Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
Discussão: Mudança no Rank de Velocidade EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
Discussão: Mudança no Rank de Velocidade EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
Discussão: Mudança no Rank de Velocidade EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Discussão: Mudança no Rank de Velocidade EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
Discussão: Mudança no Rank de Velocidade EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
Discussão: Mudança no Rank de Velocidade EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
Discussão: Mudança no Rank de Velocidade EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
Discussão: Mudança no Rank de Velocidade EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Discussão: Mudança no Rank de Velocidade

5 participantes

Ir para baixo

Discussão: Mudança no Rank de Velocidade Empty Discussão: Mudança no Rank de Velocidade

Mensagem  Fesant Ter 24 Abr 2012, 20:36

Senhores, eu estava analisando as regras de combate do Naruto D8 para buscar melhoramentos. Então, lembrei que os combates do Bleach D8 eram bem mais céleres que os do Naruto, isso porque no Bleach D8 não existe Rank de Velocidade, e portanto não há ações de movimentos extras.

Por esse motivo, gostaria de alterar esta parte da regra para a seguinte. Rank de Velocidade não concederá mais ações de movimento extras. Em lugar disso, o personagem receberá bonificação fixa em sua movimentação. Nesse caso, com uma ação de movimento o personagem poderia se deslocar uma distância de Corrida + 5m +2m por Rank de Velocidade, por exemplo.

Os bônus de precisão de combate permaneceriam os mesmos, e os Taijutsus de múltiplas ações seriam modificados para corresponder a esta nova regra.

Todavia, gostaria de ouvir as opiniões dos jogadores sobre a modificação, principalmente daqueles cujos personagens usufruem do Rank de Velocidade. Lembrem que o objetivo dessa modificação é deixar o combate mais rápido. Então, se alguém tiver alguma outra ideia, só falar!

Abraços!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão: Mudança no Rank de Velocidade Empty Re: Discussão: Mudança no Rank de Velocidade

Mensagem  Sarutobi Hakuro Ter 24 Abr 2012, 21:18

Jogamos por meio de narração descritiva, eu acredito que não adianta economizar 10 segundos na rolagem se ainda vamos ficar outros 5 minutos escrevendo as ações! AUHSHUAS' Não que gastar esse tempo fazendo uma boa ação seja ruim, só tô usando pra argumentar em modo de comparação xD Ação extra é algo que deixa as coisas mais interessantes e possibilita estratégias mais fodonas, tipo correr, usar um jutsu, correr, se esconder. Abre o leque de manobras de combate :/ Por isso sou contra retirar. Eu mesmo uso de Rank de Vel no meu char, e uso mais pra ter como estrategizar do que pra dar ataque duplo/triplo.
Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão: Mudança no Rank de Velocidade Empty Re: Discussão: Mudança no Rank de Velocidade

Mensagem  Darthix Qua 25 Abr 2012, 13:06

Lá está mais uma tentativa do Diego de me fuder, Hahahahahahaha. Sou imensamente contra essa mudança, até porque assim como o Dark eu não uso as ações extras provenientes de Rank de Velocidade para realizar mais ataques, somente para me movimentar e agir de acordo com as minhas estratégias. Inclusive, Diego, tô achando que tu tá fazendo essa alteração porque não gostou de como o meu personagem deixou o teu na ultima arena. SAHUASHUSAHU

De qualquer forma gostaria de deixar claro que se essa alteração seguir adiante, irei requisitar total mudança na minha ficha, basicamente criar um personagem novo. A Kekkei do meu char se resume basicamente a Rank de Velocidade, eu sairia incrivelmente prejudicado com isso. Na verdade, Diego, tu já devia saber que eu ia responder isso. Mesmo eu não jogando com um taijuteiro, na minha opinião, eles já estavam bastante prejudicados com a criação das Habilidades de Combate; com isso então te desafio a criar um personagem focado em Taijutsu que dê qualquer trabalho para qualquer um. Se tu oficializar essa alteração, as poucas possibilidades de um taijuteiro usar estratégia serão anuladas, eles se irão resumir a apenas correr e bater, nada mais.

Repito mais uma vez: sou contra!
Darthix
Darthix
Lendário
Lendário

Mensagens : 377
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão: Mudança no Rank de Velocidade Empty Re: Discussão: Mudança no Rank de Velocidade

Mensagem  Fesant Qua 25 Abr 2012, 17:13

Você realmente tem algum complexo, Roxas. Eu não quero te fuder, ahsuhas. Mas bem...

A minha intenção é agilizar o combate, e não prejudicar personagens. Digo isso porque eu sei quanto tempo demoro só para contabilizar e conferir cada Rank de Velocidade, cada ação de movimento extra e com que cada ação foi gasta. O problema não é atacar mais, até o rank de velocidade foi criado originariamente com esse propósito. A questão são as ações mesmo. Imaginem um jogo com três jogadores, que é o número básico. Imaginem que cada um possua 5 ações de movimento extras. Só aí são 15 ações para tomar conta, fora as ações padrões, fora as ações dos NPCs, amigos ou inimigos. Eu também me preocupo muito com a questão da estratégia, mas também tenho que me preocupar com o funcionamento do sistema. Por já saber que haveria jogadores contra a alteração, já pedi sugestões, mas ninguém fez, haushas.

Então, que tal somente reduzirmos o número de ações de movimento ganhas pela metade, talvez? Ainda aceito outras sugestões.

Abraços!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão: Mudança no Rank de Velocidade Empty Re: Discussão: Mudança no Rank de Velocidade

Mensagem  Kazehiro Hikaru Qua 25 Abr 2012, 18:58

Assim como Dark e Roxas, eu discordo em alterar o Rank de Velocidade da maneira primordiamente dita. Qual benefício eu teria por ganhar mais "metros" para correr? Só se for para fugir de alguém, pois em combate é extramente desnecessário.

Exemplo: um inimigo se encontra numa distância conciderável, na qual minha movimentação normal não chegaria até ele.

Bom... se a minha não chega, a dele também não. Então pra que vou gastar minhas ações aumentando rank de velocidade sendo que o inimigo também não chega em mim? O inimigo teria que gastar as mesmas ações e eu só fugiria até afugentar o inimigo que está cansado de me perseguir.

Do outro modo, embora seja muitas ações para tomar conta ou até memso para o jogador fazer, se perder chega a ser fácil. Mas de qualquer forma, o Rank de Velocidade "original" trás mais aberturas para estratégias e ainda por cima, pode fazer uma reviravolta num final de um combate, então as chances de "tudo pode acontecer" aumentam drasticamente. Não importa quantas ações vale o Rank de Velocidade, contanto que não seja convertido em metros para mim fica suave.

Você pode criar algumas regras (caso já tenha, me desculpe pois estou meio desatualizado com esta parte no sistema.) que seria um limite de Rank de Velocidade equivalente à Destreza do personagem, ou Destreza + Vigor ou Destreza x Vigor, ou até mesmo Destreza / Vigor ou ao contrário, pois assim teriamos um limitante e isso traria vantagens a um Taijuteiro citado por Roxas, na qual ele teria mais chances de ter mais ações do que um usuário de Genjutsu ou até mesmo Ninjutsu.

Se o problema realmente for a quantidade, apenas reduza o limite assim não necessitando diminuir o valor das ações por Rank de Velocidade. Imagine, um personagem de Destreza 4 e Vigor 2.

"Fórmula": Destreza / Vigor
Rank de Velocidade: 4 / 2 -> Rank de Velocidade = 2.

Este personagem teria um limitante de +2 Rank de Velocidade. Sei lá, foi um meio de dar uma ideia. Bom, vou indo para faculdade e espero ter ajudado.

Abraço, Sr. Ketsueki'
Kazehiro Hikaru
Kazehiro Hikaru
Veterano
Veterano

Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão: Mudança no Rank de Velocidade Empty Re: Discussão: Mudança no Rank de Velocidade

Mensagem  Fesant Qua 25 Abr 2012, 22:30

Eu até tentei colocar uma regra de limite de rank de velocidade, mas no fim achei desnecessário. De toda forma, essa regra não vai resolver o problema da quantidade de ações e lentidão dos combates. Todavia, sei que essa modificação que sugeri, se aplicada de forma integral, vai comprometer a própria versatilidade e identidade do sistema. Mas realmente não sei se vale a pena deixar da forma que está. Sei que todos atualmente gostam, mas eu gostaria de deixar o sistema o menos complicado possível e, à primeira vista, as regras de ações de movimento são realmente "chatas" para uma pessoa que pretende aprender a jogar o Naruto D8.

Vou fazer da seguinte forma: vou pensar em como mudar a regra. Independentemente da mudança feita, ela não será aplicada aos jogos do fórum, pelo menos até que a nova regra vire algo que não traga prejuízos e revolta geral.

Obrigado pela atenção de ideias. Abraços!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão: Mudança no Rank de Velocidade Empty Re: Discussão: Mudança no Rank de Velocidade

Mensagem  Ikko Takahara Sex 27 Abr 2012, 14:23

Sei que o Digo já finalizou as ideias por aqui, mas só pude entrar e ler isso agora. Gostaria de deixar a minha opinião.

Eu sou contra essa mudança. Assim como já falaram o simples aumento nos metros de corrida não são tão úteis como uma bonificação no número de ações. Certamente quem usa dos ranks de velocidade sairiam em desvantagem.

Como eu jogava com um personagem puramente usuário de Taijutsu, com um foco na sua velocidade, sei bem a diferença que essa mudança acarretaria. Gostei da ideia do Ket (um limite usando Destreza e Vigor) ou colocando um limite baseado nos atributos primários do Taijutsu (Destreza e Força), fazendo uma soma, multiplicação ou até mesmo dividindo para achar uma média balanceada. Assim, mesmo que um usuário de Ninjutsu tenha jutsus que aumente os ranks de velocidade, seu corpo, menos treinado (atributos físicos menores), não aguentaria uma velocidade tão alta. Faz sentido.

Sem contar com a mudança estratégica que influencia muito e da um diferencial no combate.

Enfim, é isso! Abraços!
Ikko Takahara
Ikko Takahara
Ilustre
Ilustre

Mensagens : 175
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão: Mudança no Rank de Velocidade Empty Re: Discussão: Mudança no Rank de Velocidade

Mensagem  Kazehiro Hikaru Sex 27 Abr 2012, 21:35

Foi justamente o que eu pensei, Frazz. Porque tipo, um usuário de Genjutsu não teria muitos Rank de Velocidades, porém o Genjutsu é forte contra qualquer Taijuteiro. Pegou, fodeu.

Em quesito nos atributos limitantes, a Força não se encaixa bem. Apenas Destreza e Vigor, pois:

Destreza: é o atributo representante da ação motora dos membros do corpo.

Vigor: é o atributo representante da constituição do personagem, (fôlego).

A Destreza então simboliza a capacidade de se movimentar enquanto o Vigor é uma barreira de resistência do corpo. Quem tem vigor baixo, logo não consegue "correr" mais, entendeu? Mas aqueles que tem resistência conseguiriam realizar mais ações sem peder o fôlego.

Essa foi minha ideia, mas parece que não ajudaria muito. Palavras do Diego, xD.

Bom, abraço. Kets.
Kazehiro Hikaru
Kazehiro Hikaru
Veterano
Veterano

Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão: Mudança no Rank de Velocidade Empty Re: Discussão: Mudança no Rank de Velocidade

Mensagem  Fesant Sáb 28 Abr 2012, 16:09

É, não ajudaria =)

O problema de eu querer mudar o rank de velocidade não é porque o considero algo apelativo, não é este o motivo. O objetivo é deixar o sistema de combate mais simples, somente isso. O que realmente seria bom era deixar uma regra que tanto favoreça a questão estratégica quanto a simplicidade, mas é tecnicamente impossível, creio. Pelo menos ainda não pensei em nenhuma regra que conseguisse fazer isso.

Mas agradeço as ideias de vocês. Very Happy

Abraços!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão: Mudança no Rank de Velocidade Empty Re: Discussão: Mudança no Rank de Velocidade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos