Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
Duvidas, sugestões e correções - Página 2 EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
Duvidas, sugestões e correções - Página 2 EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
Duvidas, sugestões e correções - Página 2 EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Duvidas, sugestões e correções - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
Duvidas, sugestões e correções - Página 2 EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
Duvidas, sugestões e correções - Página 2 EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
Duvidas, sugestões e correções - Página 2 EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
Duvidas, sugestões e correções - Página 2 EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Duvidas, sugestões e correções

+3
Fesant
Kagekiyo
Kobayashi Miyu
7 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Fesant Qui 17 maio 2018, 22:57

kkkkkk Notei sim. Mas infelizmente só no suplemento mesmo. A ideia é que no livro básico conste somente habilidades de Konoha e outras gerais. Habilidades de outras vilas ficarão reservadas aos suplementos.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Sugestões

Mensagem  Kagekiyo Sáb 19 maio 2018, 11:32

Visto que o foco no momento está sendo a versão beta do manul, resolvi dar algumas sugestões referentes a alguns pontos.

1. Muitas aptidões tem requisitos muito elevados para personagens do nível Genin, por exemplo nas aptidões de clã, tem algumas opções que se tornam um tanto sem sentido como por exemplo Lâmina da Lua, e Presa de Prata, ambos concedem a aptidão Domínio do Raio ou de algum elemento, mas um Genin não tem como possuir 5 pontos em elemento pra cumprir os requisitos da aptidão, e a exigência das aptidões que citei como exemplo diz que precisa preencher os requisitos das aptidões concedidos, o que não faz sentido visto que é algo relacionado a linhagem do personagem, poderia apenas permitir que esse personagens adquiram essas aptidões visto que estão literalmente no seu sangue, outro exemplo é a Vontade do Fogo precisa de Vigor 6, mas nenhum iniciante vai ter isso, é o mesmo que dizer que um Sarutobi só se tornar um Sarutobi quando está em nível Chunin +, sendo que isso deveria vir de berço por assim dizer.
2. Seria muito bom os personagens poderem adotar algumas desvantagens, para aumentar suas opções na crianção de personagens, e ganhar alguns pontos extras para comprar aptidões, um limite de - 3 em desvantagens ja estaria ótimo, isso permitiria criar personagens ainda mais diversificados, como um personagem cego por exemplo.

3. Sugestão de aptidão
Gênio da Batalha
Exigências: você decide caso queira acrescentar essa aptidão.
Efeito: você é um verdadeiro estudioso do combate, pode gastar uma ação completa analisando seu oponente para assim medir o poder do mesmo(exatamente como medir poder de Byakugan), aumentando a dificuldade do teste você pode descobrir outras coisas como Atributos, Poderes, Aptidões, e até Desvantagens do oponente.

#Desculpe pelos erros de português, digitei pelo cell, e meu corretor é meio bugado as vezes rs
Kagekiyo
Kagekiyo
Novato
Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Fesant Dom 20 maio 2018, 13:29

Kagekiyo escreveu:1. Muitas aptidões tem requisitos muito elevados para personagens do nível Genin, por exemplo nas aptidões de clã, tem algumas opções que se tornam um tanto sem sentido como por exemplo Lâmina da Lua, e Presa de Prata, ambos concedem a aptidão Domínio do Raio ou de algum elemento, mas um Genin não tem como possuir 5 pontos em elemento pra cumprir os requisitos da aptidão, e a exigência das aptidões que citei como exemplo diz que precisa preencher os requisitos das aptidões concedidos, o que não faz sentido visto que é algo relacionado a linhagem do personagem, poderia apenas permitir que esse personagens adquiram essas aptidões visto que estão literalmente no seu sangue, outro exemplo é a Vontade do Fogo precisa de Vigor 6, mas nenhum iniciante vai ter isso, é o mesmo que dizer que um Sarutobi só se tornar um Sarutobi quando está em nível Chunin +, sendo que isso deveria vir de berço por assim dizer.

Compreendo seu ponto de vista. Contudo, se reparar, as aptidões de Tensai foram feita dentro de um escala de progressão. Na criação com nível de campanha baixo, o jogador tem acesso à Versatilidade. Aproximadamente no nível chuunin, ganha acesso as três primeiras aptidões (Talento Natural, Técnica Avançada e posteriormente Aprendizagem Rápida). Só depois ganha acesso às aptidões especiais ou de clã (que são do mesmo nível das especiais).

Em suma, não tem como reduzir os requerimentos das aptidões de clã. Se fizer isso, terei que reduzir drasticamente as bonificações. E você também precisa enxergar que Versatilidade e as aptidões de nível mais baixo também fazem parte do conjunto de habilidades para aquele clã, e não somente as aptidões de clã em si. Elas são somente especializações. Mesmo no anime, a principal característica dos Sarutobi e Hatake são as habilidades extraordinárias como um todo. É por isso que são famosos e é por isso que são feitos com Tensai.

2. Seria muito bom os personagens poderem adotar algumas desvantagens, para aumentar suas opções na crianção de personagens, e ganhar alguns pontos extras para comprar aptidões, um limite de - 3 em desvantagens ja estaria ótimo, isso permitiria criar personagens ainda mais diversificados, como um personagem cego por exemplo.

Ah, terá isso como regra opcional futuramente Smile

3. Sugestão de aptidão
Gênio da Batalha
Exigências: você decide caso queira acrescentar essa aptidão.
Efeito: você é um verdadeiro estudioso do combate, pode gastar uma ação completa analisando seu oponente para assim medir o poder do mesmo(exatamente como medir poder de Byakugan), aumentando a dificuldade do teste você pode descobrir outras coisas como Atributos, Poderes, Aptidões, e até Desvantagens do oponente.

Ótima sugestão. Tá anotada! Muito obrigado, rapaz!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Crios Dom 20 maio 2018, 16:52

Concordo sobre os pre requisitos altos. Eu pessoalmente decidi na minha mesa abaixar algumas coisas. Pq provavelmente o pessoal nunca chegue nos niveis altos pra pegar aptdões e poderes altos. Mas mt coisa é assim pra poder manter um fluxo de progressão. Maaass, nem todo mundo vai ter saco e tempo para chegar nos niveis tão altos :/ é o caso da minha mesa. As regras aqui foram construiidas pensando que os personages vão chegar ao 20, mas se não espera chegar ao nivel 20, abaixa vc mesmo, desde que o poder n se torne apelão, mas dai vai precisar ter bastante bom senso. Mas eu concordo que demora um pouco até começar a vir as aptidões/poderes legais mesmo.

E a parada do genio do combate achei bacana. Tem um menino na minha mesa que ele tenta bancar o shikamaru. Em varios jogos de rpg a gnt joga junto eu e ele fazemos algum tipo de poder de analisar o campo de batalha e ganhar pistas de estrategias, ou sei la. Mt bacana.  Testezão de percepção na veia. Basicamente vc comprava o poder. o beneficio era fazer um teste de percepção, e ver coisas que tem no campo de batalha que vc poderia usar ao seu favor, ou perceber pontos fracos do oponente. Ou o mestre te falar coisas obvias que não caiu a ficha. Por exemplo "Tal ninja só tem usado tecnicas corpo a corpo neh? O que acontece se vc o impedir de atacar corpo a corpo de alguma forma?" Coisas simples, que abrem espaço para pensar em novas estrategias.
Crios
Crios
Notável
Notável

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Fesant Dom 20 maio 2018, 17:57

É justamente esse o ponto, Crios Smile

O sistema precisa ser feito imaginando que a campanha vai ser jogada do nível mais baixo até o mais alto. Mas se isso não é adequado pro jogo do seu grupo, só alterar os requerimentos, ou mesmo começar o jogo já num nível mais alto, como chuunin ou jounin especial (o que eu recomendo até, por ser mais seguro e simples). Eu, por exemplo, se começasse uma campanha hoje, seria no mínimo jounin especial.

Outra coisa que é interessante é usar passagens de tempo. Se a campanha começou em nível genin, você como mestre pode avançar o tempo 2 ou 3 anos e permitir aos jogadores evoluírem a ficha até nível jounin especial ou até jounin, por exemplo.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Dúvida

Mensagem  Kagekiyo Seg 21 maio 2018, 11:05

Obgd por levar em conta as minhas observações, é que me surgiu uma dúvida referente aos poderes Raiton rs.

É pq lembrei que no anime/manga, os Raikagens usam uma armadura do elemento Raiton que deixa eles muito rápido, resistente, e um deles era capaz de cortar qualquer coisa com sua lâmina de raio de um dedo, gostaria de saber se essa habilidade de criar armadura Raiton, vai ser colocada como um efeito de Raiton, ou vai ser algo que vc pretende acrescentar quando for fazer o suplemento da vila da nuvem?
Pq eu pensei em uma maneira de adaptar a armadura como sendo um efeito de Raiton, se quiser eu posto aqui a adaptação que pensei rs
Kagekiyo
Kagekiyo
Novato
Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Fesant Seg 21 maio 2018, 13:43

Vai ser uma habilidade restrita, de nome Nintaijutsu. Já tem esboço pronto, inclusive, mas está fora dos padrões de dano e dureza. Vai ser acrescentado sim no suplemento da nuvem, mas quem sabe eu não disponibilize antes assim que eu revisar xD
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty .... Sugestão

Mensagem  Kagekiyo Seg 21 maio 2018, 15:02

Ta certo kkk...
É pq quando leio adaptações de animes pra rpg, sempre fico cheios de idéias mirabolantes para personagens e npcs, que não sigam o padrão normal, tipo fazer um Uchiha com Katon/Raiton/Magen é muito clichê pra mim, eu gosto de pensar em coisas do tipo, Um espadachim cego, usando Nintaijutsu, ou um Kaguya assassino da névoa(Tipo zabuza da vida) e com habilidades médicas(inspirado em Yachiru Unohana a primeira kenpachi de bleach)... ao mesmo tempo gosto de dar características analíticas aos personagens, talvez seja muita influência de Hunter x Hunter kkk.

Pensando no que o amigo Crios falou do garoto que gosta do perfil Shikamaru pensei em uma outra aptidão, baseada em um feito do sistema M&M.
Plano Genial
Exigências: Criador do sistema/mestre decidem
Efeito: o personagem pode elaborar planos de ação complexos com base nos conhecimentos que possui relacionados a situação(pode ser necessário tempo e outros testes, e até mesmo ajudado de outros para levantar tais informações, e o mestre deve decidir se é possível ou não) conforme a dificuldade do teste para elaborar o plano, o mestre pode conceder bônus ao personagem ou ao grupo enquanto estiverem agindo de acordo com o plano elaborado, esses bônus podem ser aplicados em testes de combate, e testes de perícias.

Outra aptidão que talvez se encaixe bem no cenário.
Memória Eidética
Exigências: mesma coisa da outra ja citada kkk
Efeito: você se lembra com exatidão as coisas que viu e ouviu, normalmente não são necessários testes, mas caso queira se lembrar de algo que aconteceu durante um momento de extrema tensão, o mestre pode exigir teste de inteligência do personagem.

Eu pensei nessa aptidão quando lembrei do exame chunin onde alguns ninjas usaram um jutsu para modificar uma área da floresta, e fizeram o Naruto, Sasuke e Sakura andarem em círculos por algum tempo. Se tivesse alguém com uma mente assim entre eles, eles não teriam dado mais do que duas voltas kkkk
Kagekiyo
Kagekiyo
Novato
Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Fesant Ter 29 maio 2018, 17:34

Opa, são boas sugestões realmente. Vou anotá-las. Obrigado pela contribuição Smile Smile
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Sugestões

Mensagem  Kagekiyo Seg 04 Jun 2018, 11:33

Curti muito o suplemento das invocações, e modo sennin, só gostaria de fazer algumas observações.
1)Invocação dos macacos, olhando assim de longe, parece ser uma das mais fracas junto com cães, mas os cães são mais para rastrear os inimigos mesmo, gostei muito de você ter colocado a técnica de perseguição no suplemento, mas com relação aos macacos, acho que seu verdadeiro poder se da pela sua capacidade de se transformar em arma, e lutar junto com seu invocador, dae seria interessante o suplemento explicar como funciona essa transformação, visto que no anime/manga vimos que a forma de bastão que foi utilizada por Hiruzen não era uma arma comum, tanto que batia de frente ou era até mais forte que a espada Kusanagi usada por orochimaru, de maneira que essas "armas" não podem apenas ter seus atributos como dureza, dano entre outros comparados as armas normais.
2) Modo Sennin, achei muito legal a forma que foi colocada no suplemento, mas achei os bônus muito fraquinhos, dae lembrei que no anime/manga, existem diferentes níveis de modo sennin, por exemplo o do Jiraya ainda estava incompleto, mesmo assim ja aumentava muito o poder dele, ja o do naruto estava completo, aumentando ainda mais, assim sendo a minha humilde sugestão é que tenham níveis na aptidão modo Sennin, Tipo "modo sennin incompleto" tem tais exigências, "modo sennin completo" tem exigências maiores, e precisa ter a aptidão "modo sennin incompleto" porém os benefícios quando utilizar o chakra da natureza poderia ser dobrados, ou pelo menos um pouco maiores, e também a quantidade de pontos de chakra da natureza que o personagem pode acumular ser maior.
3) Essa ja é uma questão de dar maior flexibilidade ao sistema, e permitir que a criatividade dos jogadores trabalhe melhor, talvez seja interessante modificar um pouco os requisitos do modo Sennin.
▪️ Kuchiyose 8(Cobras ou Sapos)+ Resistência Maior(Vigor) ou Regeneração.
▪️Mokuton 8+ Resistência Maior (Vigor) ou Regeneração.
Concordo com as exigências apresentadas, são muito coerentes, porém seria interessante dar uma flexibilidade maior a questão das invocações, é verdade que só foi mostrado modo sennin dos sapos, das cobras, e o do Hashirama, mas também nunca foi dito que esses são os únicos que existem, por exemplo, talvez um jogador queira muito fazer um usuário de modo sennin, mas não quer ser invocador de sapos nem de cobras, e também não é do clã senju, ele quer ser invocador de águias por exemplo, dae ele junto com o mestre podem criar um novo caminho para o modo sennin, sendo que dessa forma os requisitos para aprender modo sennin ficariam:
Vigor 14
▪️Kuchiyose 8(Qualquer) + Resistência Maior (Vigor) ou Regeneração.
▪️Mokuton 8+ Resistência Maior (Vigor) ou Regeneração.

Essas foram as observações que fiz, agradeço p por por sempre estar dando espaço para sugestões, espero que não entenda essas minhas colocações como críticas, pois meu humilde objetivo é ajudar a enriquecer ainda mais esse suplemento que você criou de maneira genial. Parabéns!
Kagekiyo
Kagekiyo
Novato
Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Kobayashi Miyu Seg 04 Jun 2018, 18:48

Kagekiyo escreveu:Curti muito o suplemento das invocações, e modo sennin, só gostaria de fazer algumas observações.
1)Invocação dos macacos, olhando assim de longe, parece ser uma das mais fracas junto com cães, mas os cães são mais para rastrear os inimigos mesmo, gostei muito de você ter colocado a técnica de perseguição no suplemento, mas com relação aos macacos, acho que seu verdadeiro poder se da pela sua capacidade de se transformar em arma, e lutar junto com seu invocador, dae seria interessante o suplemento explicar como funciona essa transformação, visto que no anime/manga vimos que a forma de bastão que foi utilizada por Hiruzen não era uma arma comum, tanto que batia de frente ou era até mais forte que a espada Kusanagi usada por orochimaru, de maneira que essas "armas" não podem apenas ter seus atributos como dureza, dano entre outros comparados as armas normais.
2) Modo Sennin, achei muito legal a forma que foi colocada no suplemento, mas achei os bônus muito fraquinhos, dae lembrei que no anime/manga, existem diferentes níveis de modo sennin, por exemplo o do Jiraya ainda estava incompleto, mesmo assim ja aumentava muito o poder dele, ja o do naruto estava completo, aumentando ainda mais, assim sendo a minha humilde sugestão é que tenham níveis na aptidão modo Sennin, Tipo "modo sennin incompleto" tem tais exigências, "modo sennin completo" tem exigências maiores, e precisa ter a aptidão "modo sennin incompleto" porém os benefícios quando utilizar o chakra da natureza poderia ser dobrados, ou pelo menos um pouco maiores, e também a quantidade de pontos de chakra da natureza que o personagem pode acumular ser maior.
3) Essa ja é uma questão de dar maior flexibilidade ao sistema, e permitir que a criatividade dos jogadores trabalhe melhor, talvez seja interessante modificar um pouco os requisitos do modo Sennin.
▪️ Kuchiyose 8(Cobras ou Sapos)+ Resistência Maior(Vigor) ou Regeneração.
▪️Mokuton 8+ Resistência Maior (Vigor) ou Regeneração.
Concordo com as exigências apresentadas, são muito coerentes, porém seria interessante dar uma flexibilidade maior a questão das invocações, é verdade que só foi mostrado modo sennin dos sapos, das cobras, e o do Hashirama, mas também nunca foi dito que esses são os únicos que existem, por exemplo, talvez um jogador queira muito fazer um usuário de modo sennin, mas não quer ser invocador de sapos nem de cobras, e também não é do clã senju, ele quer ser invocador de águias por exemplo, dae ele junto com o mestre podem criar um novo caminho para o modo sennin, sendo que dessa forma os requisitos para aprender modo sennin ficariam:
Vigor 14
▪️Kuchiyose 8(Qualquer) + Resistência Maior (Vigor) ou Regeneração.
▪️Mokuton 8+ Resistência Maior (Vigor) ou Regeneração.

Essas foram as observações que fiz, agradeço p por por sempre estar dando espaço para sugestões, espero que não entenda essas minhas colocações como críticas, pois meu humilde objetivo é ajudar a enriquecer ainda mais esse suplemento que você criou de maneira genial. Parabéns!

Concordo com esse amiguinho ai, se compararmos os bonus do modo sennin e seus custos com o primeiro nivel dos 8 portões que ja te garantem o bonus de força e aceleração equivalentes por um custo e requisitos muito menores, tambem acho interessante ser aberto a outros clans alem do senju, afinal como é descrito no proprio poder qualquer um pode aprender mas nem todos possuem o fisico necessario para tal

outro ponto tambem é referente aos bushins onde você consegue os pontos por deixar os clones em local tranquilo, la especifica que tem que ser kage bunshin, não sei como é a mesa da maioria mas todos na mesa que jogo que fizeram um senju de mokuton tinham o moku bunshin... e não sei se o mesmo funcionaria como o kage bunshin nesse caso de recuperação de pontos, no minimo acho que o clan uzumaki deveria ter a opção de ter esse modo.
Kobayashi Miyu
Kobayashi Miyu
Novato
Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Fesant Sex 08 Jun 2018, 01:57

1)Invocação dos macacos, olhando assim de longe, parece ser uma das mais fracas junto com cães,

Bem, se o cara for pegar como restrito, realmente. Mas a ideia dos Macacos e dos Cães é justamente serem mais úteis do que fortes, principalmente porque Sarutobi e Hatake usam Tensai como habilidade restrita, então essas criaturas seriam compradas como não-restrito de qualquer forma. Em verdade, eu esqueci de colocar os dados da transformação do bastão dos macacos. Eu citei a técnica no texto dos Macacos, mas por algum motivo esqueci de fazer kkkk. Anotar para colocar depois.

De toda forma, eu primeiramente fiz o Kuchiyose e o Senjutsu unicamente com os dados do anime (e é por isso que Sapos e Cobras acabaram ficando melhores). Com o tempo eu irei promover um balanceamento entre as criaturas para que todas possam ter a mesma utilidade, fiquem tranquilos. Essas regras são só prévias, afinal Smile

2) Modo Sennin, achei muito legal a forma que foi colocada no suplemento, mas achei os bônus muito fraquinhos, dae lembrei que no anime/manga, existem diferentes níveis de modo sennin, por exemplo o do Jiraya ainda estava incompleto, mesmo assim ja aumentava muito o poder dele, ja o do naruto estava completo, aumentando ainda mais, assim sendo a minha humilde sugestão é que tenham níveis na aptidão modo Sennin, Tipo "modo sennin incompleto" tem tais exigências, "modo sennin completo" tem exigências maiores, e precisa ter a aptidão "modo sennin incompleto" porém os benefícios quando utilizar o chakra da natureza poderia ser dobrados, ou pelo menos um pouco maiores, e também a quantidade de pontos de chakra da natureza que o personagem pode acumular ser maior.

Aí tem 2 questões. A primeira é que eu fiz a mecânica de bonificação a mais próxima possível do anime, e ela dificilmente terá alteração. Contudo, eu confesso que fiz os bônus numericamente baixos, foi proposital. Um dos motivos, é que é necessário testar primeiro, e eu prefiro precisar aumentar os bônus futuramente do que reduzi-los.

O outro motivo é que Senjutsu não pode ser uma habilidade restrita do mesmo nível das kekkei genkais, porque ele é um adicional. Se assim fosse, personagens com Kuchiyose e Mokuton seria absurdamente fortes, porque seria como ter 2 kekkeis, trocando em miúdos. Eu admito que no final o Senjutsu acabe mais fraco do que o mostrado no anime, mas se não fizer dessa forma eu creio que fica inviável em um RPG. Outra solução seria deixar tão forte quanto no anime, mas restringir o uso para somente NPCs, como é o caso do Clone Perfeito, e isso dificilmente iria satisfazer os jogadores.

Ainda assim, vocês podem não ter reparado, mas Senjutsu está OP. Como eu fiz com muita base do anime, as regras atuais permitem uma reserva infinita de chakra, o que é um absurdo num RPG kkkkkk. Um dos meus jogadores de teste que notou isso, e é algo a ser revisado na versão final do Senjutsu.

▪️Kuchiyose 8(Qualquer) + Resistência Maior (Vigor) ou Regeneração.
▪️Mokuton 8+ Resistência Maior (Vigor) ou Regeneração.

Isso eu pretendo colocar como regra opcional. Eu concordo plenamente com o que você diz. Inclusive, era minha ideia inicial, mas preferi deixar como no anime, já que isso faz parte dos ideais que norteiam o sistema. Mas vou deixar como regra opcional sim, caso o Narrador assim prefira.

outro ponto tambem é referente aos bushins onde você consegue os pontos por deixar os clones em local tranquilo, la especifica que tem que ser kage bunshin, não sei como é a mesa da maioria mas todos na mesa que jogo que fizeram um senju de mokuton tinham o moku bunshin... e não sei se o mesmo funcionaria como o kage bunshin nesse caso de recuperação de pontos, no minimo acho que o clan uzumaki deveria ter a opção de ter esse modo.

Isso precisa ser sim com Kage Bunshin, porque ele é o único que faz a divisão de chakra, e que quando é destruído o chakra volta pro usuário. Logo, não tem como fazer isso com o Moku Bunshin.

Quanto ao clã Uzumaki... ele está um pouquinho forte depois das últimas revisões, mas vou sim cogitar sua sugestão de por o Senjutsu para eles.

No mais, fico muito grato pela participação e sugestões de vocês Smile
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Dúvida/ Sugestão

Mensagem  Kagekiyo Sáb 09 Jun 2018, 11:16

Obrigado por tudo mais uma vez, esqueci de perguntar umas coisas rs.
1) Lembrei que alguns usuários do jutsu de invocação são capazes de invocar uns portões gigantes para se defender(Rashomon), você pretende colocar essa técnica no manual de invocações mesmo, ou vai implementar apenas mais para frente?
2)Estive pensando, ja que personagens de clã que é um poder restrito podem aprender modo sennib, um usuário de nintaijutsu que vc disse que vai ser um poder restrito também poderia? Pensei em um personagem usando nintaijutsu, mas modo sábio dos macacos, utilizando umas das suas invocações de macaco como arma kkk.
Obs:Estou ansioso por uma prévia de Nintaijutsu.

Sugestão de aptidão
Resistência Colossal(Essa aptidão me faz lembrar vários daqueles personagens de animes que nunca desistem: Barba Branca de one piece)
Exigências: Duro de matar, Resistência maior(Vigor)
Efeito: Sua vontade pode lhe manter de pé mesmo quando todos os outros caírem, mesmo que chegue a vitalidade 0 você continua consciente, e pode continuar lutando, só perde a consciência quando chegar a -9 de vitalidade.
Kagekiyo
Kagekiyo
Novato
Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Henzard Sáb 09 Jun 2018, 14:24

Ola Fesant, primeiro de tudo eu queria agradecer por disponibilizar e principalmente por fazer um trabalho espetacular, tenho narrado uma mesa a cerca de dois meses e tem sido incrível, de verdade. Pessoalmente fiz algumas mudanças de permitir mais poderes restritos do que a regra permite, mas apenas para personagens que alcançaram o nível de jounin e outras mudanças, mas tudo para deixar o jogo mais a cara da nossa mesa. Porem, não estou aqui para parabeniza-lo pelo ótimo sistema(não que ela não mereça, pois merece), mas estou aqui para lhe pedir uma permissão. Talvez eu não esteja colocando a minha duvida no lugar certo, por isso sinta-se no dever de excluir ou seja la o que for, mas não sou muito acostumado com forums(esse eh o primeiro que eu me inscrevo, apenas para acompanhar as novidades do seu RPG). O fato eh que estou aqui para pedir sua permissão para fazer uma versão de One Piece do seu sistema para uso pessoal, não pretendo divulgar ou mesmo ter tanto carinho e cuidado quanto a ti, eh apenas para jogar com os amigos, mas me sinto no dever de lhe perguntar se posso usar a base de tudo que você fez. Eh um trabalho feito de coração e que levou tempo e de forma alguma usaria ele para fazer minha adaptação sem sua permissão. Nos aqui gostamos muito de como o sistema funciona e todos gostamos muito de One Piece e em uma das sessões surgiu a ideia de narrar OP usando esse sistema. As ideias por enquanto são apenas devaneios e rascunhos de como os poderes e etc funcionariam. Espero resposta e agradeço desde já.
Henzard
Henzard
Novato
Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/05/2018
Idade : 28
Localização : Cabuçu, Nova Iguaçu - RJ.

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Fesant Dom 10 Jun 2018, 11:31

Sugestão de aptidão
Resistência Colossal(Essa aptidão me faz lembrar vários daqueles personagens de animes que nunca desistem: Barba Branca de one piece)
Exigências: Duro de matar, Resistência maior(Vigor)
Efeito: Sua vontade pode lhe manter de pé mesmo quando todos os outros caírem, mesmo que chegue a vitalidade 0 você continua consciente, e pode continuar lutando, só perde a consciência quando chegar a -9 de vitalidade.

Muito boa sugestão. Anotada!

1) Lembrei que alguns usuários do jutsu de invocação são capazes de invocar uns portões gigantes para se defender(Rashomon), você pretende colocar essa técnica no manual de invocações mesmo, ou vai implementar apenas mais para frente?

Sim, ia colocá-los nessa prévia, e acabei esquecendo também kkkk.

2)Estive pensando, ja que personagens de clã que é um poder restrito podem aprender modo sennib, um usuário de nintaijutsu que vc disse que vai ser um poder restrito também poderia? Pensei em um personagem usando nintaijutsu, mas modo sábio dos macacos, utilizando umas das suas invocações de macaco como arma kkk.

Isso não tem como, pela regra padrão. O motivo é que Senjutsu é um poder complementar do Kuchiyose e do Mokuton, tal como o Mangekyou Sharingan é um complemento/evolução do Sharingan, por exemplo. Mas isso também pode ser mudado se o Narrador e os Jogadores quiserem, como tem feito nosso amigo Henzard.

Inclusive, Henzard, fico muito feliz que estejam gostando de usar o sistema. E não há qualquer problema em adaptá-lo para qualquer outro anime, como One Piece. Até porque, se eu não quisesse assim, não colocaria as informações de licença e compartilhamento no livro Smile .

O único cuidado que você precisa ter mesmo é quanto a ser divulgado ou não. Se um dia planejar divulgar sua adaptação de OP, precisa por umas páginas com a licença e fazendo referência ao manual de Naruto. Mas enquanto for pra uso doméstico, nem precisa se preocupar com isso.


Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Agradecimento

Mensagem  Kagekiyo Dom 10 Jun 2018, 13:35

Obrigado mais uma vez, fico muito feliz em colaborar.

Me expressei da maneira errada no post anterior, eu quis dizer o seguinte, que no padrão os personagens de senjutsu são criados: Clã(Uzumaki por exemplo) que é um poder restrito, Invocação(Que ja da acesso a outro poder Restrito), Senjutsu(que vem por meio da invocação como você explicou antes), eu queria saber se seguindo a regra, poderia fazer assim: Nintaijusu(que seria o poder restrito no lugar do clã), Invocação(por mais que seja um poder restrito, acredito que qualquer personagem que preencher os requisitos com ou sem clã podem ter acesso, certo?) E Senjutsu(Complemento da invocação) seguindo a regra que vc criou, tal combinação seria possível? (Sei que como mestre posso alterar algumas coisas, mas as vezes tbm gosto de seguir a risca a opinião do criador rs)
Kagekiyo
Kagekiyo
Novato
Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Fesant Dom 10 Jun 2018, 13:43

Ah, acho que agora entendi. Ainda assim, não seria possível. Explicando melhor, Kuchiyose pode sim ser comprado como poder não-restrito. Mas se o fizer, as criaturas recebem -3 nas habilidades de combate (pág. 8 ). Para ter acesso ao Senjutsu, é necessário que Kuchiyose seja comprado como restrito. Por isso não tem como alguém ter Nintaijutsu + Kuchiyose + Senjutsu, porque o Kuchiyose nesse caso não foi comprado como restrito.
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Arthur Neto Ter 12 Jun 2018, 11:29

Bom dia. Estou testando o sistema com uns amigos a alguns dias, Estamos gostando bastante, apesar de não conseguirmos representar fielmente personagens apelões da Serie original, como o Naruto que tem Senjutsu, Jinchuuriki e o Clã Uzumaki, ou mesmo o kakashi que tem sharingan e tensai. Gostaria de sugerir regras opcionais para isso no sistema. Algo como cobrar o dobro de pontos para compra de um segundo poder restrito e pre requisitos similar ao de adquirir segundo elemento (10 de Espírito), ou regras de transplantes de células de hashirama ou doujutsus transplantados(consomem mais chakra, ou reduzir permanentemente o chakra do usuário para simular o efeito do sharingan no kakashi por exemplo,  ou efeitos mais fracos ou limitados). Seria legal também uma regra de Versatibilidade para Poderes Restritos (Como a mizukage que tem lava e fervura.). Nessa o personagem dividiria os bônus nos 2 elementos como +2 de dano em um, +2 de dureza no outro. ou +1 de dano e +1 de dureza nos 2... ou algo do tipo Smile. Um personagem mais complexo como o naruto que tenha 3, talvez uma regra opcional chamada Protagonismo dando a cada personagem criado a chance de rolar uma porcentagem de chance para ter acesso a mais poderes restritos. Enfim, sinto falta disso no sistema para os jogadores que gostariam de algo mais interpretativo. A solução que tivemos para a mizukage foi comprar 2 Ninpou e "fingir" q são as kekkei genkai por enqt. :p

Por fim duvidas de Regras no pdf 1.03 em relação ao efeito estaca(mokuton), o Daijurin no Jutsu e as regras de alcance, alvo e área de efeito.
Pelo que entendi por regra só pode ter alcance pessoal, toque ou a distancia. Sendo assim o alcance Linha do Daijurin no Jutsu foi erro de digitação ou o jutsu é algo exclusivo do sistema? Nesse caso linha é considerado alcance e área de efeito? então porque ele tem alvo uma criatura? Estou realmente confuso nessa parte. Segue abaixo a descrição do efeito e a do Jutsu e como eu interpretaria caso seja um erro de digitação.

ESTACAS
 Ação: Padrão
 Alcance: comum do poder
 Área de Efeito: Linha
 Duração: Instantânea
O personagem é capaz de conjurar uma ou mais estacas de madeira em direção ao oponente para perfura-lo. As estacas são feitas a partir do braço do próprio usuário, do chão ou de uma árvore próxima, e causam dano comum do poder.

DAIJURIN NO JUTSU
- (TÉCNICA DA GRANDE FLORESTA)
 Ninjutsu / Kekkei Genkai
 Pré-requisitos: Mokuton 2 (Estaca)
 Ação: Padrão
 Alcance: Linha
 Alvo: uma criatura
 Duração: Instantânea
 Custo de Chakra: 2
O personagem é capaz de conjurar uma ou mais estacas de madeira em direção ao oponente para perfura-lo. As estacas são feitas a partir do braço do próprio usuário, do chão ou de uma árvore próxima, e causam 2 de dano +1/2 do Espírito (arredondado para cima).


DAIJURIN NO JUTSU
- (TÉCNICA DA GRANDE FLORESTA)
 Ninjutsu / Kekkei Genkai
 Pré-requisitos: Mokuton 2 (Estaca)
 Ação: Padrão
 Alcance: comum do poder
 Área de Efeito : Linha
 Duração: Instantânea
 Custo de Chakra: 2
O personagem é capaz de conjurar uma ou mais estacas de madeira em direção ao oponente para perfura-lo. As estacas são feitas a partir do braço do próprio usuário, do chão ou de uma árvore próxima, e causam 2 de dano +1/2 do Espírito (arredondado para cima).

Por fim como eu determino o jutsu como sendo Rank D, A, S em casos como o de cima, que é possível aumentar o dano gastando mais chakra?
Arthur Neto
Arthur Neto
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/06/2018
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Fesant Sáb 16 Jun 2018, 12:30

Bom dia. Estou testando o sistema com uns amigos a alguns dias, Estamos gostando bastante, apesar de não conseguirmos representar fielmente personagens apelões da Serie original, como o Naruto que tem Senjutsu, Jinchuuriki e o Clã Uzumaki, ou mesmo o kakashi que tem sharingan e tensai. Gostaria de sugerir regras opcionais para isso no sistema. Algo como cobrar o dobro de pontos para compra de um segundo poder restrito e pre requisitos similar ao de adquirir segundo elemento (10 de Espírito), ou regras de transplantes de células de hashirama ou doujutsus transplantados(consomem mais chakra, ou reduzir permanentemente o chakra do usuário para simular o efeito do sharingan no kakashi por exemplo, ou efeitos mais fracos ou limitados). Seria legal também uma regra de Versatibilidade para Poderes Restritos (Como a mizukage que tem lava e fervura.). Nessa o personagem dividiria os bônus nos 2 elementos como +2 de dano em um, +2 de dureza no outro. ou +1 de dano e +1 de dureza nos 2... ou algo do tipo Smile. Um personagem mais complexo como o naruto que tenha 3, talvez uma regra opcional chamada Protagonismo dando a cada personagem criado a chance de rolar uma porcentagem de chance para ter acesso a mais poderes restritos. Enfim, sinto falta disso no sistema para os jogadores que gostariam de algo mais interpretativo. A solução que tivemos para a mizukage foi comprar 2 Ninpou e "fingir" q são as kekkei genkai por enqt. :p

Olá, rapaz!

Sobre isso dos poderes restritos, como deve imaginar, é uma regra feita por questão de balanceamento e especialidade. O balanceamento é meio óbvio. A questão de especialidade é para que cada personagem tenha algo único. Quando se permite ter mais de um poder restrito, acaba que ocorre o risco de dois ou mais personagens terem o mesmo poder ou hijutsu, então ele se torna "menos especial" porque acaba tendo algo que todos tem kkkk.

Sei que no anime, principalmente nos protagonistas, a regra de poder restrito não rola. Minha ideia era deixar que ela fosse quebrada pelos próprios Narradores se assim desejarem. Mas vou dedicar um espaço no livro para falar a respeito, inclusive usando suas sugestões. Obrigado!

Por fim duvidas de Regras no pdf 1.03 em relação ao efeito estaca(mokuton), o Daijurin no Jutsu e as regras de alcance, alvo e área de efeito.
Pelo que entendi por regra só pode ter alcance pessoal, toque ou a distancia. Sendo assim o alcance Linha do Daijurin no Jutsu foi erro de digitação ou o jutsu é algo exclusivo do sistema? Nesse caso linha é considerado alcance e área de efeito? então porque ele tem alvo uma criatura? Estou realmente confuso nessa parte. Segue abaixo a descrição do efeito e a do Jutsu e como eu interpretaria caso seja um erro de digitação.

O caso do Daijurin foi erro de edição. Esqueci de revisar pelos novos textos dos efeitos. Obrigado por notar me falar. Dirimindo sua dúvida: use a regra de Estacas.

Por fim como eu determino o jutsu como sendo Rank D, A, S em casos como o de cima, que é possível aumentar o dano gastando mais chakra?

O Rank do Jutsu é pelo nível do efeito. Se você tem um Sopro Destrutivo 3, mesmo que tenha Katon 5 e use o efeito gastando 5 de chakra, ele ainda será Rank C, porque as regras do efeito são as mesmas, só aumentou o dano e o alcance porque você é mais proficiente naquilo.

Espero ter ajudado e obrigado pelas observações!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Botjão Ter 03 Jul 2018, 01:08

Boa Noite, estava lendo o livro do RPG quando me veio a seguinte dúvida: por que colocar o dentro do clã Aburame o custo de insetos em combate a distância como 100 para consumir chakra sem o kikai ninpou? Apesar de ser um número fechado, fácil de trabalhar e menos provável de ter um clã OverPower, eu senti como se o combate a distância normal fosse irrelevante, já que o kikai ninpou cumpre a mesma função adicionando dano. Por que não abaixar o custo de insetos para combate a distância padrão para 50 (mantém um número fácil de trabalhar) e para ações específicas de kakai ninpou continua usando 100? Creio eu que poderia adicionar um pouco mais de noção estratégica ao combate Aburame, que teria que saber trabalhar o momento de dar dano ou só de sugar chakra e servir em uma espécie de debuffer para os inimigos.
Botjão
Botjão
Novato
Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Fesant Qui 05 Jul 2018, 11:46

Botjão escreveu:Boa Noite, estava lendo o livro do RPG quando me veio a seguinte dúvida: por que colocar o dentro do clã Aburame o custo de insetos em combate a distância como 100 para consumir chakra sem o kikai ninpou? Apesar de ser um número fechado, fácil de trabalhar e menos provável de ter um clã OverPower, eu senti como se o combate a distância normal fosse irrelevante, já que o kikai ninpou cumpre a mesma função adicionando dano. Por que não abaixar o custo de insetos para combate a distância padrão para 50 (mantém um número fácil de trabalhar) e para ações específicas de kakai ninpou continua usando 100? Creio eu que poderia adicionar um pouco mais de noção estratégica ao combate Aburame, que teria que saber trabalhar o momento de dar dano ou só de sugar chakra e servir em uma espécie de debuffer para os inimigos.

Olá, Botjão!

Cara, eu não entendi muito bem o ponto de sua sugestão. De toda forma, eu vou explicar os motivos de criação dessa regra e quem sabe depois você consiga me esclarecer.

Bem, como você deve saber, os insetos dos Aburame são referidos sempre pelo grupo, e não por unidade, lembrando que 1 kikaichuu equivale a 100 insetos. Nenhuma ação dentro do sistema usa os insetos individualmente, mas sempre o grupo. Logo, essa quantidade serve mais como questão interpretativa mesmo (poderiam ser 200, 500 ou 1000 insetos, não faria diferença dentro do sistema).

O ataque com Kikaichu não causa dano e queima chakra do alvo. Como é um ataque seu custos ao usuário, é estrategicamente interessante e tem uso ilimitado (a menos que o usuário tenha todos os seus kikaichuu destruídos, claro).
O ataque com Kikai Ninpou também queima chakra, causa dano, mas custa chakra do usuário, logo seu uso é limitado.

Por fim, eu notei que você usou a palavra "custo" para se referir ao uso dos insetos. Se você estiver pensando neles como um custo, não é bem assim, porque você não "gasta" os insetos ao atacar. Você só perde os insetos caso eles sejam destruídos (como por exemplo se você atacar e for contra-atacado com alguma técnica).
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Botjão Qui 05 Jul 2018, 23:58

Entendi agora, eu acabei me confundindo com os ataques provenientes de kikai ninpou achando que eles não possuíam custo de chakra, por conta da parte que informa o funcionamento dos ataques, mas eu não havia percebido que essa regra não se aplicava ao kikai ninpou. Então eu acreditava que o ataque a distância padrão não valia a pena por conta do kikai ninpou, supostamente, não possuir custo de chakra do próprio usuário. Foi erro de interpretação meu mesmo, obrigado.
Botjão
Botjão
Novato
Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Botjão Sex 06 Jul 2018, 00:04

Mais uma dúvida, não é dito como funciona a interação dos insetos com dano não letal, eles simplesmente não morrem se forem atingidos por golpes de dano não letal?
Botjão
Botjão
Novato
Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Fesant Dom 08 Jul 2018, 14:11

Eles não morrem se forem atingidos por dano não-letal. É o caso, por exemplo, de serem usados para um kawarimi contra um ataque corporal comum (pág. 33).
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Botjão Dom 15 Jul 2018, 17:40

Entendi. Última dúvida, no anime alguns membros do clã Aburame utilizam cabaças para ampliar o número de insetos controlados, eu queria saber se dentro do RPG essa mecânica seria permitida, e, se sim, qual seria a quantidade limite de transporte extra por uma cabaça/jarro/pote e se isso prejudicaria o personagem em sua mobilidade por já estar transportando um objeto relativamente pesado (no caso da cabaça).
Botjão
Botjão
Novato
Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas, sugestões e correções - Página 2 Empty Re: Duvidas, sugestões e correções

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos