Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Duvida sobre Poderes
Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8 EmptyDom 07 Jul 2019, 18:54 por Fesant

» Duvida sobre contas no novo site.
Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8 EmptyQua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8 EmptyDom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8 EmptyQui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8 EmptyQui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8 EmptyQua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8 EmptyQui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8 EmptyQua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8

+2
Sarutobi Hakuro
Fesant
6 participantes

Ir para baixo

Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8 Empty Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8

Mensagem  Fesant Qua 30 Nov 2011, 13:42

Meus grandes e inseparáveis companheiros rpgísticos. Olá.

Tenshi, Frazzato, e outros que possuam os mesmos sentimentos, mas ainda não os explicitou em nosso fórum.

Todos (ou pelo menos a grande maioria) têm se perguntando, e perguntado a mim, o que houve com o fórum nesses últimos meses, o motivo do mesmo estar tão parado e o que se fará para resolver isso. Venho, através desta notícia, responder a essas perguntas.

A Taisei é um projeto um tanto ousado, que necessitaria da cooperação e empolgação de todos para dar certo, como já disse algumas outras vezes. Entretanto, acho que acabamos esperando e exigindo demais uns dos outros. Os narradores não estão empolgados ou com tempo para seguir com as narrativas, e a “pressão” dos jogadores acabou não ajudando neste processo. Os mais velhos sentem a dificuldade que é conciliar a vida natural com a rpgística, e é perceptível em alguns dos mais antigos do Fórum a “saturação” do tema “Naruto” enquanto RPG.

Em suma, e infelizmente, não vejo mais possibilidade de nossa Saga continuar, seja Toua, Taisei, ou qualquer outra. Desse modo, declaro aqui o fim oficial da Taisei.

Isso significa, basicamente, que os narradores não estão mais obrigados a narrar e, sendo esse o caso, devem notificar os seus jogadores sobre o fim dos jogos. Obviamente, aqueles que por ventura quiserem continuar ainda possuem este fórum aberto às suas necessidades.

No mais, sou imensamente grato a vocês, que tornaram este fórum o que ele é hoje (pode não parecer, mas temos algum prestígio no 2ic, ahsuhasuhaus).

Não obstante, o fim de algo pode ser o início de outro advento, e é esta minha pretensão quanto ao Sistema D8. Em primeiro plano, aviso que o fim das narrações vinculadas ao fórum não significa o fim da adaptação do sistema para o cenário Naruto. Eu continuo com meus esforços para lançar a primeira versão final da adaptação, e inclusive tenho discutido ideias novas com meus moderadores, e aplicado algumas em testes em uma sala no 2ic para este (e outros) fim.

Em segundo lugar, notifico que tenho em mente dois novos projetos, um dependente do outro. O primeiro, já em andamento, é criar uma adaptação de Bleach para o D8. O segundo é aproveitar as regras genéricas desta adaptação para criar o “Sistema Genérico D8 de RPG para Animes”, o que vai possibilitar outras adaptações surgirem, ao exemplo do que ocorre atualmente com o 3D&T, porém (assim espero) com regras mais concisas, balanceadas e organizadas.

Para o “Projeto Bleach D8” eu pretendo abrir uma sala no 2ic para narrar e testar a adaptação (ainda não sei quando abrirei a sala; seria no fim de novembro, mas me atrasei por causa da faculdade). A quantidade de vagas nessa primeira empreitada, infelizmente, serão limitadas, ainda mais porque já tenho em mente três jogadores os quais faço questão de estarem comigo, por conhecerem mais o D8 e a ambientação de Bleach. Passada a fase de testes, talvez eu abra mais três vagas, mas nada ainda de muito definido.

Por fim, quanto ao fórum, como já disse, este está aberto para quem necessitar dele, da mesma forma que estará aberto pelo motivo de ser o site no qual o estão disponíveis os downloads dos manuais de Naruto.

Então, aguardem a nova versão do Naruto D8 e a concretização do Bleach D8. Mais uma vez, muitíssimo obrigado a todos!

Axé!
Fesant
Fesant
Administrador
Administrador

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35

http://naruto.sistemad8.com

Ir para o topo Ir para baixo

Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8 Empty Re: Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8

Mensagem  Sarutobi Hakuro Qua 30 Nov 2011, 21:18

É, pessoal. Nossa corrida em busca de um RPG excitante e glorioso chegou ao fim - tivemos algumas cãibras, mas ainda considero que, visto o tempo de duração do fórum, somos vitoriosos.


Criamos aqui um grupo sólido que perdurou mesmo durante as mais adversas situações. Conhecemos aqui ótimos jogadores e narradores de toda sorte. Conquistamos aqui momentos de diversão que com toda a certeza serão lembrados para sempre. Em suma, foi um prazer participar do projeto Naruto: Shinobi no Sho, prazer que poucos RPGistas tem a oportunidade de encontrar em mesas online. Devemos tudo isso ao Diego, então deixo como despedida meu grande OBRIGADO.

É isso, Diegão. Bola pra frente!

Pagode!

Sarutobi Hakuro
Sarutobi Hakuro
Lendário
Lendário

Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8 Empty Re: Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8

Mensagem  Muhura Umarekawatta Qua 30 Nov 2011, 23:47

Complicado. Eu entrei no Fórum há um anos mais ou menos, sou até novo caso vá se comparar a outros dentro do Fórum.

Desejei muito jogar e esperei, pacientemente.... Mas, quando chegou minha vez, danou-se. Começo a acreditar que eu consiga afundar todas as crônicas que jogo. SHUAHSAS

Bem, estarei sempre presente para quem precise.
Um abraço para todos. Caso precisem de mim, estarei no MSN, online no Chat de Grupo do Fórum hehe.


É uma pena. Sentirei saudades.

Abraços \o.
Muhura Umarekawatta
Muhura Umarekawatta
Famoso
Famoso

Mensagens : 136
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8 Empty Re: Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8

Mensagem  Ikko Takahara Qui 01 Dez 2011, 01:09

Sem palavras...

Já imaginava isso, infelizmente. Triste e feliz ao mesmo tempo. Não vou mentir, enquanto estava lendo o post de vocês, sobre o fim da Toua etc, me deu um aperto no coração. CARA! São... vários anos dentro de fórum, ótimos momentos juntos. Desdo primeiro capítulo, até o último. Não tem como não sentir falta de tudo isso. Como o Dark disse, somos RPGistas de sorte, tendo essa oportunidade. Mas isso não é um velório. Esse fim marca um grande começo.

Queria agradecer, de verdade mesmo, por tudo que passamos. Agradecer ao Diego, o pilar desse fórum, mas também a todo mundo que deu a sua criatividade e o seu tempo para que isso desse certo. Desejar boa sorte para todos, principalmente para a continuação do Sistema D8.

Mas continuamos aí né!

Abraços à todos, qualquer coisa podem contar sempre com o Frazz aqui!
Ikko Takahara
Ikko Takahara
Ilustre
Ilustre

Mensagens : 175
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8 Empty Re: Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8

Mensagem  Darthix Qui 08 Dez 2011, 13:10

Opa, que saudades ! É uma pena tudo ter acabado assim, mas vamos admitir que era algo previsível. De qualquer forma, não estou aqui para me despedir de ninguém, afinal pretendo manter o contato. Venho aqui me desculpar pela minha ausência, tenho certeza que todos devem ter sentido a falta do Roxas Razz. Apesar de não ter deixado de entrar no fórum praticamente todos os dias, deixei de passar no Msn muitas vezes. O motivo de isto ter acontecido se deve a minha falta de interesse, devo admitir. Os jogos estavam muito parados, o anime em si parei de assistir por causa do filler, e tudo mais levou a me distanciar do fórum.

Bom, vou aparecer mais no Msn e no 2ic para conversarmos em nome dos velhos tempos. Por enquanto, é só.
Darthix
Darthix
Lendário
Lendário

Mensagens : 377
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8 Empty Re: Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8

Mensagem  Blackheart Sex 16 Dez 2011, 00:23

Devo admitir que é uma triste notícia. Nesse forum passei horas (cansei de conversar com Diego e Gabriel sobre minhas namoradas... SAHAUHSAHUSA~) e ajudei a vivenciar uma das grandes aventuras. Desde as discussões, conversas e aventuras. Acredito ter sido uma grande experiência.

Compartilhamos nossas vidas durante muito tempo nesse forum. Nesse ambiente que sempre foi agradável e aceitável graças a nosso companheiro Diego Fësant. E fico triste pelo fim das sagas de Naruto, mais acredito que em breve teremos novidades com seu grande D8, Diego. o/

Sobre a Toua, todos sabem os problemas que tivemos nela, o que fez com que a saga parasse de andar, principalmente a bruta troca de narradores que fez a história se quebrar em pedacinhos. Já a Taisei foi uma saga ousada (e que eu, como todos sabem, nunca coloquei muita fé...). Acredito que de certo modo, como todos disseram, era previsível seu fim. E, não tenho nada a declarar, ainda mais que tive que ... me retirar da saga.

Qualquer que seja o caso, já ofereci meus favores para o futuro do forum (como o na diagramação de livros, ou qualquer outra coisa). Seja ao próprio Diego Fësant.

Deixo aqui um triste "adeus", pelas sagas de Naruto. Que me renderam as melhores horas junto com o ninja de macacão de lixeiro. E, no que precisar, estamos ai.

Atenciosamente, Blackheart.
Blackheart
Blackheart
Veterano
Veterano

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8 Empty Re: Informativo: Destino da Taisei, do Fórum e do Sistema D8

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos