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Nova Regra de Testes contra Dificuldade
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Nova Regra de Testes contra Dificuldade
Olá, povo. Estou pretendendo trocar o padrão dos testes contra dificuldade, por dois motivos: 1) Personagens com perícias em nível maior que a dificuldade tinham facilidade demais para passar nos testes; 2) em contrapartida, personagens com nível de perícia menor que a dificuldade estavam com dificuldade demais para serem bem sucedidos nos testes.
Assim, estou trazendo aqui a regra que estou usando no momento. Não é definitiva. Estou usando nas sessões ainda para ver se atende de fato ao que eu preciso (em termos matemáticos atende, mas na prática a coisa parece sempre diferente).
Tendo dúvidas ou sugestões, basta comentar!
Testes contra Dificuldade
Compara-se a precisão do personagem contra o nível de dificuldade da ação. Se forem iguais, o jogador rola 1d8, e precisa de um resultado mínimo 5 para ser bem sucedido no teste. Se a precisão for maior que a dificuldade, para cada nível de diferença o resultado mínimo diminui em 1 ponto. De forma semelhante, se a precisão for menor que a dificuldade, para cada nível de diferença o resultado mínimo aumenta em 1 ponto. Veja pela tabela de exemplo a seguir como seriam os testes em uma dificuldade de nível 6.
Logo após esse teste, o jogador deve rolar ainda mais um dado, para o Teste de Heroísmo ou Azar. Se nesse dado conseguir um resultado 8, será bem sucedido em sua tarefa, mesmo que tenha falhado no primeiro dado. Entretanto, se conseguir um resultado 1, ocorrerá o inverso, e falhará em sua tarefa mesmo que tenha sido bem sucedido no primeiro teste. Caso o primeiro teste tenha sido um Sucesso Automático ou um 8 não se realiza o teste de Heroísmo ou Azar.
Assim, estou trazendo aqui a regra que estou usando no momento. Não é definitiva. Estou usando nas sessões ainda para ver se atende de fato ao que eu preciso (em termos matemáticos atende, mas na prática a coisa parece sempre diferente).
Tendo dúvidas ou sugestões, basta comentar!
Testes contra Dificuldade
Compara-se a precisão do personagem contra o nível de dificuldade da ação. Se forem iguais, o jogador rola 1d8, e precisa de um resultado mínimo 5 para ser bem sucedido no teste. Se a precisão for maior que a dificuldade, para cada nível de diferença o resultado mínimo diminui em 1 ponto. De forma semelhante, se a precisão for menor que a dificuldade, para cada nível de diferença o resultado mínimo aumenta em 1 ponto. Veja pela tabela de exemplo a seguir como seriam os testes em uma dificuldade de nível 6.
Logo após esse teste, o jogador deve rolar ainda mais um dado, para o Teste de Heroísmo ou Azar. Se nesse dado conseguir um resultado 8, será bem sucedido em sua tarefa, mesmo que tenha falhado no primeiro dado. Entretanto, se conseguir um resultado 1, ocorrerá o inverso, e falhará em sua tarefa mesmo que tenha sido bem sucedido no primeiro teste. Caso o primeiro teste tenha sido um Sucesso Automático ou um 8 não se realiza o teste de Heroísmo ou Azar.
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