama nas guerras e desempenharam seus papéis para levarem ao mundo seu nome. A idéia-foco é dar essa oportunidade a você também !

Na idéia atual do projeto, cada narrador será responsável por uma Vila, e dentro desta reinventará seu estado atual e suas ocorrências - ainda assim, podemos ver como estamos presos às imagens anteriores e aos velhos nomes lendários dos ninjas do passado. Como fazer para que um recomeço ocorra ? Jogamos os livros de história na fogueira. A proposta é deletar completamente toda a historiologia vista no anime e, assim, dar para cada narrador o território de uma das Cinco Grandes Vilas. Neste território o narrador será regente. Fará a geografia, a historiologia da Vila, suas origens e até mesmo seu nome ! É desta forma que os jogadores ganham a liberdade de finalmente montarem o personagem a seu próprio agrado. Não seria mais necessário criar clãs devastados apenas porque a história não permite que você crie uma família que pertença a estrutura social. Uma vez que narradores e jogadores entrem em consenso tudo é permitido (dentro do bom senso ;p) ! Poderão ver, finalmente, como a família que criou faz parte do sistema de uma Vila e ruma seu destino a glória ou a destruição. Uma vez que todos os cenários estejam prontos e entrem em harmonia, os narradores guiarão os jogadores ao longo de seu curso, e estes verão pelos olhos de seus personagens as mudanças no mundo, as guerras, as alianças e as conspirações - os evils de plantão terão a chance de fonjar sua própria história-conspirativa-em-massa ! (xO) De toda forma, a idéia abre novos horizontes para criação de um RPG 100% original utilizando o tema de Naruto. Soa trabalhoso, e de fato é, mas tenho certeza que há tempo o suficiente para que nós, narradores, possamos desenvolver o cenário ideal para que vocês, jogadores, possam ter a experiência mais próxima de viver dentro da pele do personagem que podemos oferecer.

Por favor, comentem, perguntem e votem a respeito !

Dark Satanic
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Fractius Seg 29 Mar 2010, 13:22

Me idealizei com sua idéia Dark, por isso gostei bastante e votei no bastante. ^^

Abraço a todos.


Atenciosamente.
Fractius
Fractius
Distinto
Distinto

Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Ikko Takahara Seg 29 Mar 2010, 14:21

Isso que estava esperando e agora esta acontecendo! *.* Muito bom!
Mas eu fiquei em duvida sobre uma coisa... A ideia é realmente apagar toda a história da Saga atual? Ou só não deixar ligação com o Anime, e os acontecimentos do anime?

Atenciosamente Frazzatto
Ikko Takahara
Ikko Takahara
Ilustre
Ilustre

Mensagens : 175
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Sarutobi Hakuro Ter 30 Mar 2010, 00:20

Por favor, não apenas votem como deixem também seu feedback ! A sua opinião é importante para concretizar esse projeto ou mudá-lo de alguma forma. O propósito aqui é agradar a galera, sem saber o que ela pensa não dá pra fazer =D Abraços.




Dark Satanic
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Sarutobi Hakuro Ter 30 Mar 2010, 00:27

Ikko Takahara escreveu:Isso que estava esperando e agora esta acontecendo! *.* Muito bom!
Mas eu fiquei em duvida sobre uma coisa... A ideia é realmente apagar toda a história da Saga atual? Ou só não deixar ligação com o Anime, e os acontecimentos do anime?

Atenciosamente Frazzatto

Desculpe a demora para responder, Frazzato, não havia reparado sua alteração no post. Sim, a idéia é apagar completamente e começar do zero. Se continuarmos tendo ligações com nomes como Konoha, Suna e Kiri não seremos capazes de adquirir a liberdade que minha idéia visa. Como criar algo do zero em cima de um histórico que já está pronto ? Não é possível, pois duas massas não podem ocupar mesmo lugar no espaço. Seria necessário apagar por completo a história, já que junto dela iria o cenário, a política, e assim sendo, faríamos uma volta total ao passado para que as Vilas sejam vistas a partir de seu crescimento !
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  [Sytt] Kinuta Hagane Ter 30 Mar 2010, 13:43

Nossa, gostei Pra Caramba ^^ dessa ideia, realmente eu acho interessante começar um rpg do zero, com novos TUDO!!! cenários, vilas e talz.
Na minha opinião, o fato de um narrador ter liberdade total sobre seu *mundo* faz com que os jogadores tenham total liberdade sobre seus chars.
Aprovada a ideia. =D
avatar
[Sytt] Kinuta Hagane
Notável
Notável

Mensagens : 23
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Fesant Ter 30 Mar 2010, 14:28

Olá, senhores! Bem, eu sempre evito votar em qualquer tipo de enquete, até porque minha opinião sempre tem mais peso (he he). Mas não posso deixar de tecer considerações a respeito dessa nova sugestão de Dark Satanic.

Primeiramente, tenho que esclarecer (ou ressaltar, para aqueles que já sabem disso) que sempre tenho tomar as decisões com base na maioria. Até empate para mim é derrota. Afinal, um mestre sozinho não constrói um RPG: precisamos de vocês, jogadores.

Em segundo plano, fico agradecido por estarem usando o fórum para sugestões, boas sugestões, para o projeto. Sempre fico feliz quando vocês participam ativamente das decisões. Contudo, devem ficar cientes de que sugestão sempre será sugestão, ou seja, ela deverá ser discutida, criticada e construída.

E por fim, sobre a sugestão em si. Não vou medir palavras: ela é brilhante! Ou, melhor dizendo, seria se não fossem as atuais condições de todo o RPG. Ela seria perfeita se já não houvesse uma saga rolando que, embora menos dinâmica do que já fora, ainda existe e deve ser respeitada, preservada. Afinal, não seria justo que os mais de 20 episódios escritos por todos nós, principalmente pelos jogadores mais antigos, fossem simplesmente jogados no lixo.

Sim, jogados ao lixo. A partir do momento no qual se afirma que toda a história será apagada, significa que esta não terá mais importância, é lixo.

Há pontos excelentes na idéia de Dark Satanic, que basicamente pode ser resumida em: a) subtrair todos os conceitos básicos de Naruto (O que é ninja? O que é kekkei genkai? O que é um país? O que é uma vila oculta?; etc) e b) criar tudo o mais em cima disto. Creio que há outras formas de se chegar a um resultado bem próximo disto sem necessariamente apagar toda a história.

Um exemplo seria a destruição de uma Vila. Ora, sabemos que fenômenos naturais existem e que nem todos eles podem ser evitados ou mesmo sanados. Pensem, por exemplo, que estrago faria se todos os 9 bijuus fossem liberados simultaneamente, todos estes com um extremo de cólera. Ou imaginem também que o mundo shinobi estava tão impregnado com o clamor da guerra e a instabilidade que muitas vilas se desfizeram por conflitos internos entre grandes clãs, por exemplo. Ou mesmo ambas as opções. Com isso, tudo poderia ser recriado ao modo dos narradores, sem nenhum tipo de restrição, mas sem macular a memória de que um dia existiu uma Vila Oculta de nome Konoha e que esta teve seus heróis, por exemplo.

Bem, eu estava esperando que todos votassem primeiro, para saber se a ideia original de Dark iria proceder. Verifico então que procedeu. Vou refazer a votação, neste mesmo tópico, para saber a aceitação das minhas sugestões. Não procedendo, paciência. Eu sempre ouço o desejo da maioria, embora esta ideia realmente não me empolgue (que vale dizer, não é algo muito bom).

Então, votem! (por favor, ahsuhas)

Com a maior atenção e estima,

Diego Fësant.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Sarutobi Hakuro Ter 30 Mar 2010, 15:19

Como Diego bem disse, sugestões são sugestões, e foi exatamente apenas isto que apresentei aqui neste tópico. Eu não venho com a intensão de projetar nada sozinho - longe disso, sou preguiçoso de mais ! Shocked A idéia é únicamente a de levar adiante a vontade dos jogadores ! Por tanto, votem.





Agora, falando como o player que também sou, sinceramente não me importo que a Saga Atual não tenha marco na próxima. É pura questão de citação ? Se sim, resolve-se facil. Seja lá o que acontece nesta Saga não poderia ter peso na próxima, do contrário, não teriamos a liberdade de criar a nosso bel prazer. Entretanto, se para resolver é só colocar uma estatuazinha da galera lá pra alguém achar um dia, então por mim tudo bem ^^" Outra que, na minha opinião, o simples fato de não haver mensão ou peso não significa que o trabalho anterior tenha sido lixo - o que é até de longe um termo forte, faz parecer que eu estou tentando menosprezar algo que eu mesmo vim a participar como um dos veteranos. Um escritor não precisa fazer com que todos os livros que escreve estejam interligados. Só porque um livro acabou e outro começou, não quer dizer que o antigo tenha virado lixo ! De toda forma, é uma questão tão simples e insignificante pro peso e tamanho desta minha sugestão a cima que não faz real diferença se em algum momento os ninjas do passado serão ou não citados. A idéia de um super holocausto para matar todo mundo e recomeçar do zero até agrada (sim, sou evil) (Y)

Dark Satanic




OBS.: Só para constar, meu voto vai para "Bastante"
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  [Sytt] Kinuta Hagane Ter 30 Mar 2010, 15:54

Realmente, a ideia do Dark me agradou muito, mas com as modificações sugeridas pelo Diego, ainda estaria muito bom na minha opinião, o fato de ser a saga anterior ser relembrada por uma estatuazinha, como disse o Dark é até legal, pois não teria real influência no desenrolar do novo projeto, e o antigo não seria desconsiderado.
Então por mim, tanto uma quanto a outra seria muitíssimo validas.

Sytt

PS: Meu voto é Bastante xD
avatar
[Sytt] Kinuta Hagane
Notável
Notável

Mensagens : 23
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Ikko Takahara Ter 30 Mar 2010, 16:26

Então. Eu acho que deveríamos juntar as duas ideais. Fazer como o Dark citou, mas, não apagar tudo que já foi feito. Dark, eu acho que o que o Diego quis dizer, e eu também tenho e essa ideia e respondo por mim, não é simplesmente colocar uma estátua de cada um, mas sim, fazer ligação. Essa nova Saga pode acontecer a mais de 100 anos da Saga atual. Então, tudo pode ter mudado, podendo fazer outro ambiente para a nova Saga, mas, lembrando-se da antiga. Qual seria o problema de o Hokage de Konoha (Um narrador) não querer comercializar com o vila do vulcão (Dando um exemplo como se as duas vilas tivessem Narradores) porque eles já tiveram conflitos passados, e quase destruiu a vila inteira de Konoha com um Kinjutsu que o vulcão havia feito?

Só peguei um exemplo do que esta acontecendo(Guerra com o Vulcão), do que pode acontecer(O kinjutsu destruir Konoha, porque ainda não acabou a Saga Atual), e do aconteceria (Os Narrador de uma vila não fechar negocio com o narrador de outra.)

Eu acho que isso daria uma grande importância a Saga Atual, mas também, uma coisa significativa na Saga nova, sem deixar os Narradores presos as coisas antigas. Claro, um mínimo vai estar. Mas não vai ser nada que iria prejudicar o novo projeto.


Atenciosamente

Frazzatto
Ikko Takahara
Ikko Takahara
Ilustre
Ilustre

Mensagens : 175
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Sarutobi Hakuro Ter 30 Mar 2010, 16:51

Não, Frazzato, não seria um mínimo. A idéia é renovar completamente tudo, começando do zero, e dar liberdade aos narradores de recriar o cenário como bem entenderem. Se velhas rixas ainda estiverem presentes isto significa a remanescência da antiga história, da antiga Vila, da antiga geração e, tão logo, a remanescência de todo o resto. A Saga Atual pode sim ter alguma mensão na Saga Futura, mas uma influência tão direta significa que todo o resto não pode ser bruscamente alterado, não é mesmo ? A menos que tal Hokage seja tão ligado a história assim, e ache que o Youkage de 100 anos no futuro é por alguma razão reencarnação do Youkage do passado, cara ^^"


EDIT (Continuação): A idéia é justamente não haver mais Konoha e Vulcão, mas sim Vilas construidas pelos Mestres no lugar destas. Assim, então, recomeçaríamos o mundo Shinobi, ainda que a partir do antigo, e daríamos desta forma liberdade total aos narradores e players sem 'deletar' o que aconteceu no passado. Para isso estamos falando de uma distância de no mínimo 500 anos entre a Saga Atual e a Futura.



Dark Satanic
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Blackheart Ter 30 Mar 2010, 17:05

Minimo? Por favor... tenham moderação.

Motivos: A saga nova poderia se passar após à saga nova e mesmo existindo outros fatores, como é possivel ver... "Konoha'gakure no Sato" foi definida como uma Vila "NPC"; fora do controle mesmo dos narradores.

Cada narrador, como já pre-definido controlara sua vila. Vamos agora usar exemplo: Saga atual se passa na Vila Oculta do País do Fogo. Ela explora? O país do fogo. Ela perdeu parte do "dinamismo" (sacrificando um pouco da saga online), mais na epoca foi a melhor opção (estavamos limitados à narrações apenas no forum). Enfim, continuando, a vila explorou extremamente Konoha'gakure, porém não se meteu em assuntos fora da mesma (nem mesmo grandes NPCs como Kazuya tiveram contato com membros de outras vilas além do Raikage dentro da saga valida).

Agora, os narradores controlam outras vilas, correto? Eles poderiam muito bem mudar nomes, aumentar areas e colocar como se dentro dos "100 anos entre as duas -Eras-" guerras ocorreram, clãs se partiram, novas kekkei genkais surgiram e outros foram dezimados. Como por exemplo o Clã Kazuma da Vila Oculta da Névoa que apesar de ter aparecido na saga antiga, teve uma repercussão boa, não é mesmo Tatiana? (narrador da Névoa, que gostou do Clã e da historia) O fato de por exemplo, o personagem Daikyuu deixar à vila por vergonha por exemplo e viver os ultimos dias em outra, poderia gerar uma especie de novo clã com Sharingan. Takahara poderia aprimorar as tecnicas do selo e se tornar lendário em um novo estilo de luta, com seu proprio nome. Ou mesmo, Rokudou no Seshuu trazer anos de paz graças à seus atos juntos com o Time Hikari.

Honestamente, eu acho que seria extremamente gratificante desta forma (e pelo que sei, essa sempre foi a ideia do Novo Projeto, por isso aceitei participar); pelo menos assim que Jayme me apresentou à ideia, como uma saga após, já que se fosse antes, estariamos preso, após nada segura ninguem.

Eu digitei rapido por estar quase na hora da faculdade, espero que compreendam as ideias. Resumindo, a ideia não é justamente fazer com que os jogadores marquem à historia com suas historias? Acho que à atual saga já faz isso perfeitamente na Nova Saga, e a saga nova tem à chance para tomar o rumo que desejar sem problemas com à antiga saga. Honestamente, é desnecessário apagar tudo da saga antiga. Qual o problema? Será que Daikyuu vai causar problemas a Ame'gakure no Sato por exemplo? Afinal, a saga atual foi totalmente focada em Konoha (acho eu, que justamente para isso).

Atenciosamente.
Blackheart
Blackheart
Veterano
Veterano

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Ikko Takahara Ter 30 Mar 2010, 19:13

Pelo que vejo, eu, o Diego e o Mark estamos com a mesma ideia e acho que um complementou a outra, pois tudo que o Diego falou antes, e o Mark acabou de falar no post acima é exatamente o que eu acho.

Uma coisa não vai mudar a outra. Como ele disse "Será que Daikyuu vai causar problemas a Ame'gakure no Sato por exemplo?" Ou qualquer outro personagem atual vai interferir na criatividade dos mestres, e não deixa-los livres para criar o que bem entenderem? Eu acho que seria bem curta a lista de coisas que, por causa da Saga Atual, não poderia ser feita, nem alterada na Nova Saga, ou fatos atuais que atrapalhariam possíveis acontecimentos futuros.

Mas eu acho que seriam grades as chances de, usar alguns fatos que já passaram para o bem de novas histórias e até missões. Porque, como ninguém nunca foi para as vilas que vamos narrar, tudo pode ser criado como quiser, ninguém conhece mesmo... E pode colocar detalhes que já sabemos da parte do mundo que conhecemos.


Atenciosamente

Frazzatto
Ikko Takahara
Ikko Takahara
Ilustre
Ilustre

Mensagens : 175
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Sarutobi Hakuro Ter 30 Mar 2010, 21:38

É, até aí você está certo - durante o percurso da Saga Atual fomos limitados a Konoha e ao País do Fogo, e tão logo a história das demais Vilas ou mesmo a identidade de algumas não foi sequer revelada. Ainda que seja, não vejo a liberdade de criação na Vila dos narradores. Limitamo-nos a modificar a política e o estado da Vila, mas nada além disso. Se é o caso, e o projeto antes visado permitia uma criação tão completa quanto a minha sugestão, porque diabos estamos nos atendo as Vilas da forma que eram antes ? Tudo bem, então, se o caso é este pergunto se tenho a liberdade de desfazer-me de Amegakure e criar um projeto de Vila do zero, num canto totalmente novo do mapa. Se sim, porque então não expandimos esta base para todos os narradores, e começamos todos Vilas a partir do zero ? Era essa a idéia, des do princípio, seja tendo a Saga Atual como pano de fundo ou não. Os países que foram mostrados na Saga Atual vão continuar lá, onde deveriam estar, como NPCs, enquanto o mundo gira ao redor deles por movimento da Vila criada pelos narradores. Suficientemente de acordo ?



Dark Satanic
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Blackheart Ter 30 Mar 2010, 23:22

Então, pobre Dark Satanic. Você está totalmente desatualizado. Eu por exemplo iria narrar com uma vila propria e optei por narrar pela Cachoeira apenas por estar com preguiça de achar à tradução da minha vila (Tsuga'gakure no Sato); qualquer que seja o caso. Não me lembro de nenhum Clã Senjuu em Taki'gakure ou qualquer coisa do gênero. Na verdade, Taki'gakure foi mencionada como uma vila praticamente sem ninjas e nada além.

Sobre sua vila, pelo que me lembro, à escolha foi SUA de pegar Ame'gakure no Sato pelo estilo da vila. Não venha colocar à culpa no jeito que o projeto foi definido. Você disse que gostava do estilo de lá e gostaria de narrar em um ambiente underground, não é mesmo? Não vi você perguntando sobre narrar em uma vila própria uma vez sequer. Pegar um canto do mapa desocupado e fazer uma vila com um background lógico é cabivel.

Agora você pegar uma Vila entre todos os grandes países, dizer que não tem desenvolvimento e que sustena um poder militar acima dos padrões da média (eu e ele tivemos problemas de como ele sustentava o Militar 5 em seu vilarejo); sem fazer missões para ninguém e trabalhando apenas para sí mesmo? É totalmente diferente.

Enfim, até agora para mim isso já havia sido proposto na Saga Nova; e este tópico é totalmente indiferente para mim (mais não tenho aonde postar no momento).

Enfim, atenciosamente.
Blackheart
Blackheart
Veterano
Veterano

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Sarutobi Hakuro Qua 31 Mar 2010, 00:56

Em primeiro lugar, de "pobre" não tenho nada ao que se refere a essa situação. Estive ciente des do início de que o projeto daria liberdade aos narradores para criarem a estrutura da Vila como bem entendessem, entretanto, o que viso é dar aos narradores a liberdade de criar algo além disso: não apenas a estrutura, mas os antecedentes e a historiologia. Em segundo lugar, descompriendo a forma como toma a criação deste tópico por minha parte um motivo de reclamação ou ofensa de qualquer forma que seja; estou aqui fazendo sugestões e expondo minhas idéias, não estou aqui reclamando de nada e nem muito menos depredando idéia de ninguém. Em terceiro lugar, o que tem a minha escolha e a sua escolha, o desenvolvimento que pretendo dar ou o desenvolvimento que você pretende dar (às Vilas já determinadas) a ver com esta idéia ? Não foi disseminado que narradores poderiam criar ao bél prazer, este tópico é justamente para fazer essa disseminação e dar a idéia de que narrador nenhum está preso a nada a menos que queira estar. Por último, um comentário pessoal: se o tópico é indiferente, por favor, simplesmente não poste se, quando postar, vier a fazer ataques desnecessários a quem não está aqui para brigar com ninguém.




RPG é diversão, não trabalho. Trate-mos como tal.


Dark Satanic
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Blackheart Qua 31 Mar 2010, 12:23

Como você disse, minha opnião. Eu não estou te criticando, mais tenho todo o direito de criticar seu tópico e suas sugestões, isso ensina em Laboratório Interdisciplinar. Mais não vem ao caso agora.

Sobre criação? Você reparou que vem na ficha de criação de vilas "Histórico e Descrição", desde ninjas tradicionais, e poderio militar distribuido em pontos para equilibra-las? Você pode fazê-la como desejar. E como você mesmo disse, possui liberdade para escolher vilas que não existem (ou seja, inventar). Então o que está tirando a liberdade dos jogadores e narradores? Eles podem criar vilas próprias, mudar histórico da vila, descrição, ninjas tradicionais, inventar suas linhagens avançadas (como Tatiana fez; e eu tambem, na criação do Clã Kazuma que também é da vila dela. Com sua permissão, claro).

Hum... isso acabou com à liberdade deles, né? O_o"

Agora sobre à parte pessoal, chama-se liberdade de expressão. E apesar de ser indiferente o "foco" do seu assunto, ainda é um assunto tratado no forum em que participo e tenho como objetivo desenvolver e aperfeiçoar. Desta maneira, também devo como minha responsabilidade participar e mostrar meus pontos de vista para todos os outros. Correto?

Sobre eu ter mencionado sua Ame'gakure no Sato foi pelo simples motivo ilogico de você querer dizer que sua vila vive embaixo da terra, trabalha para eles mesmos em sua país arrasado (ou seja, sem missões e etc) [1], sem suporto de nenhuma outra vila e mesmo assim tem um poderio militar ao mesmo nível que Kiri'gakure no Sato. Que possui uma vila shinobi ativa totalmente para sustentar seus custos. Eu usei sua vila como exemplo. Eu apenas estava com pressa para ir para faculdade, e não prestei muita atenção. Mais não vem ao caso.

[1].
Spoiler:
Sobre o "pobre", é uma forma de expressão e eu sei que você entendeu.

Aliais, aproveitando o post para os que eu não mencionei pessoalmente:

Sim, sim. Eu oficialmente abandonei o Projeto da Nova Saga, por simplesmente não achar motivos para ignorar à Antiga Saga. Mais isso não muda o fato de minha participação ativa no forum como sempre. Assim como outras pessoas. E como elas, mesmo não gostando de um assunto, temos todo o direito de responder (ou ignorar) caso desejamos. Assim como também continuaria ajudando Diego no Novo Projeto quando chegar à hora. Como um moderador e não diretamente na base de idéias (organizando e editando os posts, eu ja corrigi tanto erro naquela parada de descrição de vilas que pults...)

Então, fale direito e não simplesmente "mande embora" aqueles que não gostarem do seu projeto. Afinal, aceitar criticas boas é facil. Mais quando vem uma ruim... e não venha dizer que eu não esperei sua idéia se "concretizar", já que ela foi apresentada no forum, deve ser critica como uma ideia, para melhorar. Assim como receber sugestões para ajuda-la.

Atenciosamente.
Blackheart
Blackheart
Veterano
Veterano

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Fesant Qua 31 Mar 2010, 13:58

Senhores, senhores. Acalmem os ânimos.

Acho que já não há mais o que discutir. Tópico bloqueado.
Aindo hoje, digo meu parecer e como ficará a situação final do novo projeto.

Diego Fësant.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Fesant Qua 31 Mar 2010, 15:59

Senhores, eis, então, a decisão final sobre o assunto:

1) Tudo da saga atual será preservado. Os seguintes pontos serão intocáveis de modificação para a próxima saga:
-- a) Vila Oculta da Folha
-- b) Vila Oculta da Nuvem
-- c) Vila Oculta da Névoa
-- d) Vila Oculta da Areia

2) Tudo o mais que não foi explorado pela saga atual será esquecido, usando toda a sugestão dada por Dark Satanic.

3) Os espaços de cor cinza no mapa poderão ser usados livremente para criação de países ou vilas; o mesmo poderá ser feito para as áreas que originariamente pertenciam à:
-- a) Vila Oculta da Grama
-- b) Vila Oculta da Pedra
-- c) Vila Oculta do Som
-- d) Vila Oculta da Lua
-- e) demais vilas que tem um desenho esquisito que eu nunca vi.

4) A forma de distribuição dos espaços para as criações de vilas serão determinadas posteriormente.

5) Também será determinado posteriormente sobre a exclusividade de clã para determinada vila da saga atual (ex: Hyuuga somente para Konoha).

A seguir, o mapa prévio:

Idealizando um Projeto ! Mapa10

Muitíssimo obrigado pela participação de todos! Esse RPG não existiria sem vocês.

Com a maior atenção,

Diego Fësant.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Idealizando um Projeto ! Empty Re: Idealizando um Projeto !

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos