Fórum destinado a divulgação e composição do RPG - Naruto ''Shinobi no Sho'' - Sistema D8
 
InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

IMPORTANTE: nova versão anual do Livro Básico e Nova Página. Leia sobre clicando AQUI.
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Menu
CSS MenuMaker
Últimos assuntos
» Dulvida sobre contas no novo site.
Qua 05 Set 2018, 13:14 por Fesant

» Novo Livro Básico e Nova Página!
Dom 02 Set 2018, 02:07 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Qui 30 Ago 2018, 13:47 por Henzard

» Tutor de SnS
Qui 12 Jul 2018, 19:26 por Fesant

» Ficha no roll20
Qua 11 Jul 2018, 21:15 por Fesant

» "Mudança" de Endereço e Destino do Fórum
Qui 05 Jul 2018, 22:55 por Fesant

» O que aconteceu com o rrpg?
Qua 20 Jun 2018, 22:01 por Fesant

» Ninjutsu Elemental
Ter 19 Jun 2018, 15:47 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Compartilhe | 
 

 Dúvidas do Sistema: Perguntas e Respostas

Ir em baixo 
AutorMensagem
Fesant
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 1787
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 29

MensagemAssunto: Dúvidas do Sistema: Perguntas e Respostas   Qui 18 Jun 2015, 16:44

Nesse tópico, perguntas poderão ser postadas com dúvidas em relação ao sistema. As perguntas serão respondidas em nova postagem, e quando satisfeitas as dúvidas as perguntas serão apagadas, restando somente a pergunta e a resposta.

Antes de postar, por favor leia todas as perguntas. A resposta de sua dúvida pode se encontrar lá!


Lista de dúvidas já respondidas (clique para redirecionar):

> P: Ataque em grupo: existe regra para isso?


Última edição por Fësant em Qui 18 Jun 2015, 16:57, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://naruto.sistemad8.com
Fesant
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 1787
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 29

MensagemAssunto: Re: Dúvidas do Sistema: Perguntas e Respostas   Qui 18 Jun 2015, 16:56


P: Ataque em grupo: existe regra para isso?


R: É muito comum que, durante uma luta, companheiros interfiram nas ações dos próprios amigos para protegê-los. Para realizar intervenções, o personagem precisa realizar um teste de Ler Movimento contra dificuldade igual à precisão do ataque ou ação a ser interferida. Sendo bem sucedido o teste, estará apto a realizar uma Ação Padrão (no máximo) simultânea à ação a ser interferida.

É possível ainda que outro personagem interfira em uma outra ação de intervenção. Neste caso, o mesmo processo deverá ser realizado. Entretanto, esta segunda intervenção receberá -1 de precisão no teste de Ler Movimento. Havendo por ventura uma terceira, esta concederá penalidade de -2, e assim sucessivamente. A penalidade conseguida com um ataque em grupo ainda é limitada pela regra geral (máximo de -3 de penalidade).


Ataques Combinados

Outra situação comum é a realização de ataques combinados, sejam eles simultâneos ou sucessivos. Os ataques combinados podem ser acertados previamente entre os atacantes, o que é mais freqüente, ou decidido de última hora pelo personagem que ainda possui sua Ação Padrão naquela rodada de combate.

Nos ataques combinados, os personagens atacantes retardam ou ajustam a ordem de suas iniciativas para que ajam simultaneamente (atacando ao mesmo tempo um mesmo alvo) ou de forma sincronizada (atacando um após o outro o mesmo alvo, de forma a criar aberturas em sua defesa). Qualquer que seja o caso, para cada atacante além do primeiro o alvo deverá realizar um teste de Prontidão para não receber -1 de precisão em sua defesa contra os ataques subsequentes. Essa penalidade é cumulativa.

Ou seja, em um ataque sincronizado de três atacantes, o primeiro ataque é defendido normalmente. No segundo, o alvo deverá realizar teste de Prontidão e caso falhe ficará com -1 de precisão. No terceiro e último ataque deverá realizar outro teste de Prontidão, e caso falhe novamente, a penalidade subirá para -2 de precisão (-1 do segundo ataque cumulado com -1 do terceiro). Caso passe no teste, somente a penalidade do ataque anterior será contabilizada.

O teste de Prontidão terá dificuldade Normal (regulado pelo nível da campanha, segundo regras normais do sistema de testes).


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://naruto.sistemad8.com
 
Dúvidas do Sistema: Perguntas e Respostas
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» FAQ Perguntas e Respostas
» Sistema de escolha de classe por pictures.
» Como criar sistema simples de calculadora
» Sistema de escolha de Classe simples
» Criando um sistema de pet simples

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG :: Discussões :: Dúvidas-
Ir para: