Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
Nova Regra de Testes contra Dificuldade EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
Nova Regra de Testes contra Dificuldade EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
Nova Regra de Testes contra Dificuldade EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Nova Regra de Testes contra Dificuldade EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
Nova Regra de Testes contra Dificuldade EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
Nova Regra de Testes contra Dificuldade EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
Nova Regra de Testes contra Dificuldade EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
Nova Regra de Testes contra Dificuldade EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Nova Regra de Testes contra Dificuldade

Ir para baixo

Nova Regra de Testes contra Dificuldade Empty Nova Regra de Testes contra Dificuldade

Mensagem  Fesant Dom 09 Ago 2015, 18:24

Olá, povo. Estou pretendendo trocar o padrão dos testes contra dificuldade, por dois motivos: 1) Personagens com perícias em nível maior que a dificuldade tinham facilidade demais para passar nos testes; 2) em contrapartida, personagens com nível de perícia menor que a dificuldade estavam com dificuldade demais para serem bem sucedidos nos testes.

Assim, estou trazendo aqui a regra que estou usando no momento. Não é definitiva. Estou usando nas sessões ainda para ver se atende de fato ao que eu preciso (em termos matemáticos atende, mas na prática a coisa parece sempre diferente).

Tendo dúvidas ou sugestões, basta comentar!




Testes contra Dificuldade

Compara-se a precisão do personagem contra o nível de dificuldade da ação. Se forem iguais, o jogador rola 1d8, e precisa de um resultado mínimo 5 para ser bem sucedido no teste. Se a precisão for maior que a dificuldade, para cada nível de diferença o resultado mínimo diminui em 1 ponto. De forma semelhante, se a precisão for menor que a dificuldade, para cada nível de diferença o resultado mínimo aumenta em 1 ponto. Veja pela tabela de exemplo a seguir como seriam os testes em uma dificuldade de nível 6.

Nova Regra de Testes contra Dificuldade Tabela14

Logo após esse teste, o jogador deve rolar ainda mais um dado, para o Teste de Heroísmo ou Azar. Se nesse dado conseguir um resultado 8, será bem sucedido em sua tarefa, mesmo que tenha falhado no primeiro dado. Entretanto, se conseguir um resultado 1, ocorrerá o inverso, e falhará em sua tarefa mesmo que tenha sido bem sucedido no primeiro teste. Caso o primeiro teste tenha sido um Sucesso Automático ou um 8 não se realiza o teste de Heroísmo ou Azar.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos