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Novo SnS Online 07: Criando Clãs Originais
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Novo SnS Online 07: Criando Clãs Originais
Regra antiga. Desconsiderar.
- Spoiler:
- Devido a alguns equívocos, que ocorreram por minha causa, admito, disponibilizo aqui toda a regra de criação dos atributos iniciais para clãs.
Inicialmente, devemos conceber que todo personagem possui, por padrão, nível 0 (zero) em todos os atributos. Contudo, personagens de clã possuem bonificações e penalidades em certos atributos, derivados da própria pré-disposição física dos descendentes do clã.
Existe um padrão, uma regra a ser usada na hora de configurar quais atributos serão majorados e quais serão minorados. Esta regra é usada por mim e também deverá ser seguida por vocês na criação de clãs originais.
Primeiramente, deve-se considerar, como já foi dito, que todos os atributos têm nível inicial zero. Depois, devemos fazer a divisão dos atributos em dois grupos:
Atributos Primários: Espírito, Manipulação, Força e Vigor
Atributos Secundários: Percepção, Inteligência, Destreza
Quando se diminui um atributo, ganha-se pontos; quando se aumenta um atributo, gasta-se pontos; nessa conta simples, deve haver correspondência total entre gastos e ganhos (negativos + positivos = 0).
Diminuir um atributo primário concede +3 pontos;
Diminuir um atributo secundário concede +2 pontos;
Aumentar um atributo primário concede -2 pontos;
Aumentar um atributo secundário concede -1 ponto;
Os pontos positivos não podem ultrapassar +4 pontos;
Nenhum atributo pode possuir nível acima de 2;
Nenhum atributo pode possuir nível abaixo de -1;
Observadas essas regras, vamos a um exemplo prático, utilizando o clã Uchiha (é o único que lembro de cabeça):ManipulaçãoEspíritoPercepçãoVigorInteligênciaDestrezaForça0000000001 (-1 pt)-1 ( +3 pts)1 (-1 pt)1 (-1 pt)0
Resultado final:
ManipulaçãoEspíritoPercepçãoVigorInteligênciaDestrezaForça001-1110
Dúvidas, basta responder ao tópico perguntando.
No mais, meus cumprimentos!
Outro detalhe muito importante: todos os aumentos e penalidades devem ser justificados textualmente na descrição do clã, tal qual é encontrado no Manual de Regras.
Última edição por Fësant em Sex 22 Abr 2011, 12:32, editado 1 vez(es)
Re: Novo SnS Online 07: Criando Clãs Originais
Disponibilizo aqui toda a regra de criação dos atributos iniciais para clãs.
Inicialmente, devemos conceber que todo personagem possui, por padrão, nível 0 (zero) em todos os atributos. Contudo, personagens de clã possuem bonificações e penalidades em certos atributos, derivados da própria pré-disposição física dos descendentes do clã.
Existe um padrão, uma regra a ser usada na hora de configurar quais atributos serão majorados e quais serão minorados. Esta regra é usada por mim e também deverá ser seguida por vocês na criação de clãs originais.
Primeiramente, deve-se considerar, como já foi dito, que todos os atributos têm nível inicial zero. Partindo desse pressuposto, o jogador deverá diminuir atributos na mesma proporção que aumenta outros, de forma que os ajustes negativos anulem os positivos.
Portanto, para se aumentar o atributo Espírito em +1, por exemplo, deve-se diminuir para -1 um outro atributo. O jogador poderá fazer isto com tantos atributos quanto ache necessário, todavia, nenhum atributo poderá ajuste acima de +2 ou abaixo de -2.
Depois deste processo, o jogador ainda receberá +1 de ajuste gratuito em qualquer atributo de sua escolha. Então, como regra geral e resumida, a soma dos atributos iniciais deverá ser obrigatoriamente +1, sendo que nenhum atributo poderá ajuste acima de +2 ou abaixo de -2.
Dúvidas, basta responder ao tópico perguntando.
Outro detalhe muito importante: todos os aumentos e penalidades devem ser justificados textualmente na descrição do clã, tal qual é encontrado no Manual de Regras.
Inicialmente, devemos conceber que todo personagem possui, por padrão, nível 0 (zero) em todos os atributos. Contudo, personagens de clã possuem bonificações e penalidades em certos atributos, derivados da própria pré-disposição física dos descendentes do clã.
Existe um padrão, uma regra a ser usada na hora de configurar quais atributos serão majorados e quais serão minorados. Esta regra é usada por mim e também deverá ser seguida por vocês na criação de clãs originais.
Primeiramente, deve-se considerar, como já foi dito, que todos os atributos têm nível inicial zero. Partindo desse pressuposto, o jogador deverá diminuir atributos na mesma proporção que aumenta outros, de forma que os ajustes negativos anulem os positivos.
Portanto, para se aumentar o atributo Espírito em +1, por exemplo, deve-se diminuir para -1 um outro atributo. O jogador poderá fazer isto com tantos atributos quanto ache necessário, todavia, nenhum atributo poderá ajuste acima de +2 ou abaixo de -2.
Depois deste processo, o jogador ainda receberá +1 de ajuste gratuito em qualquer atributo de sua escolha. Então, como regra geral e resumida, a soma dos atributos iniciais deverá ser obrigatoriamente +1, sendo que nenhum atributo poderá ajuste acima de +2 ou abaixo de -2.
Dúvidas, basta responder ao tópico perguntando.
Outro detalhe muito importante: todos os aumentos e penalidades devem ser justificados textualmente na descrição do clã, tal qual é encontrado no Manual de Regras.
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