Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
- Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
- Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
- Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
- Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
- Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
- Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
- Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
- Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

- Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi

Ir para baixo

- Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi Empty - Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi

Mensagem  Fesant Sex 06 Nov 2009, 19:13


O Era dos Grandes Shinobis


Aquela era uma época incrível; praticamente o ápice da evolução shinobi. Ninjas cada vez mais talentosos surgiam, e cada um com técnicas mais surpreendentes. Tudo seria perfeito... se a maioria desses ninjas grandiosos não fossem de Konoha.

A Vila Oculta da Folha era riquíssima, com grande poder bélico, grandes shinobis, grande influência e boas alianças no mundo ninja. Contudo, sempre há os desgostosos e invejosos, que não conseguem ver o sucesso alheio com bons olhos. O maior exemplo visto em todos os tempos foi Kirigakure, a Vila Oculta da Névoa.


A Inveja


Embora bem poderosa na época, a Névoa era uma pequena formiga quando comparada à Vila Oculta da Folha. Ao ver o crescimento próspero da outra vila shinobi, Kirigakure decide, então, tomar uma drástica atitude: revoltar-se contra Konoha e destruí-la. Entretanto, a vila revoltosa não possuía poder bélico suficiente para esse feito.

Seu líder, o Mizukage, muito inteligente, além de estrategista nato, arquitetou uma série de situações e emboscadas que foram, gradualmente, desmoralizando Konoha perante as demais vilas e, claro, perante os Senhores Feudais. Como último golpe, ordenou um ataque frontal a um grupo de shinobis de Konoha que estavam no País da Água, em missão completamente comum, alegando espionagem de último grau.

De tão inteligente que era o Mizukage, acabou explorando essa emboscada o máximo que pode, chegando ao ponto de declarar guerra contra a Folha. E o mais surpreendente ainda: conseguiu que todas as demais vilas também se revoltassem contra Konoha, disseminando a inveja de todos pelo poder conseguido por essa. Iniciou-se, então, a maior e mais desumana guerra já vista no mundo shinobi: todos contra Konoha, e Konoha contra todos.


A Guerra


Os combates eram bem difíceis, acirrados ao extremo, o que comprovava o poder de Konoha. Todavia, o número de inimigos era muito grande e, mais hora, menos hora, a Vila da Folha, embora poderosa, haveria de ceder.

Konoha começou a perder unidades de vigia, fortes, Shinobis. Pouco a pouco foi sendo encurralada pelos seus oponentes. E como se tudo não bastasse, o grande Hokage, Fugaru Donko, em combate épico, sacrificou sua vida, derrotando sozinho a Vila Oculta da Nuvem. Mas era evidente que Konoha perderia a guerra. Pelo menos, era o que todos esperavam...



Continua...


Última edição por Mestre Fësant em Dom 20 Dez 2009, 00:26, editado 4 vez(es)
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

- Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi Empty Re: - Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi

Mensagem  Fesant Sáb 07 Nov 2009, 22:14


O Garoto da Névoa


Um dia, um shinobi, bem jovem, em seus 15 anos de idade, apareceu em um acampamento militar de Konoha. Seus trajes e sua bandana o denunciavam como sendo um chuunin da Vila Oculta da Névoa.

A reação primeira de todos no acampamento era de matá-lo. Todos os shinobis ainda estavam confusos e desorientados sem um grande líder a seguir. Um shinobi de Konoha, entretanto resolveu não matar o ninja da Névoa. Seu nome: Uchiha Yusuke.

— Calma galera, calma — dizia o jovem shinobi, que embora a idade, já era um Jounin Especial — Mesmo que este shinobi represente uma ameaça, o que eu duvido — dizia ele, dando ênfase ao estado do garoto, que possuía machucados sérios e o braço esquerdo quebrado — e mesmo que ele não seja amigável, nós podemos facilmente rendê-lo e adquirir informações importantes sobre o estado atual de Kirigakure.

Foi notória a revolta da maioria dos demais. Apesar do sobrenome Uchiha, e do grande valor do shinobi, Yusuke nunca foi bem visto pelos demais de seu clã, que no local, representavam 7 de 10 shinobis.

— Deixem de ser estúpidos! É por isso que esse clã está às ruínas! Será que nenhum de vocês consegue raciocinar?! — gritava Yusuke, com fúria e indignação.

— Cale a boca, seu bastardo!
— Você nem ao menos tem nosso sangue! — retrucavam os Uchiha lá presentes.


E a discussão assim permaneceu por 20 minutos. Com os ânimos aflorados, os Uchiha já estavam quase indo de encontro a Yusuke e o garoto da Névoa, almejando matar os dois.

Então, entra mais um shinobi.

Este, mais velho e mais experiente que os demais, possuía 34 anos à época do incidente. Possuía trajes incomuns, mesmo para um Shinobi. Seus grandes, espetados e castanhos cabelos eram inconfundíveis, mas sua principal marca era o protetor em sua testa: em vez do símbolo de Konohagakure, havia um escrito, no qual se lia “Saru”. Ao ver o imponente ninja, todos se calam, e alguns murmuram:

— Sa... Saru... Sarutobi Zenzaki-sama...

— Estou aqui para passar novas instruções. Com a morte de Donko, serei o líder de Konoha nesse período de Guerra até segunda ordem. — afirmou o shinobi, mostrando-se de imediato em tom alto e firme, como verdadeiro comandante.

— São ordens dos Anciões? — perguntou um dos Uchiha.

— Não, Hiei. Os Anciões não têm maturidade e experiência para dizer o que a nossa Vila deve fazer em um período de guerra. A interferência demasiada deles acabou por promover a morte injusta de Donko. A partir de hoje, não permitirei mais mortes injustas. Aqueles que não estiverem de acordo terão que me retirar do posto de líder pela força. Todos estão de acordo?

Ninguém se manifestou em contrário. Ninguém naquele acampamento, e na verdade ninguém em toda Konoha poderia combater Zenzaki.

— Melhor assim. Realmente já estava me dando nos nervos ver estes imbecis de um lado para o outro, sem saber o que fazer — afirmou o Uchiha a quem Zenzaki chamou de Hiei.

— Então está decidido. Eu já fui aos demais acampamentos. Este é o último no qual estou expressando essas novas situações e... — interrompeu sua fala o grande shinobi, somente agora notando a presença do ferido garoto de Kirigakure. — Quem é este? Prisioneiro de guerra?

— Não, Zenzaki-sama — apressou-se em esclarecer Yusuke —Este ninja veio aqui por seus próprios pés. Meu desejo e minha intuição mandam-me ouvi-lo, mas os demais aqui presentes são contra.

O grande Shinobi permaneceu por alguns segundos fitando aquele garoto. Olhou vestes, ferimentos, o braço quebrado, a bandana, a expressão fácil...

— Tsc, esse garoto nem chakra mais tem à sua disposição, sem contar todos estes ferimentos. É notável que está esgotado e fora de ação. E mesmo que ele quisesse mentir, não conseguiria. Sua mente e seu corpo estão cansados demais para sequer elaborar ou manter mentiras. Qual seu nome, garoto?

— Mi... Mi... Myuura, senhor — respondeu o garoto, fraco e debilitado.

— Então, diga-me, sem rodeios: o que veio fazer aqui?

Todos estavam apreensivos. Mesmos aqueles que eram contra a permanência viva do garoto naquele acampamento estavam curiosos e ansiosos para ouvir o que ele tinha dizer, afinal o próprio Zenzaki-sama quis ouvi-lo.



Continua...
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

- Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi Empty Re: - Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi

Mensagem  Fesant Qua 18 Nov 2009, 18:24


As Palavras do Menino

Essa foi a mais importante decisão de todas. As palavras daquele garoto seriam as responsáveis pelo retorno de Konoha à guerra em total capacidade de contra-atacar a maioria dos países.

— Sempre fui contra as ações do Mizukage. Não havia necessidade de tanta inveja. Embora a Kirigakure não tivesse o mesmo poder bélico de Konoha, a Vila recebia grandes quantidades de missões e estava muito bem economicamente. Na verdade, todo o mundo shinobi estava com grande credibilidade perante os civis, senhores feudais e outros homens de importância e influência. E o motivo era simples: não havia guerra. — apesar de ferido, o menino era bastante firme e convicto em cada palavra proferida. Logo, recebeu a atenção de todos.

— Aquelas pessoas que contratavam os shinobis tinham a certeza de que as Vilas não perderiam tempo com ações de investida contra outras Vilas. Os comerciantes também tinham a certeza de que o mercado não ficaria instável com uma nova guerra. Estava tudo perfeito. E eu sempre ressaltei isso. Mas como simples chuunin, sem influência sobre os demais, não era ouvido o suficiente. E mesmo se fosse, não haveria ninguém que pudesse o espírito de revolta do Mizukage.


— Entendo — afirmou o Mestre dos Símios, quando o garoto deu uma pausa. — Então, qual seu objetivo afinal? Ainda não me respondeu.

— Sim, sim. Direi agora: quero dar um basta nessa guerra sem sentido. Konoha não mereceu essa investida cruel das demais Vilas, pois conquistou sem espaço no mundo shinobi de forma limpa. Eu tenho algumas informações sobre a Vila Oculta da Névoa, e outras poucas também da Vila Oculta da Areia. Elas podem ser úteis. Também tenho conhecimento de estratégia militar, caso me aceitem como novo membro de vocês...

As últimas palavras do menino causaram novas revoltas:

— Isso tudo é mentira! É uma jogada do Mizukage para interpor nossas estratégias e acabar de vez com Konoha!
— Não devemos dar mais atenção a este moleque! Está claro que é uma emboscada de Kirigakure!


— Silêncio! — Bradou o Mestre Shinobi — Eu estou no comando, logo, eu decido o que deve ou não ser feito. Vocês não têm credibilidade alguma! Se tivessem sido fortes e astutos o suficiente, Donko não teria morrido naquele campo de batalha!

Todos silenciaram... Todas as palavras de Zenzaki eram a mais pura verdade.

— Myuura, não é? — Zenzaki esperou o garoto confirmar afirmativamente com a cabeça antes de prosseguir — Por algum motivo... Que não sei explicar ao certo... E como minha intuição até agora nunca falhou comigo... Vou confiar em você.

— Muito obrigado por este voto, senhor Zenzaki — agradeceu Myuura.

— Creio ter sido a melhor decisão, Zenzaki-sama — apoiou Yusuke.

— Ok, ok. Então, Myuura, conte-nos o que sabe...


Konoha Volta à Guerra

Esse menino, esse jovem shinobi, foi a salvação de Konoha. As informações fornecidas por Myuura, nas mãos do grande Zenzaki, tornaram-se muito mais valiosas.

Não somente pelas informações: o shinobi da Névoa foi de extrema utilidade nos combates, lutando ao lado de Konoha. Suas habilidades eram formidáveis, mesmo sendo tão novo. Era um perfeito utilizador de ninjutsu Suiton, um perfeito comandante. Um pequeno grande shinobi.

Passou-se, então, um ano de conflito. Com as novas estratégias, a Vila da Folha vence seus oponentes mais fracos. No final, consegue um acordo de paz com a vila mais poderosa no momento: a Vila Oculta da Areia. Esta, por sua vez, ao se encontrar em posição de grande favorecimento, pois raramente tinha sido palco dos grandes confrontos, forçou a Vila Oculta da Névoa a realizar mesmo acordo de paz. Kirigakure, tendo seu Mizukage também morto em batalha, cedeu à pressão de Suna.


E Depois da Guerra...

Konoha ficou devastada. Com pouco poder bélico, pouco dinheiro, poucos shinobis, mas três grandes heróis: Sarutobi Zenzaki (Mestre dos Símios), Uchiha Yusuke e Kurama Myuura. O surgimento destes três shinobis e o próprio desfecho do conflito, mesmo com a destruição de parte da Vila da Folha, já representavam grande vitória.

Kurama Myuura, um ano depois, foi condecorado com o maior título de um shinobi em uma vila: Kage. Sendo o primeiro depois da Grande Guerra Shinobi, passou a ser nomeado como Shodaime. Muitos se indagam ainda por que Zenzaki não foi nomeado, sendo naquele momento o shinobi de Konoha mais poderoso e experiente. Não se sabe ao certo a razão, mas dizem que o próprio Mestre dos Símios indicou o nome de Myuura como Hokage.

Uchiha Yusuke tornou-se então o melhor amigo e braço direito de Myuura, sendo depois Capitão da ANBU por alguns anos.

Somente sete anos depois, Konoha consegue formar sua primeira turma de Genins após a Grande Guerra, utilizando um novo sistema de formação idealizado pelo próprio Shodaime Kurama Myuura. Esta teve grandes nomes, como Uchiha Magato, Morino Denzou e Raiyate Ichiro.

Atualmente, 15 anos depois da Grande Guerra, Konoha segue um momento de pura paz, que já foi levemente perturbada por um pequeno conflito, mas nada a se considerar. Está em segundo lugar dentre as vilas shinobis mais influentes, perdendo somente para a hegemônica Vila Oculta da Areia. Tem formado Genins e graduados Chuunins com promissoras habilidades nos últimos anos, firmando-se como a Fênix do Mundo Shinobi.

Fim
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

- Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi Empty Re: - Gaiden 01: 1 ª Grande Guerra Shinobi

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos