Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Fim da Saga Toua: Esclarecimentos.

+6
Sanada Genji
Fesant
Darthix
Rukawa
Sarutobi Hakuro
Blackheart
10 participantes

Ir para baixo

Qual será o futuro das sagas do Forum?

Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Vote_lcap46%Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Vote_rcap 46% 
[ 6 ]
Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Vote_lcap23%Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Vote_rcap 23% 
[ 3 ]
Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Vote_lcap8%Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Vote_rcap 8% 
[ 1 ]
Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Vote_lcap23%Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Vote_rcap 23% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 13
 
 

Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Empty Fim da Saga Toua: Esclarecimentos.

Mensagem  Blackheart Sex 14 Jan 2011, 22:08

Como sabem, estava previsto o fim da saga Toua, e inevitavelmente isto acontecerá. Afinal, toda história deve ter um fim apropriado. Nosso forum conta com uma saga alternativa, para substituir a saga Toua, a Saga Taisei. Sendo direto, venho esclarecer sobre o que está previsto para a Saga Toua; algumas coisas sobre a Saga Taisei e um possível novo projeto de acordo com a opinião de todos sobre o assunto.

Saga Toua, o Oriente.


Como sabem, esta saga encontra-se em sua fase de Climax de sua terçeira temporada (ou saga), na invasão do personagem Deus Zero a Vila Oculta da Folha. Além disto, a tensão entre as vilas começa a aumentar. Por ultimo, os objetivos dos Doze Deuses começam a ser melhores esplorados e como todos já devem perceber, o nível entre os vilões e heróis encontram-se quase os mesmos.

Uma vez, a ideia foi encerrar a saga durante a invasão. Essa possibilidade existe (é só todos morrerem durante a Invasão, uma possibilidade, né?), mas honestamente, é mínima. A ideia é encerrar esta saga no Episódio 60 e iniciar a nova (e ultima) temporada da Saga Toua: A Segunda Grande Guerra Shinobi!

Esta nova saga esta sendo planejada por mim, porém teremos nosso Administrador, Diego Fësant na liderança (inclusive das narrações!). Como foco principal da saga, tenho como objetivo conceder uma liberdade antes não possuida pelos jogadores. Os personagens poderão ter a chance de alterar o mundo Shinobi e a trama central (de certo modo, já planejada) deverá ser altamente adaptável para as ações dos jogadores. Por que isto? Vocês já vão saber... lá no finalzinho! Smile

Enfim, após esta ultima saga aonde os jogadores poderam usufluir de liberdade de ações, capaz de alterar o mundo Shinobi as suas próprias imagens como heróis, vilões ou... ninguem? Estará finalmente encerrada a Saga Toua, que nos uniu neste forum por muito tempo.

Saga Taisei, o Ocidente.


Criada para ser uma inovação aonde todos os personagens pudessem construir seus nomes como no mundo Shinobi, como personagens famosos como Kakashi, o Ninja Copiador. Bom, esta saga originalmente já deveria ter acontecido a algum tempo. Eu andei conversando com alguns usuários (e não todos!) sobre suas opiniões, e em grande parte, eles consideram que a saga se tornou tão original, que fugiu um tanto do ambiente criado por Naruto. Se essa originalidade seria bom ou ruim, não vamos descobrir se não jogarmos. Né?

Porém, o maior problema enfretado pela Saga Taisei por parte da Administração é que: Ela não consiste em apenas uma ambientação. Pelo contrário. Cada Narrador tem seu estilo. Tem seus metódos. E por mais que tentemos padronizar um equilibrio em todos os grupos, isto causará problemas cedo ou tarde. Por ultimo, os Narradores controlam vilas que, independente do que sejam, são inimigas. E infelizmente, não teve um consenso entre os narradores. Eu mesmo como Moderador da Ambientação, tive queixas como: "Não vou te contar isso! É a técnica suprema do lider da minha vila!" Indepente do que seja, isso iria cedo ou tarde causar problemas uma campanha fixa, pois os planos de cada narradores, por mais que quisessem, seria muito diferente. Imagine uma guerra entre as vilas? Uma batalha entre "Tamas" (nossos kages, da Taisei!). Você teria não narradores, mais sim dois jogadores lutando enquanto controlavam seus "personagens". No fim, os narradores invariavelmente estavam se transformando em jogadores. E narradores, devem sempre cooperar para a história. Como disse uma vez um dos membros do Forum: "Não existe nenhum personagem na Saga Taisei sem uma técnica secreta super apelona! - Isso me lembra MMORPGs, e Jogo de Interpretação de Personagens. Não é um Jogo Massivo Multijogadores de Interpretação de Personagem. Não mesmo.

No fim, esta saga revelou-se inviavel (sim, inviavel) para ser executada junto com a Saga Toua. Além disto, a atual Invasão de Konoha pareceu ter trago todos os jogadores inativos antigos de volta a ativa (todo mundo quer chutar a bunda do Deus Zero? Shocked My god!), e melhorou um pouco a movimentação do Forum. Admitimos que, a criação da saga Taisei durante o progresso da Toua trouxe problemas na efetiva narrações das mesmas, e esta não ficou totalmente parada graças ao membro do forum: Don Juan. Esta falta de atividade dos narradores anteriores se deve ao fato de que eu, o Narrador atual, fiquei como criador da Ambientação da Saga Taisei e Diego precisou administrar todos o conteudo adquirido por mim, e todos os membros do Forum. Junte isso a faculdade, namorada e duas campanhas de RPG com mais de dez jogadores.. e você vai ter um probleminha... e como problemas geram problemas. As alterações bruscas de estilos de narrações (eu narro por tramas longas, Don Juan por batalhas longas e Diego pela mistura dos dois) gerou uma grande perda de informações e ganchos que poderiam ter sido muito bem aproveitados. Culpa nossa, por falta de planejamento... apesar de tudo ter dado certo no final (ou não..).

Bom, o fato é de que a Saga Taisei no seu dia inicial, não se mostrou tão interessante e desejada por todos. Então, antes desta começar eu criei uma "alternativa" que deverá ser votada pelos jogadores: Uma Futura Saga Toua 2! Como? Bem...

Possível Saga Toua 2, uma "Continuação"?


De início, vou lembrar à todos pontos importantes. Vamos lá!

1° - "Saga Taisei originalmente, tinha como objetivo gerar personagens que escrevessem seus nomes na história."
2° - "Saga Toua teve um péssimo planejamento por falta de experiência em certas situações, principalmente na organização."
3° - "O Ministério do RPG adverte: Jogadores que desaparecem durante uma campanha causa sérios problemas de narrações!"

Então, o que esta Nova Saga Toua teria? Bom, vamos lá (de novo...)!

1° - Todos os personagens antigos, como previsto para esta ultima saga, serão de grande nível (praticamente todos já tem o nível de um Kage, correto?) e poderão caso consigam em jogo, fazerem grandes alterações no mundo de Toua! Ou seja, marcar a história com seus nomes. O melhor de tudo talvez seja, jogar em um mundo marcado por seus próprios personagens...
2° - Um planejamento mais correto e trabalhado, eu pessoalmente estou trabalhando neste ponto e se a ideia for em frente, pretendo postar mais a respeito...
3° - Nos já temos noção de jogadores mais ativos e inativos e, precisaremos lidar com isso para que todos tenham uma boa participação.

Por ultimo, devo avisar que "nada" criado para a saga Taisei pretende ser perdido, pelo contrário. Pretendemos usar as criações antigas, na devida hora e oportunidade, claro. Os criadores das vilas de Taisei e os Jogadores da Futura Toua terão a chance de ver "a criação do forum" por angulo de exploradores, talvez. Seria bacana, não? Aproveitar tudo... em um projeto só! Além de manter o clima padrão de "Naruto" e ao mesmo tempo, a "originalidade da Saga Taisei".

Agora se isso tudo vai dar certo, ou vai ganhar vida... vai depender de suas opiniões a respeito. Não votem sem pensar. Calculem bem o que vocês "realmente desejam para o futuro do Forum Naruto: Shinobi no Sho". Independente do futuro, algumas regras sobre a moderação serão postadas no futuro. Por que? Para inpedir de praticamente todo e qualquer trabalho ir parar nas costas de nosso Administrador, Diego Fësant. Devo re-lembrar: Duas Sagas não serão encaminhadas juntas. Isto é um fato, e esta livre de influência do Forum.

Para encerrar, abaixo segue a abertura da nova saga: "A Segunda Grande Guerra Shinobi". Espero que gostem e apreciem o video. =D


Bom, por enquanto é isto!
Atenciosamente, Blackheart.


Última edição por Blackheart em Sex 14 Jan 2011, 23:15, editado 2 vez(es)
Blackheart
Blackheart
Veterano
Veterano

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Empty Re: Fim da Saga Toua: Esclarecimentos.

Mensagem  Sarutobi Hakuro Sex 14 Jan 2011, 22:49

"Imagine uma guerra entre as vilas? Uma batalha entre "Tamas" (nossos kages, da Taisei!). Você teria não narradores, mais sim dois jogadores lutando enquanto controlavam seus "personagens". No fim, os narradores invariavelmente estavam se transformando em jogadores."

O trecho a cima é senão uma demonstração de ridicularidade. Não faço idéia de quais narradores fizeram essa confusão um bocado amadora, mas deram a visão errada do que foi proposto na Saga Taisei. Um narrador com este tipo de comportamento jamais deveria ter sido aceito pelo Diego para possuir dominio sobre uma Vila, para inicio de conversa.

A propósta da Taisei é criar um concilio entre ambientações, de maneira que trabalhem sincronizadamente em prol dos jogadores: Narradores são Narradores, e ver o progresso dos personagens sob seu cenário deveria ser motivo de diversão suficiente. Qualquer um com tamanha falta de habilidade em compartimentalizar não deveria, em primeiro lugar, ter sequer se candidatado - quem diria ter sido aceito.

Uma resolução para o problema? Diminua a quantidade de narradores para três, ou quem sabe quatro, recrutando os que já possuem experiência e são conhecidos por ter um mínimo de trabalho em equipe.


Abraços.

Tio Satanic
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Empty Re: Fim da Saga Toua: Esclarecimentos.

Mensagem  Rukawa Sex 14 Jan 2011, 23:41

Olá eu votei em nenhhuma das alternativas mais vou explicar:

1º Eu sou um dos Novatos (ou o unico que permaneceu pois num vejo mais os outros aqui), e apesar de acompanha a sagas a bastante tempo eu só começei a jogar agora. Por esse motivo acho que meu Personagem não teria grandes mudanças, em comparação com os novos Kages.

2º Meu voto na verdade seria para esses 2: "Encerrar a Toua, e Iniciar a Toua 2;" e "Não encerrar a Toua; e prosseguir com ela;". o motivo é que quero continuar a jogar na Saga Toua pois na Nova Saga Taisei eu num tenho minha Vaga de Jogador ainda. Então meu Voto vai para essas 2 opções.

3º Talvez uma mescla dessas 2 opções seria interresante. Agente continuava a Saga Toua Atual e Usavamos as Novas Caracteriticas da Saga Toua 2, Os personagens ganhando seus Niveis de Herois, Viloes, etc. junto com a possibilidade de criarem seus proprios caminhos.

Então para finalizar meu voto é para a Saga Toua pois já tenho vaga de jogador nela.

e isso vlw.
Rukawa
Rukawa
Notável
Notável

Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Empty Re: Fim da Saga Toua: Esclarecimentos.

Mensagem  Darthix Sex 14 Jan 2011, 23:49

Durante o período em que foi, não só proposta como, criada a saga Taisei, eu me mantive ausente por problemas aí, e então não pude acompanhar de verdade todo o projeto. Crying or Very sad Entretanto, pelo que eu sei a respeito disso, eu ainda acho viável que esta aconteça. Primeiramente, considero 5 vilas (acho que era essa a quantidade) um número elevado demais. Na teoria é de fato bem legal, mas na prática complica. A partir disso, seria bom diminuir para 3 vilas (que é o numero atual de narradores e até que tem dado certo), com um narrador para cada uma dessas.

A respeito do fato de "a saga Taisei estar fugindo da ambientação de naruto", acho que com alguns acordos a respeito de determinados exageros, torna possível sim nesse aspecto; sem querer citar exemplos..

O que é certo é que sou a favor do encerramento da saga toua, após a tão planejada próxima temporada, e iniciar a saga Toua 2. Mas, se forem satisfeitas a condições anteriormente descritas, haverá a dúvida a respeito das duas primeiras. Por enquanto, optarei pela segunda.
Darthix
Darthix
Lendário
Lendário

Mensagens : 377
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Empty Re: Fim da Saga Toua: Esclarecimentos.

Mensagem  Fesant Sáb 15 Jan 2011, 01:40

Yare, yare. Pediram-me para expressar minha humilde opinião, e cá estou. Aproveitarei para explicitar algumas coisas importantes, justificar erros e pedir algumas desculpas.

Inicialmente, devemos lembrar que a Taisei surgiu quando a Toua não estava bem das pernas, por motivos que não vale a pena lembrar. Quando a Toua voltou a engrenar, a Taisei ficou de lado. Resumindo, não há como duas sagas coexistirem, pelo menos com os mesmos envolvidos. Esse é um ponto muito importante a ser observado quando os demais forem expressar suas opiniões: somente uma única saga existirá nesse fórum.

Sobre os defeitos na ambientação da Taisei, principalmente no referente às vilas, devo admitir que é minha culpa. Como eu não tinha forças, nem ideias e nem tempo para reerguer a Toua, precisava fazer a Taisei sair do papel para que os jogadores voltassem a jogar e a vida regressasse a esse fórum. Como haveria vários narradores, minha carga de atribuições iria diminuir e tudo iria funcionar. Então, para que eu conseguisse fazer o projeto andar, fiz vista grossa a situações que normalmente não faria. Havia riscos, mas eu, como administrador, não tinha outra alternativa.

Então, como o companheiro Roxas já apontou, sendo esses defeitos sanados, não há nada que impede a concretização da Saga Taisei. E, na verdade, sendo os defeitos sanados, a situação das duas propostas, Taisei ou Toua 2, tornam-se as mesmas.

Independentemente da ambientação da próxima saga, é certo que se eu narrar sozinho não vou dar conta. E mesmo que eu conseguisse, era ideal que mais de um narrador independente houvesse na saga, para dividir responsabilidades. Porque cuidar de uma saga não se trata somente de narrar: precisa-se de coordenação na ambientação (algo que tecnicamente está resolvido), narrar e cuidar de fichas e técnicas criadas pelos jogadores. Havendo narradores relativamente independentes, estes cuidarão das fichas de seus próprios jogadores, e das técnicas deles também, somente recorrendo à mim em caso de real necessidade.

Notem que utilizei a expressão “relativamente independente”. Isso significaria, por exemplo, que nenhum narrador teria o direito de mexer individualmente com aspectos gerais da ambientação. Também significaria que os principais NPCs dos narradores deveriam ter pontos predeterminados e iguais para todos, e suas técnicas deverão ser aquelas contidas nos já adaptados livros de jutsus. Nada de técnicas originais, pelo menos nos primeiros passos da saga. Isso valeria para qualquer saga que viesse a ser aceita.

Resumidamente, o narrador somente iria narrar. Narrar para ajudar na saga, tendo autonomia somente naquilo que fosse referente à sua vila. Nada que envolvesse outra vila poderia ser feito sem aprovação minha, do moderador de ambientação e dos demais narradores, que se reuniriam em conselho para deliberar.

O narrador somente iria fornecer o desenvolvimento necessário na história para os jogadores até que eles mesmos pudessem interferir na história da saga de forma efetiva, como ocorrerá na última temporada da Toua. Toda e qualquer guerra ou confronto com outra vila de um narrador seria decidido em off com os demais mestres. E o vencedor do embate seria escolhido em comum acordo, ou no cara e coroa, quem sabe. Isso, enquanto os jogadores não pudessem influenciar no rumo da história, claro.

Então, meus exemplos foram ditos somente para mostrar uma coisa: o que falta é um esqueleto sólido de organização dos poderes, direitos e deveres dos narradores. Eu lembro que tentei fazer algo do tipo para a Taisei, mas sinceramente não lembro mais o que escrevi (diga, Roxas, “novidade, hein?”).

Meu desejo sincero é que a Taisei seja a sucessora da Toua, e que a Toua se encerre na próxima temporada. O motivo, é que acho que, com os devidos acertos e planejamento, a Taisei será uma inovação jamais vista em qualquer outro RPG de Naruto. E mais, ainda seria a ideal para compor a ambientação oficial do SNS, que estaria disposta em um Livro de Ambientação, assim como a história da já finalizada Toua. Também, seria um disperdício de esforço para os narradores que criaram as histórias de suas vilas.

Ademais, é muito provável que o Don queira narrar em uma Toua futura. Nesse caso, ele estaria com a responsabilidade total sobre ela, e teria que dar conta dela sozinho (como o mesmo já planeja) e narraria para outros jogadores que não os já participantes da Taisei. E essa seria a única forma de termos as duas sagas coexistindo, e ainda seria um salto para a divulgação do sistema.

Também queria que a Taisei ficasse porque já me acostumei com a ideia de realizar meu sonho de jogar meu próprio jogo, usando o Tetsuya na Vila da Luz Smile.

Entretanto, apesar de estar votando em minha opinião, sou um administrador que segue a vontade da maioria. Então, que assim seja!

E Rukawa, ficando a Taisei, haverá sobra de vagas porque muitos candidatos a jogadores sumiram. Você não ficaria fora dessa.

Como sempre, estou aberto a discussões e opiniões. Um grande abraço a todos!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Empty Re: Fim da Saga Toua: Esclarecimentos.

Mensagem  Sanada Genji Sáb 15 Jan 2011, 07:32

E ai meus amigos piratas... Sei que pouco entendem o que eu digo, mas como dizem, quando eu falo, chama a atenção HUAHUAUHAUUHHUHUUHHUHU Mas maravilha...


Agradeço pela expressão de meus 2 amigos Diego e BH, ambos agiram em perfeita democracia dentro desse forum... MUITO SHOW... Mas acho que as minhas palavras PODEM e devem conquistar a todos, como uma resposta UNANIME...

Como eu disse ao Diego, eu sou esforçado, ainda mais quando gosto de algo... Eu tenho meus altos e baixos, mas podemos dizer que sou aquele, que sempre estará la... Eu gosto das coisas que marcam nossa vida, como desenhos antigos, ou gibis, talvez filmes, lembrar de quão bom era aquele entretedimento e defender que aquilo realmente é BOM!!! É como eu vejo nossa saga hj... EU SEI QUE ELA FICOU FALHA, principalmente pq em uma brincadeira minha e do Dark nasceu essa saga, brincando de Naruto e Sasuke ¬¬... Isso de certo minaria o caminhar da carroagem, mas eu acredito que esse eh uma jogo memoravel, uma mesa memoravel, e não nos esquecermos dos PODERES UNICOS que aqui existem e que espero não ve-los mais... O problema eh que de TÃO BOA, eu tomei a decisao que de fORMA ALGUMA deixarei algo como os atuais personagens se perderem... EU ME PROPUZ a fazer uma saga de resp minha 100%, sobre a situação futura do oriente, ou seja em Konoha, Suna e etc... A ideia sera a temporalidade futura, onde nossos atuais personagens, que claro, estiverem vivos, estariam presentes nas novas e novas gerações... O Naruto que conhecemos começa com a vida do Sandaime, ou até alguns consideram com a morte do Yondaime, porem nossos estamos de certo, no nosso Nidaime... QUando Namito, Taka e Daikyuu, forem Jounins professores, estaremos iniciando uma nova saga, baseada em uma ambientação LENDARIA E NOSSA... ESSA EH UMA AMBIENTAÇÂO... Que seria passada a frente para os novos Genins que um dia lembrariam de seus mestres, sendo mestres no futuro e um dia passado a frente novamente por novos genins...

Sem enrolar mais, pq eu acho que falei falei e ngm entendeu NADA, então expresso minha opinião em 2 topicos:

1- Toua atual terá mais 1 SAGA ou não, pq caso alguem morra eu vou meter uma saga no meio e PROntO huauhauhauhauauh
2 - Eu ficarei com a Toua futura, ja que eu resgatei essa hipotese, quando diego não aceitou mais players e SIM INCIAR A TAISEI assim que possivel... A nova ambientação eh boa e tals, e galera... Defender sua VILA como falaram ai em cima é coisa de BURRO, pq voces estariam indo contra seus proprios PERSONAGENS, ja que os mesmos estão em vilas inimigas.... ¬¬ Burros...

Adeus para todos, agora vou tomar um RUM... Delicia...

Oh esqueci, tem mais 1:

3 - CASO eu administre a saga futura, mesmo, eu gostaria de presenças ilustres, com por exemplo um jogo com novatos genins, onde o participante especial fosse HANA!!! Ou mesmo o Mestre Lendario do taijutsu, Taka Sensei... Podendos todos os perosnagens voltarem, com interpretações de seus antigos donos, não deixando morrer esses personagens...

... Bem ta no final da musica, ela fica perigosa, mas não se assustem meus caros, isso é tudo um jogo... Eu gosto de jogos... Mas não se engane... Esqueci o resto, mas era algo profundo... Juru...

... IIIIIIOOOOHHOOOOOO FOLKS!!!...
Sanada Genji
Sanada Genji
Lendário
Lendário

Mensagens : 778
Data de inscrição : 02/08/2009
Localização : Konohagakure no Sato

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Empty Well...

Mensagem  Lucmark Sáb 15 Jan 2011, 09:56

Bom, eu sou um dos (ou o unico não sei) jogadores que tão na 'linha de fora' esperando uma chance de participar do jogo(e preparando personagem), bom, como o pessoal falou os personagens tão a 'nivel de kage' e o sistema se não me engano trava em '10' nos atributos(o que quase todos tem, ou beiram ter um ou mais '10'), vendo por ae, não vejo muita possibilidade de evolução ou muitos 'desafios' para os personagens da Toua caso a Toua continue(o que é minha visão de leigo, afinal mal conheço o sistema, acabei de ler sobre).

Por mim a idéia de iniciar a Taisei ou uma Toua nova com personagens novos seria uma boa(pessoalmente, ja que todo mundo começaria igual), até porque, os personagens da Toua poderiam facilmente ser os 'npcs' da Taisei ou Toua, os 'senseis e ou lendas', ou, poderia-se criar uma linha alternativa da história, permitindo os jogadores fazerem algo novo ou uma versão alternativa dos personagens antigos, seguindo rumos diferentes, é minha humilde sugestão.

Caso players sobrevivam e insistam em continuar com personagens, bom, sou um novato minha opinião não pesa tanto, a nova saga seja o que for, vai ser uma saga 'nivel épico' com personagens no limite de poder humano, incapazes de evoluir muita coisa e sem muitos rivais na superficie do planeta para gerar algum desafio decente, imagino se algo assim vale a pena jogar uma campanha que certamente você resolve todos os enigmas e derrota todos as ameaças com um estalar de dedos em questão de segundos, mas isso vai de cada um.
Lucmark
Lucmark
Novato
Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Empty Re: Fim da Saga Toua: Esclarecimentos.

Mensagem  Muhura Umarekawatta Sáb 15 Jan 2011, 11:24

Não Well não é o único. Pois então...como Well vou dar minha opinião mesmo estando de fora do cerco da Saga Toua. Pois então...eu em minha opinião acredito que terminar com a saga Toua seja algo deveras necessário, e iniciar uma nova Toua seja interessante. Não deixando de lado já mais a Taisei que é também uma proposta interessante.
Mas ai as pessoas pensam “Isso porque você está de fora e isso abriria novas vagas” talvez sim talvez não, não nego em dizer que isso me daria um prazer. Mas o que está em pauta aqui não é isso, e sim a continuação ou não da saga Toua, ou o termino dela e o que será feito a partir daí.

Eu acho que deveria sim terminar a saga Toua. E então abrir para a saga Taisei, criando todo um planejamento em cima dela e modelando até que ela volte aos conformes do Anime/Manga, claro sem perder a proposta inicial [Dar abertura para criação de personagens únicos com histórias únicas que afetariam tanto sua popularidade e a história do Mundo Shinobi].Isso daria um novo “ar” ao clima do jogo.

Por isso votei na primeira.

Mesmo votando na primeira opção não acho tão ruim que a saga Toua tenha uma segunda chance ou seja..."Saga Toua V.2". Mas como disse...sempre com um novo planejamento e como o Don disse, porque não criar um ambiente 110% Shinobi no Sho, qualquer uma das opções[Primeira ou Segunda] seriam ótimas. Não que eu seja indeciso, pois por agora me decido pela primeira opção.

Um abraço.


Muhura Umarekawatta
Muhura Umarekawatta
Famoso
Famoso

Mensagens : 136
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Empty Re: Fim da Saga Toua: Esclarecimentos.

Mensagem  Fractius Sáb 15 Jan 2011, 11:37

Bom, estou vendo que os rumos estão tomando caminhos diferentes. Lembro-me até hoje quando todos iniciaram com o Taisei e seus projetos, foi uma alegria só para todos, pois seria o 'Futuro' do Fórum e a diversão dos jogadores. Realmente foi, até alguns novos Players apareceram, mais depois que a Saga 'Morreu' esses mesmo jogadores desapareceram...

Eu não quero o fim da Saga Toua, pois em si estava antes um jogo meio que parado, agora ele voltou com tudo, novos Players mostrando grandes habilidades em termo da crônica. Eu sou um dos narradores do Taisei, não quero abandonar, como outros narradores não querem abandonar seus projetos. Eu não vou votar em relação a isso o que for decidido, será feito. E concordo com as palavras de alguns, mais cada um tem o seu senso de consciência.

Além disso é claro que a maioria dos votos vai ser para o Fim do Toua, pois a maioria dos votos serão dos novatos. Eles não vão querer entrar como 'cordeiros' em uma vila cheio de 'Leões'. Então creio que o conselho interno de 'Konoha' entram em um consenso e veja realmente, pensam bem mesmo qual seria o melhor futuro para o Naruto Shinobi Sho.

Abraço a todos.

Atenciosamente, Fractius.
Fractius
Fractius
Distinto
Distinto

Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Empty Re: Fim da Saga Toua: Esclarecimentos.

Mensagem  Kazehiro Hikaru Sáb 15 Jan 2011, 18:29

Bom enfim, para quem não sabe eu Hiago (Ketsueki), fui interpretador de dois personagens existentes na Toua e vim aqui dar minha opinião sobre tudo isso que está ocorrendo. Bom, com certeza todos aqui lembraram o motivo pela Taisei ser criada e todos nós embora alguns não aceitassem pensar isso, sabia-mos que a Toua teria seu fim, afinal, tudo que é bom dura pouco, ou melhor, tudo tem um fim. Mais voltando, eu tenho que lembra-los do enorme tempo que perdemos, da parte de originalidade que demos a Taisei, começou tudo de um projeto, e este projeto foi crescendo e crescendo, até que conseguimos ver forma em algo totalmente abstrato então, por este trabalho que tivemos, que o Diego teve, que o BlackHeart teve, o próprio Jayme, o pessoal todo, de desenvolver todo um sistema de vilas, e etc. não deve ser desperdiçado nenhum pouco ! Afinal, agente criou o recipiente, basta agora só dar vida ! Meu voto foi, e será para o iniciou da Saga Taisei, abrindo novas portas, afinal base e consciência já temos, basta só deixar-mos rolar. Muitos podem dizer que haverá falhas e etc. olhem o que vocês escreveram, na Toua o que mais teve foi falha, e todos superaram as falhas pouco-a-pouco e estão curtindo não é mesmo?! Porque com a Taisei seria diferente?! Bom, que a Taisei começe !

Outra coisa que eu queria falar. É sobre o Sistema D8, bom, primeiramente os maiores erros vêem do sistema, e agente os adapta conforme a necessidade. Bom, o livro está parado na Versão 2.0 só que não está completo, faltam coisas, e minha proposta é reunir todos os jogadores, dos mais experientes no sistema até o menos, a começarem a refazer tudo que puderem ao Sistema D8, para criarmos a Versão 2.5 do sistema, quero deixar o Diego fora disso, para ele ficar com a finalização no final. Ele pega toda as idéias, tudo que todos fariam, iria analisar, e o que fosse cabível, colocar no livro, e abrir essa nova Versão 2.5 mais completa ! Como podem ver, o sistema está sendo usado por alguns membros do Chat Online 2ic; e eu já presenciei de ocasiões de estar faltando coisas que outros jogadores precisavam que não estava no livro, por simples "capricho" (desculpa Diego x:), de adaptarmos ao livro coisas que só agente precisa, que só agente usa. Então, essa é uma proposta que eu faço a todos.

Ass: Ketsueki-kun (:'
Kazehiro Hikaru
Kazehiro Hikaru
Veterano
Veterano

Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Empty Bom...

Mensagem  Lucmark Sáb 15 Jan 2011, 18:39

Não sei quanto tempo essa campanha ta rolando, mas tipo, temos shinobis de 15 anos com nivel de Kage(nada errado temos isso no mangá contudo...) em poder, sendo que o sistema 'topa' em 'nivel de kage'(atributo 10, ou seja, chega um ponto que eles vão chegar ao limite, um limite que devia ser mais subjetivo sei la...), não existe 'variação entre kages', não existem 'meios de ir alem' exceto por técnicas e afins... Olha... Eu acho que o ideal ou é fazer a evolução mais lenta no taisei(menos xp ainda), ou criar um sistema com mais sub-divisões de poder(aka, mais niveis), e me veio uma duvida... Temos tabela de feitos? Por exemplo... Quantos quilos um cara de sei la... Força '4' ergue? Quantos metros um cara de atributo 'x' se desloca? Me veio essa duvida, não achei a parte que descreve isso no livro... Seria legal saber como se define um humano comum, um humano forte, um 'super humano', e qual o 'limite', de forma se ter noção dos atributos em aplicação direta, eu acho legal tabelas do tipo só pra uma noção...

P.S: Se tem esses dados no livro foi mal, só to aproveitando o tópico pra levantar umas duvidas também.
Lucmark
Lucmark
Novato
Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Empty Re: Fim da Saga Toua: Esclarecimentos.

Mensagem  Fesant Sáb 15 Jan 2011, 20:13

Este não é o espaço adequado, mas como foi invocado, vou prestar alguns esclarecimentos sobre o sistema.

Primeiramente, eu tenho contato com todos os narradores do 2ic que estão utilizando o d8, que são somente três (Alexei, Don e Rukawa). Narradores estes que sabem da situação “capenga” da adaptação e para os quais eu sempre ofereço ajuda quanto às regras.

Mas, justificando, o sistema está incompleto por dois motivos: sou narrador e, além disso, sou o administrador geral e aquele que sempre revisa as regras das técnicas criadas pelos jogadores. Então, o tempo que gasto vendo uma ficha de jogador, que tem em média 5 ou 7 jutsus próprios, eu poderia estar revisando 5 ou 7 jutsus oficiais da adaptação. Por isso que a divisão da próxima saga em narradores auxiliares é importante, independentemente de qual seja a saga. Eu terei a folga necessária para completar adaptação.

Todavia, isso realmente não impede que vocês se organizem para completar a adaptação e depois repassem para a minha pessoa para fazer a revisão final. Por sinal, até existe um tópico, o Mutirão de Revisão de Jutsus, mas infelizmente somente Rukawa se interessou no auxílio...

Quando aos dados que Lucero afirmou, realmente não existem porque eles não são realmente vitais para tornar a adaptação jogável. Então, ficam em segundo plano.

E para mais alguém que não saiba, a capacidade de movimento de um personagem, assim como diz no Manual, no tópico de ações de combate, é igual a um valor em metros medido pelo nível da habilidade “Corrida + 5” por ação de movimento.

Abraços a todos =)
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Saga Toua: Esclarecimentos. Empty Re: Fim da Saga Toua: Esclarecimentos.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos