Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
Projeto Toua 2.0 EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
Projeto Toua 2.0 EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
Projeto Toua 2.0 EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Projeto Toua 2.0 EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
Projeto Toua 2.0 EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
Projeto Toua 2.0 EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
Projeto Toua 2.0 EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
Projeto Toua 2.0 EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Projeto Toua 2.0

5 participantes

Ir para baixo

Projeto Toua 2.0 Empty Projeto Toua 2.0

Mensagem  Fesant Dom 25 Mar 2012, 08:30

Não sou muito bom para nomes, mas pelo título vocês já devem imaginar do que se trata. Esta eu conversando com meu amigo Dark, e até o Roxas (que magicamente resolveu aparecer), sobre trazer o fórum de volta à ativa. Conversamos rapidamente, mas algumas ideias e conclusões já me vieram à mente, e por isso trago esse tópico, o primeiro oficial desde o fim das atividades do fórum.

A ideia é continuar com a Saga Toua, não necessariamente no ponto exato onde ela parou (a menos que esse seja o desejo de vocês). Eu poderia definir narrativamente o que ocorreu na invasão, matar alguns personagens, talvez aproveitar outros como NPCs, e a partir daí recomeçar. Vocês teriam a opção de continuar com seus personagens antigos ou criar outros novos, de mesmo nível, claro.

Sobre a narração, seria eu o único mestre. Embora fique pesado, eu considero que seja melhor um jogo um tanto mais lento do que um jogo quebrado por troca de narradores ou conflito de ideias. E sobre os horários dos jogos (algo com que tive dificuldade depois do retorno do 2ic), eles seriam via online, se desse, ou off-line, se não desse, mas o jogo não ficaria parado.

Por enquanto, são somente essas as considerações a fazer. Faremos outras conforme o projeto for evoluindo. Quem quiser participar, basta responder ao tópico ou falar comigo online. Quem tiver alguma dúvida, ou alguma condição importante para voltar a jogar, só falar comigo. Tentem responder até dia 6 de abril. Para os que não tiverem interessados, não vou ficar chateado por isso (triste, sim), mas se bater o arrependimento eu não vou chamar novamente! (ahsuhuashuahs)

No mais, meu grande e saudoso abraço.

Lista de Jogadores Confirmados
- Dark
- Roxas
- Jayme
- Tenshi
- Tati
- Fractius
- Duh
- Frazzato
- Hiago


Última edição por Fësant em Seg 16 Abr 2012, 15:22, editado 4 vez(es)
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Toua 2.0 Empty Re: Projeto Toua 2.0

Mensagem  Ikko Takahara Dom 25 Mar 2012, 11:51

Nem precisa falar duas vezes. É claro que estou dentro! Trocamos mais ideias online, mas pode contar comigo.
Ikko Takahara
Ikko Takahara
Ilustre
Ilustre

Mensagens : 175
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Toua 2.0 Empty Re: Projeto Toua 2.0

Mensagem  Muhura Umarekawatta Dom 25 Mar 2012, 11:58

Bem, desde minha entrada no SnS eu demonstrei interesse para estar participando da Toua, mas, não houve essa chance, agora com o convite que me foi passado(Pelo MSN) e também com essa oportunidade, venho declarar minha presença na Saga.

Um abraço à todos.

Tenshi


Foda-se Roxas, adoro minhas mensagens coloridas.
Muhura Umarekawatta
Muhura Umarekawatta
Famoso
Famoso

Mensagens : 136
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Toua 2.0 Empty Re: Projeto Toua 2.0

Mensagem  Fesant Dom 25 Mar 2012, 18:35

Em conversa particular, Jayme me confirmou a participação, avisando que conversou com Tati, que também se interessou.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Toua 2.0 Empty Re: Projeto Toua 2.0

Mensagem  Fesant Dom 25 Mar 2012, 19:43

Duh também confirmou via msn.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Toua 2.0 Empty Re: Projeto Toua 2.0

Mensagem  Sanada Genji Seg 26 Mar 2012, 00:11

... Acho que para a Toua fazer sentido precisamos definir seu Futuro... Eu acho que deveremos seguir com a Historia atual, terminando a saga e o futuro do Mundo Shinobi...

... Eu me disponibilizei para assumir a narrativa e terminar a Saga... se me permitirem, sabem do que sou capaz como digo, não é discurso politico, mas quando eu fiquei responsavel pela narrativa, tivemos talvez uma das melhores fases que fora a batalha contra os Comandantes e o General Yougakure...

... Eu acho que para se brincar em um futuro, precisamos de historia passada e a historia esta sendo escrita... Nao sabemos o final, quem viverá e quem morrerá... O que acontecerá com Konoha... Estavamos no AUGE e acho que devemos pelo menos terminar isso...

É o que eu acho... Então opinem para começarmos rapido os novos preparativos...
Sanada Genji
Sanada Genji
Lendário
Lendário

Mensagens : 778
Data de inscrição : 02/08/2009
Localização : Konohagakure no Sato

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Toua 2.0 Empty Re: Projeto Toua 2.0

Mensagem  Kazehiro Hikaru Seg 26 Mar 2012, 11:37

E ai moçada. Bom dia ! Bom... também fui notificado do retorno da saga Toua, visando que eu participei com dois personagens diferentes, eu estaria sujeito a participar com um terceiro, porém eu possuo algumas restrições que seria jogos apenas aos sábados e domingos, que acho que não intervem muito... eu acho.

Sobre o que Don disse, ele possui razão, no fato de que precisaremos do passado para jogar no futuro, mas não necessariamente teríamos que jogar, é só escrevê-la aparte como uma ambientação. E seria interessante ao meu ver, o jogo começar a partir do Yondaime/Godaime de Konoha. Fazer com que os personagens novos se identifiquem com os antigos seria demais; ou até mesmo tacar na época do Sandaime e fazer dos Chuunins jovens, Jounin's experientes prontos para treinar uma nova equipe de Genin's, também seria bastante interessante.

Eu dou visto em minha presença, mas como eu disse eu tenho algumas restrições... bom, de qualquer forma podem contar comigo, nem que seja só pra ajudar em alguma coisa.

É isso... abraço à todos.

Ass.: Sr. Ketsueki
Kazehiro Hikaru
Kazehiro Hikaru
Veterano
Veterano

Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Toua 2.0 Empty Re: Projeto Toua 2.0

Mensagem  Muhura Umarekawatta Seg 26 Mar 2012, 16:54

Don, de fato é necessário. Mas se voltarmos a isso, teriam de ter todos os jogadores da antiga Toua disponibilizados para tal coisa, em termos, voltaria para onde parou. Mas...


E os novatos da Taisei? Aqueles que vieram para a possível nova Saga, a Taisei praticamente morreu, e voltar com ela ao menos agora ou em um futuro próximo é insano, enquanto os antigos jogadores poderiam jogar, os novatos ficariam de fora né? Já que como você mesmo disse estava no Auge da Toua, colocar novos jogadores é jogá-los em meio ao fogo e esperar cozinhar.

Então, em minha visão, o Diego ou o narrador da futura Toua ou Toua V.2 deve fazer o seguinte, conversar com os jogadores antigos e ver o que será feito de cada personagem, tendo isto em mente, decide-se a saga, que sobreviver, os persoangens que se tornaram NPCs, os que vão morrer e aqueles que continuaram com seus antigos donos, daí, o narrador(provavelmente o Diego) fará um poste explicando os acontecimentos que rolaram na Toua após sua parada, o Fim da Guerra e o que aconteceu com Konoha e se for o caso, encaixar essa história com os novos personagens que aparecerão na futura Saga.


Em termos...

Fazer da forma que falei:

Dar chance para os novos jogadores, dar um fim à Toua antiga e dar chance dos antigos jogadores criarem novos personagens ou continuarem com os antigos ou se tornarem NPCs(Caso não vão jogar) ou morrerem.

Fazer da forma do Don:

Dar chance para um Grande Final à saga, dar chance de cada jogador decidir seu futuro de acordo com as narrações, já não dá abertura para novos personagens e também seria reviver a Toua.


Em termos, qualquer forma para mim está bom, apesar da segunda maneira eu não jogar, mas, decidam-se ai e me informem.

Abraços
Muhura Umarekawatta
Muhura Umarekawatta
Famoso
Famoso

Mensagens : 136
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Toua 2.0 Empty Re: Projeto Toua 2.0

Mensagem  Fesant Qui 29 Mar 2012, 02:00

Olá, povão! Venho aqui para avisar o que foi decidido sobre a sugestão de vocês, e também para trazer algumas informações e pedir opinião sobre outro assunto.

Sobre o ponto de continuação da saga, foi decidido que irei narrativamente determinar o desfecho da invasão, escolher um ponto de continuação e a partir daí iniciar a saga. Este ponto deverá ser semanas ou meses depois da invasão. Eu deverei estar postando na semana que vem pelo menos o resumo do desfecho, para que os jogadores que criarão personagens novos possam ajustar seus plots.

Sobre o início da saga, minha ideia era começar no final de semana do dia 6 de abril. Aqueles que não tiverem personagens prontos até lá serão adicionados à narrativa conforme forem terminando.

Sobre a criação de personagem. Eu estava refletindo e achei melhor reduzir a escala de poder dos jogadores, e consequentemente ampliar o leque de evolução. Significa, por exemplo, que personagens de nível Jounin Elite terão os pontos de construção de um Jounin Especial (que é o caso de vocês). Isso vai permitir que vocês já comecem o jogo com possibilidade real de evolução, e também que inimigos pontualmente mais fortes apareçam. Isso também significa, infelizmente, que os jogadores que ficarem com seus personagens antigos precisarão reduzir seus atributos, habilidades e jutsus para se adequarem à nova escala.

Portanto, a nova quantidade de pontos será:

40 para atributos
105 para habilidades básicas
85 para jutsus (uma exceção, porque Jounin Especial só tem 45 pontos de jutsus)

Limite dos atributos: 6 + ajuste inicial de Clã
Limite dos Jutsus: antes de comprar seus jutsus de nível mais alto, dentro dos requerimentos, o personagem deverá ter no mínimo 3 Rank D; 4 Rank C e 2 Rank B.


Criando a Ficha e o Novo Modelo

Os jogadores deverão postar a ficha diretamente na seção de Fichas dos Jogadores, criando um novo tópico com o nome do personagem (ou o próprio nome se o personagem ainda não tiver o seu). Clique AQUI para ir para a seção.

Eu criei um novo modelo de ficha de personagem, de edição mais fácil para os jogadores.

Clique AQUI para ver o modelo.

Para editar, simplesmente copie todo o modelo em um bloco de notas. Nele, as tabulações e espaçamentos da ficha estarão corretos, então basta editar e depois colar o modelo preenchido na postagem. Como todos estão acostumados a criar fichas no 2ic, isso é moleza!

Se as tabulações não estiverem corretas, mude a fonte do Bloco de Notas para Lucida Console ou Courier New. Tente não alterar as tabulações e espaçamentos da ficha, principalmente nas partes numéricas. Fique atento à quantidade de caracteres do campo Qualidades e Defeitos, pois se ultrapassada vai causar má formação da tabela.


Nova Regra para Habilidades de Combate

Quando olharem o novo modelo, vão perceber que somente existe quatro grupos de habilidades básicas, e que as habilidades de combate foram parar logo depois dos atributos, dentro do campo Principal da ficha.

Nesse tempo parado e fórum, como já devem saber, eu montei uma sala de Bleach, na qual implementei uma versão genérica do Sistema D8. Nessa ocasião, eu constatei que alguns defeitos do sistema ficam ainda mais gritantes quando usado como genérico. Por esse e por outros motivos, decidi desligar as habilidades de combate dos atributos, e estas agora funcionam de forma independente, significando que terão custos de evolução próprias e um espaço reservado para elas nos campos de experiência (ou então ficarão juntas com os atributos, ainda não sei, estou pensando nisso...).

Mas bem, o que vocês precisam saber no momento é sobre a criação de personagem. O preenchimento do campo Combate deverá ser da seguinte forma:

- escolha 1 habilidade de combate para ter nível 8
Tabulação Tabulação (aquela na qual o personagem é realmente focado)
- escolha 2 habilidades de combate para terem nível 7
Tabulação Tabulação (capacidades secundárias do personagem)
- escolha 1 habilidade de combate para ter nível 6
Tabulação Tabulação (aquela que o personagem pouco usa, e que evolui somente por questão de
Tabulação Tabulação necessidade, sobrevivência)

Obviamente, esses pontos poderão ser aumentados por pontos de experiência.

Vocês também devem notar que eu reduzir as habilidades de combate para somente quatro, agrupando Briga, Armas Leves, Armas Medianas e Armas Pesadas em uma única habilidade: Combate Corporal. Isso não significa, contudo, que vocês podem usar todas as armas possíveis com somente uma habilidade. O personagem tem direito a saber manejar 1 arma específica para cada 2 níveis em Combate Corporal, o mesmo valendo para Combate à Distância.

Combate Corporal e À Distância serão usados para testes de ataque e defesa que não possuam precisão própria, o que exclui praticamente todos os jutsus.


Outras Mudanças na Ficha

Vontade subiu de importância e passou a ser um Atributo. A Habilidade Resistência Mental não mais existe, e portanto Vontade passará a contar como resistência a ações sociais e também a genjutsu. Se algum personagem antes possuía bônus em Resistência Mental, esse bônus será redirecionado para a Vontade, mas unicamente para resistir a Genjutsu.

Também foi acrescentada uma nova energia: Psique (lê-se psique). Mede a resistência mental do personagem. Se algum poder ou habilidade especial causar danos à mente do personagem, este dano é computado na Psique. Um personagem que tem sua Pisque zerada fica inconsciente. Seu cálculo é (Vontade + Inteligência) x 5.

Por enquanto é só. Ainda faltam outros modelos novos, mas com esses já disponibilizados vocês já podem começar a criar as fichas. Se eu lembrar de alguma coisa, falo depois.

Um abraço e até a próxima!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Toua 2.0 Empty Re: Projeto Toua 2.0

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos