Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
[Dúvida] Genjutsu EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
[Dúvida] Genjutsu EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
[Dúvida] Genjutsu EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
[Dúvida] Genjutsu EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
[Dúvida] Genjutsu EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
[Dúvida] Genjutsu EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
[Dúvida] Genjutsu EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
[Dúvida] Genjutsu EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

[Dúvida] Genjutsu

3 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Genjutsu Empty Re: [Dúvida] Genjutsu

Mensagem  Diego Qua 21 Fev 2018, 17:50

Vlw mais uma Fesant!
Outra dúvida é em relação a Genjutsu.
Como funciona um combate envolvendo genjutsu. Magen pode usar os efeitos normais como "canhão" e dar dano? Quando o oponente toma dano, ele sai do genjutsu automático? Se o usuário do genjutsu utilizar a ação parcial para manter o oponente no Genjutsu cabe um teste extra ou não?
Posso pedir um exemplo de combate simulado entre um CC e um usuário de Genjutsu?

Enviado pelo Topic'it
Diego
Diego
Conhecido
Conhecido

Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Genjutsu Empty Re: [Dúvida] Genjutsu

Mensagem  Fesant Qui 22 Fev 2018, 14:07

"Magen pode usar os efeitos normais como "canhão" e dar dano?"
- Não. Magen somente pode usar os efeitos que constam no próprio poder. O único genjutsu no sistema que causa dano é o Tsukuyomi.

"Quando o oponente toma dano, ele sai do genjutsu automático?"
- Sim. Mesmo que seja somente 1 ponto de dano, a ilusão é quebrada.

"Se o usuário do genjutsu utilizar a ação parcial para manter o oponente no Genjutsu cabe um teste extra ou não?"
- Cabe sim o teste extra a cada rodada. Manter o genjutsu sustentado somente previne que seja quebrado por dano. As demais regras permanecem.

"Posso pedir um exemplo de combate simulado entre um CC e um usuário de Genjutsu?"
- Aí já é mais complicado kkkk. Porque estou com pouco tempo pra bolar uma simulação completa. Vou ficar te devendo essa por enquanto.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Genjutsu Empty Re: [Dúvida] Genjutsu

Mensagem  Diego Qua 28 Fev 2018, 17:17

Vlw msm Fesant!

Só a segunda e terceira respostas parecem ter entrado em conflito. Ele sai do genjutsu qdo toma dano, ou recebe um teste para tentar sair, ou ele sairia mas o aplicador do genjutsu pode usar uma ação parcial(deste turno ou do próximo) para mantê-lo no genjutsu mesmo se o preso na ilusão tenha tomado dano(qual o teste feito? É um teste resistido?).

Pergunto também o que acontece quando o aplicador do genjutsu toma dano.

Enviado pelo Topic'it
Diego
Diego
Conhecido
Conhecido

Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Genjutsu Empty [Dúvida] Genjutsu

Mensagem  Fesant Sex 02 Mar 2018, 00:20

Então. Quis dizer que, quando o genjutsu é sustentado, a vítima não se liberta do genjutsu quando recebe dano. (essa regra será retirada do sistema, inclusive). Não tem testes adicionais.

Caso o usuário receba dano enquanto está concentrado no genjutsu, aplica-se as regras de concentração da pág. 168 (ele tem que fazer um teste da perícia Concentração para manter a técnica). Talvez isso lhe confunda agora, porque na verdade manter o genjutsu pela regra atual do manual não é concentração, mas sim sustentação. Mas a regra do Magen vai sofrer alterações neste quesito, como falei. Mais fácil esperar sair a versão beta do livro novo (depois do dia 10), que lá vai estar melhor explicado. Qualquer coisa que eu falar agora pode acabar confundindo kkkk.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Genjutsu Empty Re: [Dúvida] Genjutsu

Mensagem  Crios Sex 06 Abr 2018, 03:37

Então, eu to com a versão beta do livro aqui e tals. mas os genjutsus ainda parecem meio sla...fracos. Pois ainda diz que quando é tomado dano, o usuario sai do genjutsu.

Eu entendi a pira basica do genjutsu, fora criar ilusões, é dar debuffs ao inimigo. Legal. mas do que adianta eu usar um efeito em combate se logo que meu inimigo tomar um soco ele sai do genjutsu?  a coisa só fica interessante mesmo então nos ultimos niveis em que de cara você pode botar alguem em panico, e fazer ela se retirar do combate, etc.

Todo nivel que vc upa de ninpou é muito legal, e a cada novo nivel, vc vai dando cada vez mais dano baseado no nivel do poder.

Ja o Magen, não segue o mesmo padrão, a duas unicas coisas que percebi que melhoram conforme você upa o nivel de magen, é caso se você tocar sua vitima, que a dif dela acaba sendo 9 + o dobro do poder usado. Então o efeito fascinar apesar de evoluir junto com o seu nivel de poder, não muda em aboslutamente nada a não ser o custo de mana :p

Isso acaba deixando o genjutsu meio desinteressante. Mas sem duvida nenhuma que os genjutsus do sharingan sim acabam sendo muito mais legais. tipo o negocio de falsa morte é simplesmente incrivel de maneiro.


Anyway. Talvez uma forma de fazer o jogador ver mais diferença em upar seu nivel de genjutsu, é fazer com que a dificuldade basica de resistencia não seja baseada em seu nivel de inteligencia, mas talvez no dobro do nivel em magen. Exatamente como acontece quando o usuario toca em seu alvo, mas, sendo aplicado nos outros niveis. E talvez dar a possibilidade de manter o inimigo com o debuff mesmo após tomar dano
Crios
Crios
Notável
Notável

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Genjutsu Empty Re: [Dúvida] Genjutsu

Mensagem  Fesant Sex 06 Abr 2018, 13:08

Cara, eu cheguei a comentar em outro tópico até. No caso do Magen, ele vai ter uma revisão geral ainda (só não sei quando) de forma a deixar o uso coerente. Antigamente era possível deixar o alvo preso em genjutsu e causar dano sem cancelar a ilusão, mas notei o quanto isso era complicado (além de ser contra o anime) e retirei. É por isso motivo que a maioria das ilusões são do tipo debuff, porque antes era viável.

Em suma, por novamente a possibilidade de manter a ilusão mesmo com a vítima sofrendo dano é inviável.

Sobre Fascinar, o efeito ficou bugado por conta da nova regra de custo de chakra para genjutsu e eu não havia notado. Obrigado! Vou ajustar para a próxima versão!

Quanto aos demais efeitos, assim como efeitos novos, só vou parar para vê-los na revisão geral do poder.

De toda forma, mesmo com esses problemas, Magen ainda é um poder interessante e complicado de se lidar contra, vai por mim. Tanto é que eu normalmente evito ter NPCs com genjutsu quando narro kkkk
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Genjutsu Empty Re: [Dúvida] Genjutsu

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos