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Rank de Velocidade: Regra Final
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Rank de Velocidade: Regra Final
Rank de Velocidade
Os personagens no anime, principalmente os usuários de Taijutsu, são capazes de se movimentar em grande velocidade. Nesse RPG, isso não é diferente. O Rank de Velocidade indica quanto rápido o personagem é capaz de se mover.
Limite do Rank de Velocidade
Todo personagem possui Rank de Velocidade inicial igual a 0 (zero). Através de kekkei genkai, habilidades únicas, qualidades ou mesmo jutsus, o personagem pode aumentar seu rank de velocidade. O limite de rank de velocidade que um personagem pode ter é igual ao seu nível de Destreza, ou igual ao seu nível de Vigor +2, usando sempre aquele que for o mais baixo.
Dessa forma, um personagem com Destreza 7 e Vigor 5 pode, no máximo, chegar a Rank de Velocidade 7. Pela mesma regra, outro personagem com Destreza 6 e Vigor 2 somente pode alcançar Rank de Velocidade 4 (2 a mais que o nível de Vigor). Para cada Rank acima de zero, o personagem terá bônus de movimentação, além de várias outras vantagens, que serão apontadas a seguir.
Vantagens do Rank de Velocidade
Para cada Rank de Velocidade acima de zero, o personagem ganha mais 5 metros em sua capacidade de movimento.
Ter Rank de Velocidade alto também confere bonificações em iniciativa, na qual o personagem deverá adicionar o valor de seu Rank de Velocidade durante o rolamento do d8 de iniciativa.
Devido à rapidez dos golpes desferidos e à celeridade das reações corporais, o personagem recebe, para cada 2 Ranks de Velocidade acima de zero, +1 de precisão em ataques corporais e em Esquiva.
Combo de Ataques Corporais
Caso o personagem possa desferir mais um ataque corporal em uma mesma rodada, e em um mesmo oponente, o Dano Fixo é calculado somente uma única vez, sempre no primeiro ataque corporal bem sucedido da sequência. Assim, se o atacante conseguiu desferir dois golpes com katana, ainda que ambos os golpes sejam bem sucedidos, o dano fixo advindo da Força e o +5dF vindos do dano da katana são computados somente uma vez.
Como exceções à regra, estão os ataques duplos desferidos com a aptidão Ambidestria, e os bônus de dano fixo conseguidos para um único ataque, por consumo de chakra, através de jutsus como o Seishou Bakuha (Explosão de Energia) [Ninjutsu Rank D].
Os personagens no anime, principalmente os usuários de Taijutsu, são capazes de se movimentar em grande velocidade. Nesse RPG, isso não é diferente. O Rank de Velocidade indica quanto rápido o personagem é capaz de se mover.
Limite do Rank de Velocidade
Todo personagem possui Rank de Velocidade inicial igual a 0 (zero). Através de kekkei genkai, habilidades únicas, qualidades ou mesmo jutsus, o personagem pode aumentar seu rank de velocidade. O limite de rank de velocidade que um personagem pode ter é igual ao seu nível de Destreza, ou igual ao seu nível de Vigor +2, usando sempre aquele que for o mais baixo.
Dessa forma, um personagem com Destreza 7 e Vigor 5 pode, no máximo, chegar a Rank de Velocidade 7. Pela mesma regra, outro personagem com Destreza 6 e Vigor 2 somente pode alcançar Rank de Velocidade 4 (2 a mais que o nível de Vigor). Para cada Rank acima de zero, o personagem terá bônus de movimentação, além de várias outras vantagens, que serão apontadas a seguir.
Vantagens do Rank de Velocidade
Para cada Rank de Velocidade acima de zero, o personagem ganha mais 5 metros em sua capacidade de movimento.
Ter Rank de Velocidade alto também confere bonificações em iniciativa, na qual o personagem deverá adicionar o valor de seu Rank de Velocidade durante o rolamento do d8 de iniciativa.
Devido à rapidez dos golpes desferidos e à celeridade das reações corporais, o personagem recebe, para cada 2 Ranks de Velocidade acima de zero, +1 de precisão em ataques corporais e em Esquiva.
Combo de Ataques Corporais
Caso o personagem possa desferir mais um ataque corporal em uma mesma rodada, e em um mesmo oponente, o Dano Fixo é calculado somente uma única vez, sempre no primeiro ataque corporal bem sucedido da sequência. Assim, se o atacante conseguiu desferir dois golpes com katana, ainda que ambos os golpes sejam bem sucedidos, o dano fixo advindo da Força e o +5dF vindos do dano da katana são computados somente uma vez.
Como exceções à regra, estão os ataques duplos desferidos com a aptidão Ambidestria, e os bônus de dano fixo conseguidos para um único ataque, por consumo de chakra, através de jutsus como o Seishou Bakuha (Explosão de Energia) [Ninjutsu Rank D].
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